Primeiro acidente! AJUDA PF!!!

tassilgo

New member
Bem então é o seguinte! ia eu muito descansado no domingo à tarde ter com uns colegas, quando entro numa rotunda e quando estava a contorna-la vem um Opel Vectra contra mim! O senhor disse logo que era culpado, e liguei para o meu mediador e ele disse que não era necessário polícia. Preenchemos a declaração amigavel e correu tudo bem.
O meu carro ficou a andar, mas a porta ficou empenada e abriu ligeiramente em cima, logo entra chuva por la.
A questão é, não deveria eu ser imediatamente "presenteado" com um carro de substituição?
é que o meu mediador diz que só me dão o carro quando ele entregar a declaração ao mediador dele e o perito vir o carro! tão e até lá ando à chuva?! ainda pra mais tendo eu seguro contra todos os riscos?! [8b]

Quem é que me fornece o carro de substituição? a minha seguradora ou a do sujeito?

Bem então é o seguinte! ia eu muito descansado no domingo à tarde ter com uns colegas, quando entro numa rotunda e quando estava a contorna-la vem um Opel Vectra contra mim! O senhor disse logo que era culpado, e liguei para o meu mediador e ele disse que não era necessário polícia. Preenchemos a declaração amigavel e correu tudo bem.
O meu carro ficou a andar, mas a porta ficou empenada e abriu ligeiramente em cima, logo entra chuva por la.
A questão é, não deveria eu ser imediatamente "presenteado" com um carro de substituição?
é que o meu mediador diz que só me dão o carro quando ele entregar a declaração ao mediador dele e o perito vir o carro! tão e até lá ando à chuva?! ainda pra mais tendo eu seguro contra todos os riscos?! [8b]

Quem é que me fornece o carro de substituição? a minha seguradora ou a do sujeito?

Se as pessoas lessem as cláusulas dos seguros que contratam estas questões não se colocavam...

O Segurador do outro apenas está obrigado a facultar veículo de subsituição após assumir a responsabilidade.
O que não invalida que possa reembolsar despesas que tenhas (comprovadas) por não ter carro, transportes públicos, táxis, etc...

Se tens Danos Próprios podes activar e depois reclamar a franquia, resta saber se tens carro de substituição nessa cobertura do teu seguro ou noutra qualquer garantia.
Aí o medidador é que deve esclarecer.

Este assunto pode entrar na Convenção IDS - parece-me - logo a tua própria comp. pode tratar de tudo...

O Segurador do outro apenas está obrigado a facultar veículo de subsituição após assumir a responsabilidade.
O que não invalida que possa reembolsar despesas que tenhas (comprovadas) por não ter carro, tranportes públicos, táxis, etc...

Se tens Danos Próprios podes activar e depois reclamar a franquia, resta saber se tens carro de substituição nessa cobertura.

tenho sim na cobertura...acham que devo activar o meu seguro ou aguardo uns dias?

tenho sim na cobertura...acham que devo activar o meu seguro ou aguardo uns dias?

Eu aguardava uns dias, mas garantia que já tinha sido enviado para ambas as companhias a participação.

Se tiveres a data em que enviaste tens que ser contactado ao fim de 2 dias (úteis) para marcação da peritagem.

Se as pessoas lessem as cláusulas dos seguros que contratam estas questões não se colocavam...

Exactamente!
Nós não vamos adivinhar que tipo de seguro é que ele tem...

Como, pelos vistos, ele também não sabe, o melhor é mesmo falar com o mediador![;)]

Eu aguardava uns dias, mas garantia que já tinha sido enviado para ambas as companhias a participação.

Se tiveres a data em que enviaste tens que ser contactado ao fim de 2 dias (úteis) para marcação da peritagem.

acabei de falar com o meu mediador, ele diz que não vale a pena activar a cobertura, porque depois demora muitos meses até à outra companhia pagar à minha, e depois se eu esgotar o planfond e tiver novo acidente mas com culpa teho esse mesmo plafond esgotado! :[8b]

não sei o que devo fazer, mas precisava mesmo de um carro!

Demora porque a comp. demora muito tempo a ir reclamar e pode não ser assim tão certa a responsabilidade.

Plafond para que? Carro de aluguer?

Então ele que se mexa para participar ao abrigo da Convenção IDS (se não tiver havido feridos e mais de 3 carros envolvidos) e fazerem peritagem.

Última edição:

Isso de facto é um problema, enquanto não se apurar responsabilidades
a companhia do outro não é obrigada a dar veiculo de substituição.
Tens de ver se no teu contrato de seguro tens uma clausula que se chama direito de privação, nesse caso a tua companhia pode te dar um carro de substituição.

Demora porque a comp. demora muito tempo a ir reclamar e pode não ser assim tão certa a responsabilidade.

Plafond para que? Carro de aluguer?

Então ele que se mexa para participar ao abrigo da Convenção IDS (se não tiver havido feridos e mais de 3 carros envolvidos) e fazerem peritagem.

sim! ha um planfond destinado precisamente ao aluguer de um carro caso eu esteja envolvido num acidente em que tenha culpa, ou que seja sozinho. se eu o esgotar e enquanto a outra companhia não o devolver à minha, tou tramado! :S

valium estou a ver que percebes muito de seguros! és mediador?[:p]

sim! ha um planfond destinado precisamente ao aluguer de um carro caso eu esteja envolvido num acidente em que tenha culpa, ou que seja sozinho. se eu o esgotar e enquanto a outra companhia não o devolver à minha, tou tramado! :S

valium estou a ver que percebes muito de seguros! és mediador?[:p]

Se fosse mediador não percebia nada [:p][:D][:D][:D][;)]

Não sou mediador, nem agente nem nada que o valha, mas lido com a área e sei algumas (poucas) coisas.

há uns tempos entraram pela traseira do carro do meu cunhado, a culpa foi do outro, e o eixo traseiro ficou todo torcido...como o meu cunhado precisava de carro para se deslocar, alugou um carro e todas as despesas foram assumidas pelo seguro do outro, mas aí pelo meio não sei como é que as coisas se processaram...

cumps

Última edição:
bom, tenho novidades! a peritagem está marcada para sexta feira! so que é assim, se é na sexta, o carro vai la ficar todo o fim de semana certo? :S
Será que posso vir de novo com o carro ou tem de lá ficar? e se lá ficar (na ford) eles não são obrigados a emprestar-me um carro?

Se não queres esperar, o que fazia nessa situação e caso tenhas possibilidade aluga um carro por tua conta. Depois de teres o teu carro completamente reparado, envias carta para a seguradora «culpada» com o recibo e factura das despesas eles são obrigados e pagam-te todas as despesas que tiveste desde o dia do acidente.

Se estiveres á espera que te forneçam um carro de substituíção vais ter de andar atrás deles e seres muito «melga»..... (Sei bem como funciona)

As seguradoras tentam ao máximo, não fornecer o carro de substituíção.

bom, tenho novidades! a peritagem está marcada para sexta feira! so que é assim, se é na sexta, o carro vai la ficar todo o fim de semana certo? :S
Será que posso vir de novo com o carro ou tem de lá ficar? e se lá ficar (na ford) eles não são obrigados a emprestar-me um carro?

Mas... olha lá....
Porque é que tu não fazes essas perguntas a eles?!:confused:

Achas que alguém aqui no fórum está mais dentro do assunto do que a companhia de seguros, o teu mediador ou a oficina?!:sh)
Como é que nós vamos saber se, por exemplo, o carro vai ficar lá o fim-de-semana, ou não?!

A sério que não percebo.....

Voltar
Superior