Preservativos 5%. ...

Manoel

Piloto de Montanha
A UE insiste na ilegalidade lusa da taxa de Iva a 5% para as fraldas.

Os preservativos pagam 5%. Óptimo. O combate às doenças sexualmente transmissíveis basta para o justificar.

As fraldas 21%.

Não será legítimo exigir que sejam tomadas medidas que favoreçam as péssimas taxas de natalidade?

Com fraldas a esse preço, regressamos à fralda de algodão.
A justificação para esses valores de Iva será de natureza ambiental?

Não entendo.

se aumentassem o iva dos preservativos o pessoal queixava-se que as fraldas eram caras... assim estão todos contentes... menos os que não usam os ditos:D

citação:Originalmente colocada por Manoel

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

As fraldas podem ser descontadas no IRS mas quase ninguém sabe disso.

Tvz seja por beneficiar duplamente.

RR

Eu realmente desconhecia.

Talvez seja por isso.

ó diabo[:0]. Pensava q era só a papinha... Tenho 1 de 3 meses em casa.

RR
Podem, com o papelinho do sr doutor a dizer que o rebento é alergico as fraldas de algodão.

;)

RR

As fraldas podem ser descontadas quando acompanhadas de receita médica. É melhor leres a lei. ;)

E quanto eu sei apenas em caso muito especiais os médicos estão autorizados a passar receita para essa finalidade.

Nthor, ou é ou ou não é...

É complicado não entrar em esquemas onde um país interio vive deles e com eles. Bem sei.
Mas era por aí que se devia começar. Uma nova mentalidade.

O pior é que depois os figurões espertalhaços ainda chamam tótos aos cumpridores.

(Falo genericamente. Nada pessoal, obviamente. E eu também não sou nenhum santinho...)

:D

Em relação ao beneficio há 2 pontos de vista a meu ver.

Felizmente ou infelizmente a tecnologia trouxe-nos fraldas descartáveis. Até aqui tudo bem. Mas estas têm custos elevados para o consumidor. A verdade é que os bébés aqui há uns anos usavam fraldas de pano e não veio mal ao mundo por isso. Hoje em dia ninguém prescinde deste 'luxo'. Eu sou da opinião que deviam poder ser descontadas no IRS incondicionalmente. Em relação á taxa de 21% acho que está correcta.

Em relação aos preservativos os 5% são demais.

;)

citação:Originalmente colocada por Renas

RR

As fraldas podem ser descontadas quando acompanhadas de receita médica. É melhor leres a lei. ;)

E quanto eu sei apenas em caso muito especiais os médicos estão autorizados a passar receita para essa finalidade.

Os casos especiais são os filhos deles não é?

citação:Originalmente colocada por Manoel

Ó Renas, deixa lá.
Isto sem garotos não vai longe.

Toca a fazer filhos. O terceiro já se cria sozinho!

Digo eu...

:D

Eu tenho 2. Vira para lá essa boca que eu não quero mais nenhum. [:p]

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

citação:Originalmente colocada por Renas

RR

Os casos especiais são os filhos deles não é?

Tenho uma médica na familia. E não colocou dos filhos dela. Portanto... ;)

As minhas sobrinhas nasceram prematuras e usaram fraldas excessivamente pequenas e caras. E sei que o meu cunhado descontou estas fraldas. ;)

citação:Originalmente colocada por Motora

As fraldas pagam IVA a 5%;)

Sim é verdade... e Portugal está a pagar um multa por beneficiar os consumidores, tal como acontece com mais 3/4 países da UE.

Neste momento está em discussão um projecto no conselho da europa para uniformizar o IVA em todos os estados membros, para 5%...

Acho muito bem as fraldas serem com iva reduzido (5%), agora os preservativos já não sei.
Quer dizer é bom para os nossos bolsos/carteiras, mas será justo os preservativos pagarem 5% e outros bens como certos medicamentos e comida pagarem 21%.

Voltar
Superior