Pressão insuficiente no óleo

DMartins

New member
Boa tarde pessoal!!
Hoje pela manhã quando fui sair com o meu Punto TD a luz do oléo não apagava, liguei e desliguei o carro 3 vezes. Resolvi andar um pouco 10 metros com ele e tive que parar pois o pedal dos travões estava rijo e não travava tive que recorrer ao travão de mão. Fui ver o nível do óleo do motor e estava normal tal como o oleo dos travões. Liguei novamente o carro a luz do óleo desligou e pressionei o pedal dos travões e estes já funcionavam. Mudei a distribição, bomba de água e acessorios e pastilhas à coisa de um mês.
A viatura em questão é um Punto TD70 de 97 com 298500 kms.
Será a bomba do óleo a dar o berro???
Vou estar atento nos proximos dias.
Obrigado

No teu carro não sei aonde está acoplada a bomba de vácuo do servofreio de travões, mas se estiver ligada à bomba de óleo do motor e como ficaste sem travões pode querer dizer que na realidade a bomba de óleo está com problemas.
Deixa lá ver se aparece aqui alguém com mais experiência nestes carros e já diz como é

Já liguei o carro mais 5 ou 6 vezes depois disso e não me deu problemas. Mas vou ver amanhã pela manhã quando o ligar a primeira vez se acontece o que hoje aconteceu.

Sabes que às vezes os carros têm pancadas [:D] e já vi muita coisa nas oficinas , se não tornar a fazer ainda bem mas procura ir controlando até por causa da parte dos travões.

Certo, li mal o teu tópico da primeira vez. Isso deve ser problema de servo-freio (que é a componente que auxilia a travagem, i.e., que põe o pedal menos rijo).

Se não houver pressão do circuito de óleo dos travões, o pedal vai até ao fim e o carro simplesmente não trava.[;)]

Certo, li mal o teu tópico da primeira vez. Isso deve ser problema de servo-freio (que é a componente que auxilia a travagem, i.e., que põe o pedal menos rijo).

Se não houver pressão do circuito de óleo dos travões, o pedal vai até ao fim e o carro simplesmente não trava.[;)]

Não leu mal aconteceu as duas coisas hoje quando coloquei o carro a trabalhar pela manhã não desligava a luz do oléo e depois tive que colocar o carro em movimento mesmo com a luz de falta de pressão acesa. Foi quando vi que o carro não tinha travões e imobilizei-o logo com o travão de mão. Agora está bom já fiz 40 kms nele e já o liguei 5 ou 5 vezes e a luz desliga logo ao fim de 2 ou 3 segundos como é normal.

Boa tarde pessoal!!
Hoje pela manhã quando fui sair com o meu Punto TD a luz do oléo não apagava, liguei e desliguei o carro 3 vezes. Resolvi andar um pouco 10 metros com ele e tive que parar pois o pedal dos travões estava rijo e não travava tive que recorrer ao travão de mão. Fui ver o nível do óleo do motor e estava normal tal como o oleo dos travões. Liguei novamente o carro a luz do óleo desligou e pressionei o pedal dos travões e estes já funcionavam. Mudei a distribição, bomba de água e acessorios e pastilhas à coisa de um mês.
A viatura em questão é um Punto TD70 de 97 com 298500 kms.
Será a bomba do óleo a dar o berro???
Vou estar atento nos proximos dias.
Obrigado
BOAS
Luz de oleo do motor acesa? luz de oleo travoes acesa? oleo do motor a nivel certo? fluido dos travoes a nivel certo? (então tens uma luz suplementar) ou apenas uma luz para duas funções, assim sendo penso que estás com falta de vácuo, no servofreio....... a minha opinião é colocares o problema a um mecanico que ele resolve com facilidade o problema.

Como assim???? Como é que isso se resolve???????
BOAS
Luz de oleo do motor acesa? luz de oleo travoes acesa? oleo do motor a nivel certo? fluido dos travoes a nivel certo? (então tens uma luz suplementar) ou apenas uma luz para duas funções, assim sendo penso que estás com falta de vácuo, no servofreio....... a minha opinião é colocares o problema a um mecanico que ele resolve com facilidade o problema.

Ja tive um Td70 com esse problema. Ia e vinha conforme lhe dava na telha. Nunca cheguei a descobrir o mal dele. Sempre teve óleo, o Servofreio sempre funcionou, nunca teve fugas no sistema de vácuo e o óleo dos travões tbm andava sempre em cima dele que os flexiveis desses carros são uma bela c@g*d@ e rompem com alguma facilidade quando o carro atinge uma certa idade (carros de clientes levam novos quando começam a ficar gretados, o meu só quando estoura)... Entretanto agarrou o motor com um esquntamento e agora garanto que luzes são coisas que não lhe faltam. Agora fazer o "trak-trak-trak-trak" que fazia duvido que volte a fazer. RIP

Voltar
Superior