Prenda de casamento

Walkmen

New member
Boas.

Preciso de ajuda para escolher uma prenda de casamento.

Objectivo: que seja algo simbólico e uma recordação.

Orçamento: 500/ 700€

Excluído:

- Dinheiro (os noivos têm que chegue e sobre)
- Bens com valor material tais como relógios, electrodomésticos, ... (têm tudo e o orçamento é relativamente baixo, tendo em conta a capacidade financeira dos noivos)
- Bens de consumo imediato (viagens, SPA's, ...)
- Salvas de prata e similares (os noivos são novos - trinta e poucos)

Acho que já excluí tudo! Não sobra nada! [:D]

Agradecido.

Das melhores prendas que nos deram até hoje foi um bom livro de viagens, um mapa mundi grande onde vamos marcando os países por onde passamos (não é de marcar com pins mas de raspar como numa raspadinha, muito giro) e um quadro muito engraçado para ir colocando fotos especiais dos locais por onde passamos.

Não foi ridiculamente caro (o pacote inteiro deve ter custado uns 200€) e foi das prendas que mais gostei, que mais valorizo e das quais mais assunto de conversa gera. O meu objectivo é raspar o mapa todo [:D]

De que é que eles gostam?

Fotografia? Já compras uma máquina bem razoável por esse preço.

Literatura? Compras uma bela coleção de livros.

Etc.

Sem saber nada sobre as pessoas é complicado sugerir alguma coisa.

Uma coisa que faço em conjunto com os amigos, é oferecer um vaucher para um destino mesmo fdp. Estilo Mongólia, Laos, Peru, Nepal, em pensões ordinárias e meios de transporte a nível de burros (no Nepal, uma viagem de burro fica mais cara que de avião...).

São presentes fabulosos, e que te irão recordar sempre que fores lá a casa.

Estou a falar a sério. Resulta. [;)]

Uma coisa que faço em conjunto com os amigos, é oferecer um vaucher para um destino mesmo fdp. Estilo Mongólia, Laos, Peru, Nepal, em pensões ordinárias e meios de transporte a nível de burros (no Nepal, uma viagem de burro fica mais cara que de avião...).

São presentes fabulosos, e que te irão recordar sempre que fores lá a casa.

Estou a falar a sério. Resulta. [;)]

Tirando os hotéis ordinários [:D] são excelentes destinos e é uma boa ideia! Laos/Vietnam e Peru/Bolívia por exemplo são locais seguros e magníficos!

A última prenda de casamento que ofereci (era padrinho) foi um salto de paraquedas aos noivos (em Évora) e uma estadia no melhor hotel do Alentejo. Ainda hoje falam do salto, por isso devem ter gostado!

Última edição:
Das melhores prendas que nos deram até hoje foi um bom livro de viagens, um mapa mundi grande onde vamos marcando os países por onde passamos (não é de marcar com pins mas de raspar como numa raspadinha, muito giro) e um quadro muito engraçado para ir colocando fotos especiais dos locais por onde passamos.

Não foi ridiculamente caro (o pacote inteiro deve ter custado uns 200€) e foi das prendas que mais gostei, que mais valorizo e das quais mais assunto de conversa gera. O meu objectivo é raspar o mapa todo [:D]

Que tipo de quadro é?
Era capaz de ser uma coisa que me interessa, não que já tenha muitos países visitados! Mas a ideia agrada-me!
É que normalmente podemos fazer quadro das viagens que fizemos mas depois para acrescentar é um problema...
tens algum sitio onde se possa ver como é?

A última prenda de casamento que ofereci (era padrinho) foi um salto de paraquedas aos noivos (em Évora) e uma estadia no melhor hotel do Alentejo. Ainda hoje falam do salto, por isso devem ter gostado!

Redundante. O casamento é, ele mesmo, um grande salto cheio de fé para o desconhecido (*)! [:D]

(*) para não escrever "abismo" [:)]

Última edição:

Gostei da ideia. Sendo que o noivo é piloto de aviação comercial, terá muito para raspar. [:D]

Que tipo de quadro é?
Era capaz de ser uma coisa que me interessa, não que já tenha muitos países visitados! Mas a ideia agrada-me!
É que normalmente podemos fazer quadro das viagens que fizemos mas depois para acrescentar é um problema...
tens algum sitio onde se possa ver como é?

Não dá para acrescentar, tem espaço para umas 10/12 fotos de tamanhos diferentes e o frame em branco creme lacado tal como o resto da mobília. Eles mandaram fazer para ficar do mesmo tom da mobília.

Não tenho fotos mas é algo tipo isto (encontrei no google images), tem é espaços para fotos maiores e não é tão linear (se é que me faço entender [:D]):

ifblogproject365+148.jpg

700 Euros para uma prenda de casamento para quem já tem tudo?
Se alguém me vier falar na crise,puxo já da arma.

É o tecto, caso a prenda o justifique. Pode (e deve) ser menos.

De qualquer forma, se encontrares um post meu nalgum tópico sobre a crise, pago-te um copo (que isto está aí uma crise do camandro e tem que calhar a todos). [:p]

Não é bem meu [:D] mas fui o último a ter dúvidas existenciais sobre o que oferecer. [:D]

Eu dei conta que nao era teu qdo fui procurar e tal como o Walkmen não o encontrei (e até tinha ido ao teu perfil).

Na altura tinha um casamento pela mesma altura e outro mais para a frente. No segundo lá teve de ser o cash. E estavam tão aflitos com falta dele que na segunda feira seguinte eu já nao tinha o dinheiro na conta![:D]

Aquela prenda que o Rasec recebeu deve ser bem porreira.

O mapa é igual a este. Está emoldurado mas sem vidro para ser mais fácil de raspar (e nada aqueles imans que acho bem "tacky" [:D]):

scratch-map-framed1.jpg

O mapa em si custa uma ninharia: Scratch Map |
scratch-map.jpg

Nem sempre as prendas mais caras são as que uma pessoa gosta mais! [;)]

Voltar
Superior