Preço base vs final. Imposto sobre cilindrada

vso

New member
Estive a ver o preço base dos carros, e constatei que as cilindradas superiores são muito penalizadas.

Alguns exemplos:

Skoda Yeti:

1.6 TDI 105HP

Preço base- 15.600
>>>>> 23.700
Impostos- 8.000

2.0 TDI 110HP

Preço base- 16.000
>>>>> 29.300
Impostos- 13.000

Toyota Auris

1.4 90HP

Preço base- 16.000
>>>>> 24.100
Impostos- 8.000

2.0 126HP

Preço base- 18.100
>>>>> 31.700
Impostos- 13.500

BMW 116D

1.6 110HP

Preço base- 20.100 >>>>>
27.900
Impostos- 7.700

2.0 116HP

Preço base- 20.800
>>>>> 31.900

Impostos- 11.000

E outro exemplo, só por curiosidade

Chevrolet Camaro

Preço base- 32.000 >>>>> 97.000
Impostos- 65.000

Chevrolet_Camaro_SS_2010_4910bf771be9a.jpg

Quando se escolhe um 1.6 vs 2.0, a escolhe recai sempre no 1.6 por causa da gigantesca diferença de preço.

Se fosse uma diferença de 1000 a 2000 euros, mais pessoas compravam a versao 2.0, e o estado ganhava sempre mais imposto.

O que voces acham?

Última edição:
comparando o yeti e o bmw, ha ai qualquer coisa nessas contas que nao bate certo
nao estarás a contabilizar outro imposto para alem do da cilindrada?

Daí o downsize ser positivo.

Panda 0.9 8v TwinAir 85cv Start&Stop Lounge

PVP12.999,99 €Preço Base10.419,34 €

Apenas ~150€ de ISV.

Daí o downsize ser positivo.

Panda 0.9 8v TwinAir 85cv Start&Stop Lounge

PVP12.999,99 €Preço Base10.419,34 €

Apenas ~150€ de ISV.

É positivo apenas do ponto de vista da evolução, pois as marcas são obrigadas a fazer mais com menos - e disso o Twinair é um claro exemplo - mas não creio que seja esse o caminho a seguir, pois motores grandes são sempre motores grandes.

É positivo apenas do ponto de vista da evolução, pois as marcas são obrigadas a fazer mais com menos - e disso o Twinair é um claro exemplo - mas não creio que seja esse o caminho a seguir, pois motores grandes são sempre motores grandes.

É esse o caminho que se tem seguido, é um dos ultimos passos do motor a combustão.

Nem o twin air é meio motor nem o smart é meio carro.
Muita gente não se importava de ter um desses, eu inclusive. Gostava muito de experimentar o twin air assim como gostei muito de ter um smart.

Nem o twin air é meio motor nem o smart é meio carro.
Muita gente não se importava de ter um desses, eu inclusive. Gostava muito de experimentar o twin air assim como gostei muito de ter um smart.

Concordo.

O Smart pode ser uma opção muito valida e os motores pequenos podem ser muito competentes e podem trazer vantagens e não apenas desvantagens.

Estive a ver o preço base dos carros, e constatei que as cilindradas superiores são muito penalizadas.

(...)

O que voces acham?

Acho que só agora acordaste para o mundo! [:D]

Quanto ao ISV, este tem duas parcelas... uma calculada sobre a cilindrada e outra sobre as emissões. Logicamente que quanto maior qualquer uma delas, pior.

Já agora, podias colocar a fonte desses preços? É que entre o preço base e o preço final pode haver ISV, IVA, despesas de preparação e transporte, etc etc.

É esse o caminho que se tem seguido, é um dos ultimos passos do motor a combustão.

Eu sei que é o que se tem feito, mas motores grandes dão sempre outra adrenalina comparativamente a motores pequenos. O meu carro leva-me de A a B, como um mais potente e irreverente, mas o potente e irreverente dá outro prazer de condução.

Além disso importados, martelados e todos escafiadinhos visto andarem sempre a fundo por essas cidades fora.

Smart e Mini, mas sobretudo o Smart, são carros que eu nunca compraria usado, sempre novo.

É como tudo, há unidades bem tratadas e outras todas escafiadas mas sim, há carros mais propícios.

Os Mini são muitas vezes conduzidos por mulheres o que poderá ser um bom factor.

Em relação aos Smart, pelo SV há um stand especializado que os vende com 4 anos de garantia. Menos mal.
Ainda assim também acho que dificilmente compraria um. São muito caros para o que oferecem e conseguem-se comerciais com muito melhor qualidade a todos os níveis pelos mesmos valores.

PS: Andam muitos Smart's importados por cá precisamente por ser barato legalizar, dada a baixa cilindrada.

não é esse twin-air cilíndrico que bebe gasolina como o diabo? se assim for o downsizing poupa no preço do carro mas agrava a conta da gasolina

Voltar
Superior