Preciso de uma Informaçao!! Ajuda!!

Franxa20

New member
Boas
Eu estou prestes a fazer uma compra e vou passar 2 cheques, um para daqui a 30 dias e outro para daqui a 60 dias.
O vendedor pediu-me o nib e eu dei-lhe mas n percebi para que era o nib preciso....
Alguem sabe???
Agradecia uma ajuda
Obrigado

O Nib não serve para nada a menos que ele tenha contactos no banco.

Assim ficou a saber o teu banco e a tua conta, e se tiver contactos sabe se tens lá dinheiro.

Já agora cheques "pré-datados" não existem. O vendedor por (e deve) depositar os 2 cheques no mesmo dia e receber a totalidade do dinheiro.

Para isso não precisa de ter uma data no futuro. É um mero acordo entre pessoas. E nada implica um cheque "especial".

Normalmente mete-se a data futura para ficar como referência. Se é verdade que não é um procedimento oficial, também não é proibido. Imagina uma empresa que trabalha com facturas a 60 e 90 dias e que recebe por cheque na altura da entrega. Se todos os clientes colocassem a data do dia em que passam o cheque, era um verdadeiro pandemónio na contabilidade.

Bem, se há um contrato onde consta o NIB, verifica se por acaso não é um contrato de crédito, e se algures por lá não diz qualquer coisa do género que autorizas um débito qualquer no valor de X do NIB indicado...

Nós estamos a fazer um contrato de compra e venda será para por la o nib??
Mas mesmo assim acho que n é para isso
Se for para ser pago via débito bancário é para isso.
===========================================================================
SilverArrow disse:
O Nib não serve para nada a menos que ele tenha contactos no banco.

Assim ficou a saber o teu banco e a tua conta, e se tiver contactos sabe se tens lá dinheiro.
....

muito provavelmente foi para sacar informações junto do banco. Assinaste alguma coisa antes a dar autorização para isso, tipo uma proposta de crédito? Se assinaste está explicado e até é legal.
Isso faz-se com o número de contribuinte perante o Banco de Portugal, se não se conhecer ninguém lá, "algum conhecido" pode num banco qualquer pode aceder desde que não seja um mero caixas.

Voltar
Superior