Pressão na caldeira

DPower

New member
Ora preciso de uma ajudinha.

Tenho em casa uma caldeira a gás da marca Ferroli, e o ponteiro da pressão situa-se sempre em 1,5 bar.

O meu vizinho tem a dele em 2,3 bar.

De facto existe por baixo da caldeira uma torneirinha para encher com mais água e daí o ponteiro tb sobe.

Que diferença fará ter a caldeira em 1,5 ou 2,5 ?

A minha a gasoleo anda a +-1.5, recomendado, mas pode andar a mais, não vejo qual o beneficio...
Se a pressão baixar, por fuga, etc, elas desligam-se automaticamente...

Boas, eu também tenho a pressão da minha por volta dos 1,5 bar. Já tive a mais e a menos. Se a pressão baixar até aos 1 bar, penso q a caldeira deixa de funcionar. Tb já vi quem a tenha a 2 bar.

Tenho uma caldeira a gás que habitualmente está +/- a 1.7. Tendo em conta o nº de radiadores e a área da casa aconselharam-me a não subir muito além deste valor (na caldeira a área entre 1.5 e 2 bar está pintada a verde por isso acredito que algo entre estes valores esteja ok.)

Pode acontecer a pressão baixar se eventualmente houver ar no circuito e purgarmos os radiadores. Depois é necessário abrir uma torneira que há debaixo da caldeira para injectar mais água no circuito e subir a pressão.

Tenho em casa uma caldeira a gás da marca Ferroli, e o ponteiro da pressão situa-se sempre em 1,5 bar.

De facto existe por baixo da caldeira uma torneirinha para encher com mais água e daí o ponteiro tb sobe.

Eu tenho uma dessas, e já me deu vários problemas... Perdia muita pressão, tinha de lhe andar sempre a meter água para o manter perto do 2bar... Tiveram de lhe substituir uma peça qualquer que foi bem cara... Antes verificaram se existia fuga nos aquecedores...Tenho quase sempre entre o 1,75 e o 2... Só quando ligo o aquecimento é que gasta alguma àgua, para banhos perde pouca...

A pressão indicada no manómetro de uma caldeira representa a pressão a que se encontra o circuito de aquecimento.

A frio, essa pressão deve situar-se na ordem do 1,5-2,0 bar, com o aquecer do sistema ela tem tendência a aumentar.

Pressões a frio muito elevadas, pode quando sujeitos a temperatura elevada, originar descargas de água do sistema de aquecimento (isto se a válvula de segurança actuar) caso contrário pode levar a rebentamento da caldeira ou "outro elo mais fraco", pressões baixa diminui leva ao bloqueio da caldeira por falta de pressão.

Perdas de pressão quando utilizada para águas sanitárias (água quente nas torneiras) é mau sinal à fuga na válvula de três vias.

!.5 é o normal....acima disso so se a caldeira estiver a funcionar para uma casa com varios pisos ou enorme

1 bar chega bem , o melhor para amortecer a diferença de pressão a quente e a frio é ter um balão exterior assim ( porque aqueles q estão dentro da caldeira são demasiados pequenos ) :
( quem souber como se chama em portugues , coloque ai )

660.jpg

Voltar
Superior