Prenda de baptizado....

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Omega

Tenho de concordar com o Luis Capelo.

Por me querer baptizar (sendo o baptismo uma entrada no reino de Deus segundo a minha religião) para me poder casar na igreja?[8)]

A tua religião ? Mas qual é a tua religião ?

O baptismo é um sacramento da igreja, tal como o casamento.
O facto de assumires um ou ambos os sacramentos, tem ou pelo menos deveria ter, muitos mais implicações na tua vida futura do que o simples acto.

Se o(s) vais fazer apenas para "não te chateares" acho que fazes mal (desculpa a minha arrogância ao opinar sobre um acto teu, mas como o comentas aqui, num fórum público, penso que tb não levarás a mal a minha opinião).
Se os vais fazer para fazer com isso a tua namorada/futura esposa feliz, acho que fazes bem, mas não te esqueças das responsabilidades que tens ao, na idade adulta, assumires estes dois sacramentos, o baptismo e o casamento.

É que se analisares bem ninguém te obriga a fazer nada....

Eu costumo dizer: Sou católico e casei com uma pessoa católica, mas se tivesse casado com uma pessoa não católica, poderia ou não ter casado pela Igreja e ficáva bem casado na mesma ....
Ninguém obriga ninguém a casar na Igreja, mas claro que a tradição tb pesa ...

Por me querer baptizar (sendo o baptismo uma entrada no reino de Deus segundo a minha religião) para me poder casar na igreja?[8)]

Desculpa o OT, mas julgo que agora basta um dos noivos ser baptizado para que possam casar pela igreja. Claroq ue poderá depender do padre, não sei. Mas, conheço pelo menos um caso como te mencionei.

citação:Originalmente colocada por Motora

Desculpa o OT, mas julgo que agora basta um dos noivos ser baptizado para que possam casar pela igreja. Claroq ue poderá depender do padre, não sei. Mas, conheço pelo menos um caso como te mencionei.
Exactamente:

2. QUEM PODE CASAR CATOLICAMENTE

Apontam-se, genericamente, os requisitos legais, faltando pormenorizar algumas condições particulares, que podem e devem ser clarificadas no Registo Civil ou na Paróquia em função das situações concretas:

- maiores de 16 anos

- no gozo pleno das suas capacidades mentais e civis

- solteiros, viúvos

- não sejam parentes

- já tenham recebido, preferencialmente, os sacramentos de iniciação cristã.

http://www.cpm-portugal.pt/CPM-Aspectos-Casamento.htm#O_casamento_católico

citação:Originalmente colocada por lourenco

uma carteira tb não era mal pensado, dakelas todas xpto...

Ele anda farto de dizer que gosta da minha carteira da Camel... Pá mas eu estava a pensar numa coisa mais ligada ao baptizado em si! [xx(]

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por lourenco

uma carteira tb não era mal pensado, dakelas todas xpto...

Ele anda farto de dizer que gosta da minha carteira da Camel... Pá mas eu estava a pensar numa coisa mais ligada ao baptizado em si! [xx(]

Não há assim muita coisa ligada ao baptizado... ainda mais, de uma pessoa com 21 anos. Digamos que o mercado é tão reduzido que a oferta seguirá o mesmo caminho. Por isso, se calhar, a carteira da Camel acaba por fazer mais sentido, já que isso é algo que a pessoa em questão gosta mesmo...

[8)]
Não percebo qual o problema.

Não sou baptizado mas a minha namorada gostava muito de se casar pela igreja, e agora? Como é obvio, gostava de lhe fazer esse carinho pois todas elas sonham usar aquele vestido branco na igreja. E como a quero ver feliz, não me importo nada.
Sou doente por isso?[8]
Não julgo que tenhas problemas nenhuns, pelo contrário. São poucos os homens que pensam em fazer o mesmo que tu mas... Tu queres mesmo casar pela igreja? Se é só pela tua namorada, por muito amoroso que seja, acho que é uma perda de tempo.

Não quero parecer insensivel mas o dinheiro que se gasta e as chatices que se têm[xx(]

Sou baptizada mas não casei pela igreja. Não faz sentido quando não tenho qq "ligação" com a mesma. Fomos ao registo e mesmo assim, se não fosse pela miúda, por causa da burocracia, deixavamo-nos estar como estavamos... juntos.E mesmo assim gastamos mais de 250 euros só em papéis.[xx(]

A minha irmã queria que fossemos padrinhos da filha dela mas para isso tinhamos de ser casados pela igreja.
A parte surreal: A minha irmã pediu-nos para... casarmos 2ª vez, pela igreja, está-se a ver:D:D:D:D:D

Claro que recusamos, ainda nem baptizei a minha filha que já está com 3 anos...[}:)][}:)][}:)]

Mas não deixo de admirar o teu gesto. É uma rapariga com sorte!

Conheço um caso em q pais solteiros queriam baptizar o filho e o Padre disse q primeiro teriam eles de casar. Conclusão da história o puto foi baptizado noutra paróquia. O problema não é a igreja ou a religião, o problema está nos padres q querem ser mais papistas q o papa.... Sao os padres q afastam as pessoas da igreja com todas as burocracias.
Para casar pela igreja, em alguma é obrigatória tb a 1ª comunhão e a comunhão solene. Daqui a pouco obrigam-nos a ir á missa todos os domingos para morrer e ir para o céu...

Qto á prenda: nos baptizados, dá-se normalmente e pq são bébés, coisas em ouro, talheres em prata, coisas do género.
Compras a tal carteira, e fazes uma bricadeira com um album de fotos e a data do baptismo, fica sp fixe, lembra a data e fica original.

citação:Originalmente colocada por aquicas

Conheço um caso em q pais solteiros queriam baptizar o filho e o Padre disse q primeiro teriam eles de casar. Conclusão da história o puto foi baptizado noutra paróquia. O problema não é a igreja ou a religião, o problema está nos padres q querem ser mais papistas q o papa.... Sao os padres q afastam as pessoas da igreja com todas as burocracias.
Para casar pela igreja, em alguma é obrigatória tb a 1ª comunhão e a comunhão solene. Daqui a pouco obrigam-nos a ir á missa todos os domingos para morrer e ir para o céu...

Qto á prenda: nos baptizados, dá-se normalmente e pq são bébés, coisas em ouro, talheres em prata, coisas do género.
Compras a tal carteira, e fazes uma bricadeira com um album de fotos e a data do baptismo, fica sp fixe, lembra a data e fica original.

quando eu fui baptizado os meus pais n eram casados! e então... enfim... fez onteontem 21 anos! lol

ah... on topic... €€€€€ guita... tem a mesma idd que eu e era o que eu preferia

Voltar
Superior