Preservativos 5%. ...

citação:Originalmente colocada por bbaixo

citação:Originalmente colocada por Motora

As fraldas pagam IVA a 5%;)

Sim é verdade... e Portugal está a pagar um multa por beneficiar os consumidores, tal como acontece com mais 3/4 países da UE.

Neste momento está em discussão um projecto no conselho da europa para uniformizar o IVA em todos os estados membros, para 5%...

É isso mesmo!

Ao colocar o tópico não fui explicito.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Acho muito bem as fraldas serem com iva reduzido (5%), agora os preservativos já não sei.
Quer dizer é bom para os nossos bolsos/carteiras, mas será justo os preservativos pagarem 5% e outros bens como certos medicamentos e comida pagarem 21%.

Eu acho qeu vale mais pagar em preservativos do que passarmos o resto da vida a sermos f.......s nos impostos para pagar medicamentos, baixas, reformas. Já para não falar do aspecto social da questão.

Mais vale prevenir que remediar. ;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

As fraldas podem ser descontadas no IRS mas quase ninguém sabe disso.

Tvz seja por beneficiar duplamente.

RR

Como? é que já ouvi algumas pessoas a dizer isto, mas já perguntei em várias repartições de finanças e informaram-me que não é possível.

citação:Originalmente colocada por edias

RR

Como? é que já ouvi algumas pessoas a dizer isto, mas já perguntei em várias repartições de finanças e informaram-me que não é possível.

E informaram-te bem! :)

citação:Originalmente colocada por Renas

RR

As fraldas podem ser descontadas quando acompanhadas de receita médica. É melhor leres a lei. ;)

E quanto eu sei apenas em caso muito especiais os médicos estão autorizados a passar receita para essa finalidade.
Qto eu sei dos gajos com quem já trabalhei (eu ainda sou mto novo [8)] ) que tinham filhos deviam ser todos casos mto especiais pq todos tinham o papel do médico.

Para o obterem n mentiram, foram ao médico e pediram o tal papel, que este passou sem problemas...

Os médicos de Aveiro n devem saber o que fazem (se forem tão bons como os condutores a conduzir [}:)] )

RR

citação:Originalmente colocada por Manoel

Nthor, ou é ou ou não é...

É complicado não entrar em esquemas onde um país interio vive deles e com eles. Bem sei.
Mas era por aí que se devia começar. Uma nova mentalidade.

O pior é que depois os figurões espertalhaços ainda chamam tótos aos cumpridores.

(Falo genericamente. Nada pessoal, obviamente. E eu também não sou nenhum santinho...)

:D
[^]

Pois, não é mas vai sendo...

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Manoel

Nthor, ou é ou ou não é...

É complicado não entrar em esquemas onde um país interio vive deles e com eles. Bem sei.
Mas era por aí que se devia começar. Uma nova mentalidade.

O pior é que depois os figurões espertalhaços ainda chamam tótos aos cumpridores.

(Falo genericamente. Nada pessoal, obviamente. E eu também não sou nenhum santinho...)

[^]

Pois, não é mas vai sendo...

É verdade. Quando a realidade nos cai em cima.~
Pesa que nem chumbo!

oh pá, agora é só pessoal a querer também que os preservas sejam descontados no IRS por ser um bem que necessitam pra nao aumentar a natalidade!

Voltar
Superior