Poupar em engarrafamentos

citação:Originalmente colocada por Benzino

Pssl, se há coisa que me irrita mesmo é ficar horas em engarrafamentos de obras ou de acidentes, com o escape a fumegar, a ver o nível do depósito a baixar e o gravete a ir-se embora. Vai daí que imaginei esta cena: desligar o motor e, sempre que for preciso avançar 4 ou 5 metros, engato o carro e dou à chave para ele se mexer, carrego logo na embraiagem, antes que o motor comece a trabalhar, e deixo deslizar sozinho.
A minha dúvida é esta: estragará alguma coisa? Qual será a melhor mudança para fazer isto? 1.a ou 2.a?
Já pensei em arranjar na sucata outro motor de arranque, mandar ao mecânico para adaptar ao cubo de uma das rodas de trás, com um botãozinho no tablier para accionar. Só que depois vem a nojice da inspecção, e os pulhas chateiam logo.
Mandem lá os vossos bitaites.

EU pouco percebo de carros, mas acho que isso faz mt mal, inda pra mais se for a gasoleo (mas posso tar aqui a dizer uma alta bacorada, se tiver, corrijam-me sff)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação: Mas só com a minha ajuda e de uns poucos como eu, isso não vai chegar amanhã nem depois...
que ajuda?...
A ajuda de não meter em Portugal uma única gota de gasolina, claro.
[}:)][}:)]

isso é particularmente espectacular para quem vive em lisboa, pro exemplo!
vai meter gota a espanha...chega a lisboa e tem que voltar pra enxer de novo[}:)][}:)]

pensa bem, achas que as pessoas vao mudar de vida, para perto da fronteira, so por causa do combustivel?[}:)]

nao seja por isso, eu tb so meto gota em portugal prai 2x em 6 meses:D

citação:Originalmente colocada por Afcivic
A ajuda de não meter em Portugal uma única gota de gasolina, claro.
[/quote]

não queiras tu que eu faça mais de 250km's para abastecer o meu carro.;)
[/quote]
Tu é que sabes: se queres dar o ouro ao bandido, dá. Mas depois não te queixes do preço da gasolina aqui.

citação:nao seja por isso, eu tb so meto gota em portugal prai 2x em 6 meses

tomara eu fazer o mesmo:D mas em compensação comprei um carro que é mais barato em portugal que em espanha cerca de 1000€:)parece que é o unico.;)

citação:Tu é que sabes: se queres dar o ouro ao bandido, dá. Mas depois não te queixes do preço da gasolina aqui.

então mas se tu abasteces em espanha, o híbrido é o ideal para ti, porque falas-te do diesel? pois neste caso os preços não são muito diferentes em portugal e espanha.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

é assim...mal percebi o que tu fazes....mas parece-me estupidez...

mais vale comprares 2 bidons na norauto de 20l e ires encher o deposito e os bidons a espanha

É o que eu ando a fazer á anos. O problema é que os bidons esvaziam...

entao faz a viagem mais vezes!

eu quando atesto , encho o deposito (55lts) mais 2 bidons de 20lts cada...paguei da ultima vez 100€ para ai...por 95litros...

isso para mim dá para fazer á volta de 1300/1400km

o que é suficiente !

ou seja...acabo por ir a tavira e vir de borla(em termos de gastos com a gasolina)....pq em 100€ de gota poupo á volta de 45€ em comparação com Pt

citação:Originalmente colocada por Afcivic

então mas se tu abasteces em espanha, o híbrido é o ideal para ti, porque falas-te do diesel? pois neste caso os preços não são muito diferentes em portugal e espanha.

Pois, é verdade, um maquinão a sério, e com preço mais vantajoso em portugal, quem diria...
Mesmo assim é uma pipa de massa e a tecnologia híbrida vai baixar de preço quando se começar a generalizar, como os plasmas e os lcds.
Portanto mais vale aguentar os cavalos mais uns anitos e acabar de esmifrar bem o meu chaço.

Não compensa andares sempre a desligar o carro. Só se fizeres mais de 60 horas por mes em filas.

Aí escolhe outros horarios de trabalho ou outros percursos se possivel. Se vires que o carro vai ficar parado 10 minutos talvez compense desligar, agora se for 30 segundos a 2 minutos nao compensa nada e nao gasta assim tanto.

GPL é outra alternativa

citação:Originalmente colocada por Superfast

Não compensa andares sempre a desligar o carro. Só se fizeres mais de 60 horas por mes em filas.

Aí escolhe outros horarios de trabalho ou outros percursos se possivel. Se vires que o carro vai ficar parado 10 minutos talvez compense desligar, agora se for 30 segundos a 2 minutos nao compensa nada e nao gasta assim tanto.

GPL é outra alternativa

e então de 2 a 10 minutos como é? [8)] [:p]

citação:Originalmente colocada por herpez

Pssl, se há coisa que me irrita mesmo é ficar horas em engarrafamentos de obras ou de acidentes, com o escape a fumegar, a ver o nível do depósito a baixar e o gravete a ir-se embora. Vai daí que imaginei esta cena: desligar o motor e, sempre que for preciso avançar 4 ou 5 metros, engato o carro e dou à chave para ele se mexer, carrego logo na embraiagem, antes que o motor comece a trabalhar, e deixo deslizar sozinho.
A minha dúvida é esta: estragará alguma coisa? Qual será a melhor mudança para fazer isto? 1.a ou 2.a?
Já pensei em arranjar na sucata outro motor de arranque, mandar ao mecânico para adaptar ao cubo de uma das rodas de trás, com um botãozinho no tablier para accionar. Só que depois vem a nojice da inspecção, e os pulhas chateiam logo.
Mandem lá os vossos bitaites.

EU pouco percebo de carros, mas acho que isso faz mt mal, inda pra mais se for a gasoleo (mas posso tar aqui a dizer uma alta bacorada, se tiver, corrijam-me sff)
Prontos,eu corrijo,bacorada está mal escrito(escreve-se com um L de "porto").:D:D:D:D

Voltar
Superior