pregunta "bancaria"

offpring

Banido
boas!! si alguem tem uma conta no banco, mais um dia decide tirar de lá o dinheiro todo, pasado alguns meses o banco cancela a conta ou a conta ainda se mantem activa mesmo que o saldo seja "cero"
obrig.

Boas. Normalmente as contas matem-se durante muitos anos.
Ainda agora fui vêr de uma conta no Santandertotta q há mais de 10 anos estava a "zeros" e voltei a usá-la.
Cumptos

Mas se deixares a conta sem a movimentar durante muito tempo e tiveres la dinheiro isso ja depende do montante e do banco.
Nos bancos em que tenho contas um deles mesmo que tenhas apenas 1 centimo não fecham a conta mas no outro acho que se tiveres abaixo de 500€ e não mexres durante muito tempo o dinheiro vai á vida

Ainda agora fui vêr de uma conta no Santandertotta q há mais de 10 anos estava a "zeros" e voltei a usá-la.
Cumptos

Exacto no santandertotta funciona assim, mas segundo o que sei na caixa agricola é como disse atras

E cuidado com os custos de manutenção da conta, quanto menos dinheiro tiveres, mais te cobram e mesmo que tenhas a conta a zeros, eles continuam a cobrar.

No meu caso eu abri a conta há mais de 10 anos com 20 contos.
Só q agora estava a zeros pois as despesas de manutençao levaram tudo há muito tempo, mas n cancelaram.
Eu ia abrir outra e disseram-me q n era necessario q ainda existia esta,

Cumptos[/quote

tens a certeza? acho isso muito estranho ao k sei se a conta ficar a zeros e se se mantiver nessa situação ao fim de seis meses cancela
tal como se tiveres um saldo muito baixo começam a cobrar-te juros

No meu caso eu abri a conta há mais de 10 anos com 20 contos.
Só q agora estava a zeros pois as despesas de manutençao levaram tudo há muito tempo, mas n cancelaram.
Eu ia abrir outra e disseram-me q n era necessario q ainda existia esta,

bom não quero duvidar da vossa palavra
agora o k estou a pensar é k deve haver difernças entre bancos

Podem todos ter razão... mas todas as situações descritas variam de banco para banco, balcão para balcão, e por vezes de cliente para cliente.

Só tenho muitas dúvidas de quem disse que abaixo dos 500€ passado uns tempos perdia-se o dinheiro. Para mim isso é engano de alguém, e se o cliente aceitou isso fez muito mal:sh)

Alguns bancos inactivam (não fecham), outros não fazem nada, outros fecham. Alguns deixam de cobrar taxas de manutenção (a maior roubalheira de que somos alvos e não vejo ninguém a reclamar[8b]), outros continuam a cobrar, podendo o saldo ficar negativo (disto não tenho a certeza).

E não se esqueçam... depende de banco, balcão e cliente!

o ano passado mandei cancelar uma conta do bcp e já reparei pelo homebanking que ainda está aberta a zeros! se pedir um cartao multibanco pago alguma coisa?

eu foi um pouco diferente. tinha ládinheiro, retirei-o.deixei ficar 26 cent. disse-lhes pra fecharem a conta. agora passados cerca de 5 anos tinha que abrir uma nova nesse banco por "obrigaçao" e eles descobriram que a conta ainda estava activa.

Mas se deixares a conta sem a movimentar durante muito tempo e tiveres la dinheiro isso ja depende do montante e do banco.
Nos bancos em que tenho contas um deles mesmo que tenhas apenas 1 centimo não fecham a conta mas no outro acho que se tiveres abaixo de 500€ e não mexres durante muito tempo o dinheiro vai á vida

Isso é que era bom...

Voltar
Superior