Preços das revistas

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por ebay

Vais a uma bomba de gasolina (mesmo em Lx) e um café é 55 cents....

No bar do aeroporto 1 aerio [8][8][8]

se tomares café todos os dias durante um ano a 1 aerio, fica-te em 360 €!! agora se juntares um queque e um jornal...[:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por Rasec

Ontem senti-me indignado... duas vezes!

Fui levar umas calças para arranjar umas bainhas a uma costureira num hipermercado, pediram, 7€!! Eu fiquei de queixo caído! Perguntei educadamente à senhora se ela pensava que eu ganhava 7€ por hora... 1400 escudos por arranjar uma bainha, coisa que demora uma meia hora?!?! em vez de um curso superior devia era ter ido para costureiro...
Realmente é tudo uma roubalheira...ela está a roubar...mas tambem lhe devem tar a roubar pelo preço da renda da loja que é um balurdio...enfim é todo um sistema da treta...

Depois tudo o que é feito tem que se ter orçamento pois tudo é possivel neste mundo louco...

Mas realmente o trabalho pratico está cada vez mais valorizado, como modistas , sapateiros , canalizadores , electrecistas, gajos que arranjam maquinas de lavar e esquentadores etc etc etc...

"Será que são as coisas que estão muito mais caras, ou sou só eu que agora começo a reparar na roubalheira?"

Pode haver ainda uma outra explicação..que é as pessoas não saberem pedir um preço justo, razoável e valorizarem o seu serviço a olhometro! talvez o exemplo tipico seja as lavandarias: uma camisa, 2 euros...haverá pessoas para quem esse preço não tem significado, mas para outras já terá. Em vez de levarem 3 camisas. levam uma ou não levam nenhuma e o dono da lavandaria deixou de ganhar. Se o preço for mais baixo, 50 cents, o cliente leva 5 ou 6 e passa a palavra a outros...no final, há mais clientes e mais dinheiro.

citação:Originalmente colocada por Resende

Vais a uma bomba de gasolina (mesmo em Lx) e um café é 55 cents....

Achas caro?

Na minha zona beber um café a 60 cents já é obra.

Também há solução: não é uma necessidade imperiosa tomar a bica...é daquelas coisas que pode ser feita em casa ou cortar de todo, o que a saúde agradece. Juntas os tais 60 cents mais o valor do bolinho da manhã e se calhar igual montante pela tarde e vais pondo numa caixinha...

É bom que as pessoas, sejam elas mais ou menos ricas, tenham a noção que a poupança também vem destes pequenos valores, destes petit-rien, mas que no conjunto e ao fim de algum tempo atingem montantes significativos.

Basta fazer isto: eliminar um café (0,50), um bolo (1,0) e um jornal diário (1,0). Ao almoço, pedir um copo de água em vez de água engarrafada (1,50). Prescindir da mousse de chocolate na refeição (2,0). Se cortarem o tabaco, são mais 2,95...distraidamente, não se gasta quase 10 euros, ao final do mês poupas cerca de 250 euros! E se calhar a tua mulher faz despesas iguais! Então, pegas nessa massa e faz um plano poupança reforma... podes vir a precisar!!

Em todo lado se notou isso... em vez de pedirem 100 escudos pedem um euro. Mas tambem nao é de esquecer que o portugues quando abre um negocio quer ficar rico logo no primeiro mes.[8][8]

citação:Originalmente colocada por Benny

Em todo lado se notou isso... em vez de pedirem 100 escudos pedem um euro. Mas tambem nao é de esquecer que o portugues quando abre um negocio quer ficar rico logo no primeiro mes.[8][8]

O problema é um total de preços absurdos...

Onde eu vivo Almada é porta sim porta não um café...

a realidade é que um aluguer de um café é na ordem de 2000euros...mais agua , luz, contabilidade , impostos , manutenção e limpeza etc fica tudo num balurdio...depois os preços acabam tambem por ser altos...

Mas quem ganha com isto é que é dono e nao tem despesas de renda ...esse sim é só facturar[:I]

Imaginem de há uns tempos a fazer tempo bebi 2 cervejas e 1 rissol qdo fui pagar era 4euros... isto numa pastelaria[:I]
Porra 4euros sao 800escudos...[xx(]

"Imaginem de há uns tempos a fazer tempo bebi 2 cervejas e 1 rissol qdo fui pagar era 4euros... isto numa pastelaria
Porra 4euros sao 800escudos..."

Há muita gente, classe média ou menos, que faz essas distracções todos os dias..e tenho a certeza que conheces alguns. São aqueles que depois se queixam mais...

"Imaginem de há uns tempos a fazer tempo bebi 2 cervejas e 1 rissol qdo fui pagar era 4euros... isto numa pastelaria

Há muita gente, classe média ou menos, que faz essas distracções todos os dias..e tenho a certeza que conheces alguns. São aqueles que depois se queixam mais...

Exatamente! Eu nunca fui pessoa de ir para cafés, bares, etc...

E cada vez mais dou razão a mim próprio!

Ah, também não fumo... Acho uma piada ver pessoal que gasta 5 euros por dia para bronzear os pulmões! Ao fim de 8 dias já poupo para o ginásio, por exemplo.

Claro ainda este fim de semana assisti a uma conversa de uma familia de cromos que aqui vivem que se estavam a queixar que já estavam á uma semana sem gaz...bilha(fogao esquentador etc...) mas tavam-se a queixar que não podem fazer milagres etc... mas a familia toda fuma imenso e bebem tambem imenso.Alias 2 deles tão sempre bebados.

que não falta é pessoal a tomar pequenos almoços de pastelaria...

"que não falta é pessoal a tomar pequenos almoços de pastelaria..."

Sem esforço, 2,5 euros...no final do mês serão 60 euros...se fizerem o lanchinho à tarde, outro tanto...custa muito tomarem o pequeno almoço em casa. como deve ser e trazerem uma lancheira com fruta e coisas assim, como o resto dos europeus? não, mas isso é sinal de ser pobre...e nós somos um povo que também vive das aparências!

Isto tudo é um "Pau de Dois Bicos"

Por isso, estando de acordo com a análise : - Não há para os Bens de 1ª necessidade, mas há para "estravagâncias"

Coloco também a questão de outra forma :

- Afinal alguns de Vós querem o Dinheiro para quê ?
- Poupa-se os 2,50€, por dia na confeitaria, Ok.
- Ao fim de um ano são 912.50 €.
- Servem para Pagar o IA do Pópó Novo ?

Quem estará mais errado, aquele que gasta no carro novo amiúde, ou que se dá a "alguns prazeres diários" ?

E se não existissem cafés, restaurantes, lavandarias, bares, costureiras, trolhas, picheleiros, etc ?

Porque não fazem vocês mesmos ?

Então ? vejam lá o que poupam !!!!

Sem discussões etérias, analisem bem isto....;)

Nem tanto ao Mar, nem tanto à Terra !

;)

"Afinal alguns de Vós querem o Dinheiro para quê ?
- Poupa-se os 2,50€, por dia na confeitaria, Ok.
- Ao fim de um ano são 912.50 €.
- Servem para Pagar o IA do Pópó Novo ?"

Não necessariamente..mas servirá, por exemplo, para investir em CAforro e quando chegar a altura da faculdade dos miudos, não andar então a fazer contas com propinas...
Repara que os ricos sempre terão posses, os outros, os tais que se queixam que o ensino está caro, esses é que têm de fazer escolhas...

Voltar
Superior