JorgeCorreia
New member
OU Mon, Excalibur - Doutas e sábias palavras...
Ou como diria o outro, isto agora já não vai lá pela pregação da palavra do Amor por Jesus Cristo, estamos é a precisar das Tábuas da Lei de um Moisés qualquer pela cabeça abaixo, porque o homem ainda não soube atingir a condição de Ser Humano.
Na minha humilde opinião a Globalização será o destronar das democracias actuais como as conhecemos, serão conhecidas como Democracias Musculadas onde direitos, liberdades e garantias passarão a ser conceitos muito subjectivos ditados pelo poder vigente, aqueles a quem "nós" entregamos o ouro de mão beijada diáriamente, cómoda e levianamente sentados que estamos nos nosso quintalinhos, sem tugir nem mugir, passo a expressão.
Não tem nada a ver e pode ser que alguns já conheçam http://resistir.info/samir/samir_06mar06.html#2
Bom tópico e cumprimentos ao OU Mun que tem a idade que o meu pai teria se por cá andasse.
Como se vê como a idade é física mas o nosso verdadeiro "eu" a que se chama de espírito não tem idade. Se o OU Mun não dissesse quantas décadas já passou poderia perfeitamente passar por um qualquer utilizador da Era da Televisão ou da Internet.
O que disse o JCC é o que eu tenho vindo a querer debater nalguns tópicos e com alguns users que invariavelmente acabam por me acusar de "conspiralista" ou de adepto da dita teoria da conspiração.
A democracia tornou-se uma banalidade, as pessoas acomodaram-se [SIZE=-1]à [/SIZE] ideia de segurança, [SIZE=-1]à [/SIZE] ideia do Father Figure (figura paternal) que o poder político democrático assume, protegendo-nos e defendendo-nos das agressões dos tempos que correm, do Zeitgeist.
A sociedade de informação proporcionou acesso a informação que foi secreta e desconhecida de muitas gerações. Nesse sentido muitos se apercebem do que realmente acontece nos bastidores da política mundial.
Em monarquia o poder era transmitido por consanguinidade e por uma elite que entendia ser superior por aquilo que designaram por "sangue azul", em democracia o poder é construído por os aparelhos partidários, por sociedades secretas, por grupos de interesse e por uma máquina que se alimenta das fragilidades do ser humano, uma máquina alimentada a dinheiro e cujo óleo se chama Poder.
De facto a sociedade molda os seus políticos e os políticos a sociedade e aqui reside porventura a solução para uma mudança no modo como a democracia tem vindo a ser feita. Uma mudança de consciência a nível global.
Os indianos, por exemplo, referem a existência de planetas superiores e inferiores que proporcionam diferentes condições de vida [SIZE=-1]à[/SIZE] medida que o indivíduo expande a sua consciência e aprende com as lições de vida.
A reencarnação é nesse sentido a prisão e o nosso inferno, sendo a vida eterna, o "elixir da juventude", a eternidade que os magos, os alquimistas, os ocultistas, os místicos tanto procuram o livrarmos-nos desses ciclos da reencarnação e passarmos a ser apenas energia cósmica e indestrutível, parte daquilo que, [SIZE=-1]à[/SIZE] falta de definição dos humanos e suas limitações, chamaram de Deus.
Isto é um tema que "foge" ao inicial e neste contexto não vale a pena desenvolvê-lo pois como dizia o filósofo "só sei que nada sei".
O que sei é que os impérios tiveram todos sem excepção uma ascensão e uma queda e o mesmo destino terão todos os sistemas que oprimirem e limitarem o ser humano na sua condição de ser livre e pensante.
Última edição: