prato preferido

prato preferido

• Total de eleitores
    86
bifes de toda a qualidade e feitio com muitas batatinhas fritas. comia isso todos os dias de manhã à noite se pudesse..
Aprecio especialmente as costoletas de vaca grelhadas só com sal e a escorrer sangue, maravilhosas:)
Mas como não devo comer carne de vaca faço esse excesso uma vez por ano!

Já agora o que são conquilhas, conheço a coquilha, mas essa cena cozida em agua depois de ter andado na tomateira dos atletas de desportos de combate não deve ser lá muito comestivel:)

Gosto de rojões com arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, de leitão assado da Casa Vidal nas Almas da Areosa, de bacalhau de todas as maneiras especialmente do bacalhau assado do Fuso na Arruda, de sopa da pedra de Almeirim (ó Simões!!!), do cabrito assado no forno que faz a minha mãe, de enguias fritas em Vila Franca ou na Casa das Enguias no Montijo, de ensopado de borrego à moda alentejana, de migas de pão com entrecosto, dos petiscos da Adega Velha em Mourão, de uns carapaus enjoados ou uns pratos de marisco na tasca do Lázaro na Nazaré. Gosto de peixe grelhado, especialmente um robalo ou uma dourada do mar. Das opções para a escolha votei no bacalhau.

Não gosto muito de comida italiana porque leva muito tomate nem de pratos que levem natas.

Como este tópico me está a fazer fome vou dar cabo de um salmonete assado na brasa com uma tijela de salada de tomate com oregãos.

Já agora, sou eu o único a achar que os bifes da Portugália andam completamente falsificados?

Votei bacalhau mas falta ai votar no Frango Assado no churrasco, entrecosto, entremeada, os hamburguers da minha catraia, salsicha alemã, bacalhau de todas as formas e feitios, cozido á portuguesa, feijoada, porco de coentrada, caldo verde, carne de porco á alentejana, arroz de marisco, arroz de tomate com jaquinzinhos, trutas com arroz de manteiga...

Gordini, casa das enguias come-se muito bem lá.

Eu gosto de quase tudo dessa lista (após quase 20 anos sem tocar em sopa [:D] ).
No entanto, tenho algumas preferências, das quais destaco (e foi nessa que votei) um belo bife!
Frito ou grelhado, com molhe de cerveja, café e pimenta, mostarda, natas... e umas batatinhas fritas, ou arroz e salada. Mas só porque ando a cortar nas batatas fritas [:D]

Adoro bacalhau, tanto que outro dos meus preferidos é bacalhau com natas, ou bacalhau à brás. E uma bela posta de bacalhau cozido, bem salgado, com batata cozida ou grão e regado de azeite e vinagre... [br:)]

Ou então o belo do cozido à portuguesa... aquele caldo em cima do arroz... upa upa [;)]

Saladas também marcham sempre, especialmente no Verão.

Agora, sopas e peixe... até como, e já não me queixo tanto como dantes, mas estão longe de ser preferências.

E mesmo o marisco... só como amêijoas, conquilhas e lambujinhas.
Molhinho, um limão para espremer, pãozinho fresco... uma maravilha [:D]
O meu médico é que não acha muita piada :sh)

Ah, e eu faço um churrasco à maneira [;)]
Picanha, febras, entremeada... temperar de véspera e dar-lhe calor.
De chorar por mais [:p]

Gosto de frango, bifes, sardinhas(adoro[br:)]) rojões a moda do minho, gosto de lulas, polvo, gosto de muita coisa, só não como bacalhau nem feijão, de resto, como de tudo. [:D]

Voltar
Superior