Prazos de entrega

ZeBitaite

New member
Boas

Alguem já comprou Audi novo por encomenda? A marca costuma cumprir com os prazos de entrega?

Já está na data de me entregarem o meu e atá agora nada. Falei com eles hoje logo pela manhã, ficaram de me dar uma resposta sem falta até ao final do dia e nada me disseram.
O carro já foi produzido há 3 semanas e hoje de manhã nem me sabiam confirmar se já estava em Portugal.[8b]
É por estas pequenas coisas que gosto da BMW. Quando comprei o ultimo BMW no ano passado, tambem por encomenda, entregaram-mo no dia exacto que estava previsto e pude sempre acompanhar todos os passos do carro, até ele chegar a Portugal. Com a Audi parece que é tudo uma completa desordem e pior que tudo, nem informações dão...estou a começar a chatear-me.:mad:

Última edição:
Boas

Alguem já comprou Audi novo por encomenda? A marca costuma cumprir com os prazos de entrega?

Já está na data de me entregarem o meu e atá agora nada. Falei com eles hoje logo pela manhã, ficaram de me dar uma resposta sem falta até ao final do dia e nada me disseram.
O carro já foi produzido há 3 semanas e hoje de manhã nem me sabiam confirmar se já estava em Portugal.[8b]
É por estas pequenas coisas que gosto da BMW. Quando comprei o ultimo BMW no ano passado, tambem por encomenda, entregaram-mo no dia exacto que estava previsto e pude sempre acompanhar todos os passos do carro, até ele chegar a Portugal. Com a Audi parece que é tudo uma completa desordem e pior que tudo, nem informações dão...estou a começar a chatear-me.:mad:

Vê o lado bom da coisa...faz barulho com o vendedor e diz queres ser compensado pela falta de organização deles...crava lá qualquer coisa no stand :) Nem que seja umas lavagens de borla...

Às vezes isso depende do vendedor também. É que se o gajo for preocupado e chatear as pessoas certas, com certeza deve ser capaz de saber o que se passa com o carro.

Bolas, voces nunca se atrasaram com nada ?

Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...

Se esta a chegar a data da entrega foi porque ele te deu, como previsão, entre dia "X" e "Y"...ainda esta entre essa data...?

Se existem atrasos acho bom que pelo menos o vendedor tivesse o senso de avisar o porquê de se estar a atrasar na entrega do carro e arranjar forma de compensar o futuro dono, afinal uma pessoa paga e n é pouco e para ser tratada dessa forma penso que não é nada correcto, ainda por cima o vendedor vai receber por vender o carro, axo que esse vendedor não vai ter mt bom futuro. cumprts

já agora se o carro foi produzido à 3 semanas, porra ainda não teve tempo de chegar cá?

Se existem atrasos acho bom que pelo menos o vendedor tivesse o senso de avisar o porquê de se estar a atrasar na entrega do carro e arranjar forma de compensar o futuro dono, afinal uma pessoa paga e n é pouco e para ser tratada dessa forma penso que não é nada correcto, ainda por cima o vendedor vai receber por vender o carro, axo que esse vendedor não vai ter mt bom futuro. cumprts

já agora se o carro foi produzido à 3 semanas, porra ainda não teve tempo de chegar cá?

O meu a 26 abril já tava produzido e parece que só no fim do mês é que chega, mas também vem da turquia.

Basta a transportadora se atrasar numa carga que o resto por aí fora atrasa tudo...até parece que é o vendedor que têm a culpa...

Se esta a chegar a data da entrega foi porque ele te deu, como previsão, entre dia "X" e "Y"...ainda esta entre essa data...?

Para mim o mais grave até nem é o atraso, é a promessa de que eles ligariam até ao fim do dia e nada. Mas não é só com vendedores de automóveis que se observa esta atitude, é geral! Custa muito pegar no telefone e dizer ao cliente que afinal a encomenda/reparação vai demorar um pouco mais do que o previsto?
Na minha opinião esta atitude só fica bem, mas ninguém a segue, porquê?

Claro que as coisas podem atrasar.

Agora se ele disse que o carro chegava dia 21 e depois nem sequer liga?

Tem de ser o cliente a ligar e ele diz que liga no fim do dia e volta a deixar o cliente pendurado?

O cliente nem sabe se o carro vem no dia 22 ou se só daqui a 1 mês. Ninguém lhe diz nada?

Para mim o mais grave até nem é o atraso, é a promessa de que eles ligariam até ao fim do dia e nada. Mas não é só com vendedores de automóveis que se observa esta atitude, é geral! Custa muito pegar no telefone e dizer ao cliente que afinal a encomenda/reparação vai demorar um pouco mais do que o previsto?
Na minha opinião esta atitude só fica bem, mas ninguém a segue, porquê?

Não, acho que não custa. Eu faço isso normalmente. Agora a construcção de um carro obedece a um conjunto de coisas, muito mais complexas do que se imagina. Basta um fornecedor de alguma coisa se atrasar que o resto atrasa tudo. Eu nunca dou dia certo de entrega...jamais me comprometo com isso, porque em 3 meses, muita coisa pode acontecer...digo que o carro chega na semana tal...

Quando ele é descarregado do camião é que combino o dia certo com o cliente...senão ando sempre a falhar com datas...

Os carros não são fabricados na porta do lado...

Agora andar chateado, achar que se deve compensar um cliente, que o vendedor é pouco profissional... por amor de Deus.

Se atrasar muito, tudo bem...agora um dia ou dois...

Claro que as coisas podem atrasar.

Agora se ele disse que o carro chegava dia 21 e depois nem sequer liga?

Tem de ser o cliente a ligar e ele diz que liga no fim do dia e volta a deixar o cliente pendurado?

O cliente nem sabe se o carro vem no dia 22 ou se só daqui a 1 mês. Ninguém lhe diz nada?

Mas ele no post diz que o carro chegava hoje ? Eu ali o que leio, se calhar sou eu que interpreto mal, é que esta a chegar a altura da entrega...

Nada disso, o que se está a dizer é que há a obrigação de dar a informação sobre o andamento do processo. Isso parece-me lógico, especialmente se deste uma previsão que não se verificou.

Não haverá forma de saber se o carro está no barco, está na alfândega, está seja lá onde estiver? Então porque não sabê-lo e dizer isso ao cliente?

É aquela lógica das esperas... Se souberes quanto tempo vais esperar e porquê vais esperar, estás disposto a esperar muito mais tempo do que se não souberes nada. Aí vais ficar impaciente.

Não, acho que não custa. Eu faço isso normalmente. Agora a construcção de um carro obedece a um conjunto de coisas, muito mais complexas do que se imagina. Basta um fornecedor de alguma coisa se atrasar que o resto atrasa tudo. Eu nunca dou dia certo de entrega...jamais me comprometo com isso, porque em 3 meses, muita coisa pode acontecer...digo que o carro chega na semana tal...

Quando ele é descarregado do camião é que combino o dia certo com o cliente...senão ando sempre a falhar com datas...

Os carros não são fabricados na porta do lado...

Agora andar chateado, achar que se deve compensar um cliente, que o vendedor é pouco profissional... por amor de Deus.

Se atrasar muito, tudo bem...agora um dia ou dois...

Muito bem aplaudo a tua atitude apr:)

É claro que o prazo de entrega de um carro está dependente de muita coisa mas eu também não fazia um escândalo por um atraso de 2, 3 dias, desde que o vendedor me alertasse para o atraso.
Agora fazer o que fizeram ao Zé Bitaite, deixá-lo pendurado, para mim, demonstra mau profissionalismo.

um bom vendedor pôem sempre o comprador a par da situação...

se atrasa no transporte para portugal, ele avisa........se atrasa na legalização ele avisa!

e é assim que as coisas devem ser feitas! ainda por cima quando falamos de uns bons milhares de euros [:cool:]

Eu qdo prometo a um cliente que lhe ligo, cumpro sempre a palavra mesmo que tenho uma resposta que o cliente não queira ouvir. Mas mesmo assim agradecem sempre pela atenção embora não tenha resolvido nada em algumas vezes.

O que acho, é que certas pessoas tem receio de ligar ao cliente dando más notícias... Eu sei que não é fácil, mas é preciso ter coragem.

P.S.: Não trabalho no sector automovel.

Podem estar a corrigir alguns defeitos que tenham encontrado no teu carro, nunca se sabe carros alemães são assim!
Ooops, afinal só os outros é que falham!

Podem estar a corrigir alguns defeitos que tenham encontrado no teu carro, nunca se sabe carros alemães são assim!
Ooops, afinal só os outros é que falham!

Aqui está um post que contribui em muito para este tópico!!!apr:) apr:) apr:)

Zé:

Aperta com eles que de todos os carros que tive por encomenda na VW/Audi, após a fase de produção , nunca demoram mais de 1 mês a serem entregues (e estou a falar com transporte para os Açores!)

Poderá ser que o teu carro venha de barco para Setúbal (em vez de vir por terra) e por isso estar a demorar mais, mas o stand têm meios de saber o que se passa (através do departamento de logistica, ou a empresa LGA).

Só mais uma coisa, o prazo de entrega é de 90 a 120 dias.

[;)]

Última edição:
Bom dia

Vou dar mais umas informações:

Em inicio de Março dirigi-me a alguns concessionários da Audi. Acabei por chegar à conclusão que não existia para entrega imediata, um carro com os extras que eu pretendia. Resolvi encomendar um, por sugestão do vendedor e com a promessa que o carro iria ser-me entregue por volta do dia 15-20 de Maio. Na pior das hipoteses e caso algo corresse mal, até finais de Maio eu teria o carro, conforme ficou escrito na reserva que foi feita.
Podem ler aqui tudo o que aqui escrevi na altura, sobre esta compra:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28648

A coisa começou a correr menos bem, 1 semana após eu ter reservado o carro. Por acaso verifiquei que o pacote de luzes que eu tinha encomendado, não se tratava daquilo que o vendedor me tinha informado ( iluminação interior, nos pés, nas portas, etc, etc ) mas sim de uns embelezadores de farois, que eu não só dispenso, como nem gosto muito. Reclamei de imediato e o vendedor com imensas desculpas, disse que tinha sido engano dele, devido a esse pacote ser diferente no TT e nos outros modelos Audi. Disse-me até, que devido ao TT ser recente, nem sabia que esse pacote era para embelezador de farois! Foi uma novidade que eu lhe dei!
Para não atrasar a encomenda e não deixar o vendedor em maus lençois, tive a simpatia de lhe dizer que eu suportava os 300€ que me ia custar este pacote e não se falava mais nisso.
Após este episódio, ficou de me ligar para ir dando noticias do carro, o que nunca aconteceu.
Na ultima semana estive ausente no estrangeiro e cheguei este fim de semana. Ontem cedo, pela manhã, como já descrevi, contactei o vendedor, para me informar sobre a entrega do carro. Disse-me que ia ter uma reunião antes de almoço, onde lhe iam dar informações sobre os automoveis dos seus clientes e respectivos prazos de entrega. Ficou de me ligar a dar notícias e até agora nada.
Estou a começar a aborrecer-me. Quero evitar prejudicar a vida a alguem, mas se vou à Audi é para dizer algumas coisas que alguem não vai gostar de ouvir.
Sou proprietário de uma agência em lisboa, de uma marca líder de mercado do ramo imobiliário e ensino aos meus comerciais exactamente o contrário do que estão a fazer comigo.
Estou há muitos anos ligado ao ramo comercial. O sucesso de uma marca ou empresa, começa pela satisfação dos seus clientes. É essencial que haja um excelente acompanhamento dos clientes e mesmo após a concretização dos negócios, o seguimento nunca deverá ser descurado. Infelizmente neste e noutros casos isso não acontece, sendo neste país demasiado vulgar este tipo de procedimentos.

Estou a recrutar novos comerciais para uma nova loja que abri há 1 mês e verifico constantemente o ar de surpresa da maioria das pessoas, quando lhes mostro como nós trabalhamos. Provavelmente isto sucede, porque estão pouco habituados a tratar os clientes, como eles devem ser tratados.

No meu caso, tenho a certeza que o atraso na entrega do carro não é culpa do comercial, mas é culpa dele eu estar neste momento sem qualquer tipo de informação do que se está a passar. Por outro lado, se ele me promete entregar o carro em determinada data, deverá cumpri-la, ou então faz o que eu digo aos meus comerciais para fazerem sempre: Nunca prometam nada a um cliente, que não tenham a certeza absoluta que irão poder cumprir. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior