Powerline

Já descobri o que se passou, hoje fui pegar nos manuais para ver como fazer reset à rede e vi que tinha uma password que vem de origem para o aparelho TP Link e fui experimentar essa password e permitiu aceder à rede. Acho isto muito estranho porque na altura que fiz a instalação criei uma password minha e sei que era esta que funcionava...muito estranho...

Ora bem venho aqui ressuscitar este tópico.
Continuo a ter os Powerline em funcionamento mas por algum motivo aquilo alterou-me a password, julgo que terá sido quando a meo veio cá por um router novo, mas nem com a password que tenho nesse router consigo adicionar novos aparelhos pelo que decidi que vou fazer um reset aos aparelhos e instalar tudo de novo, a minha dúvida surgiu no seguinte:
Eu neste momento tenho 2 redes cá em casa, uma para o R/C e outra criada pelo powerline no 1º andar, ou seja quando subo ao primeiro andar desligo da rede do router e ligo-me à outra e estou a pensar desta vez fazer diferente, o powerline permite clonar a rede do router e fica com o nome e password do router mas a minha dúvida é se os dispositivos se vão ligar ao aparelho que tem mais força de rede ou por exemplo se apanhar um traço do router vão manter-se ligados ao router e não passam para o powerline que está no primeiro andar. Se fizer isto julgo que o melhor é continuar com 2 redes separadas cá em casa.

Clonar raramente dá bons resultados em equipamentos "caseiros" ( diferentes dos usados a nível empresarial ou alta gama que custam 10x mais para fazer a mesma coisa). Apesar do protocolo permitir, é sempre melhor criar uma rede diferente.

Clonar raramente dá bons resultados em equipamentos "caseiros" ( diferentes dos usados a nível empresarial ou alta gama que custam 10x mais para fazer a mesma coisa). Apesar do protocolo permitir, é sempre melhor criar uma rede diferente.

Obrigado pela opinião Pastis, para já como descobri como aceder novamente à rede vou manter as duas redes separadas, mas no futuro acho que vou fazer o mesmo caso precise de fazer tudo de novo.

Venho novamente ressuscitar este tópico [:D]

Continuo plenamente satisfeito com o meu poweline wirless da Tp-link, no entanto agora que tenho o escritório definitivo da minha mulher e a minha "sala de jogos PS4" no sotão gostava de comprar mais uma aparelho para estender para lá a rede, o meu problema é que só apanhei à venda os kits completos e vi um caso em que vendia apenas o que faz a retransmissão mas estava mais caro do que o kit, pelo que pergunto, será que se comprar de outra marca será compatível com os da Tp-link?
Até não me importava de comprar 2 transmissores que assim punha 1 no sotão e outro no quintal porque agora no verão até era porreiro ter lá uma rede wifi mais forte.

também estou interessado neste tópico

qual é a opção mais rápida neste momento no powerline ?

ouvi falar muito bem do Devolo Magic 2

Voltar
Superior