Poupar em engarrafamentos

Benzino

Banido
Pssl, se há coisa que me irrita mesmo é ficar horas em engarrafamentos de obras ou de acidentes, com o escape a fumegar, a ver o nível do depósito a baixar e o gravete a ir-se embora. Vai daí que imaginei esta cena: desligar o motor e, sempre que for preciso avançar 4 ou 5 metros, engato o carro e dou à chave para ele se mexer, carrego logo na embraiagem, antes que o motor comece a trabalhar, e deixo deslizar sozinho.
A minha dúvida é esta: estragará alguma coisa? Qual será a melhor mudança para fazer isto? 1.a ou 2.a?
Já pensei em arranjar na sucata outro motor de arranque, mandar ao mecânico para adaptar ao cubo de uma das rodas de trás, com um botãozinho no tablier para accionar. Só que depois vem a nojice da inspecção, e os pulhas chateiam logo.
Mandem lá os vossos bitaites.

[:0]

Nem imaginas o mal que estás a fazer à bateria/motor de arranque...

Já para não falar dessa ideia de adaptar um motor de arranque às rodas traseiras... Mas tudo bem, cada um é que sabe de si.

parece que nunca viste o civic, pois posso-te dizer que o unico carro que é mais barato em portugal do que na europa toda é o civic híbrid e assim sendo será o melhor negocio que puderás fazer em portugal, se achas este caro nem quero saber o que achas dos outros.:D
quanto ao consumo posso-te dizer que o meu faz cerca de 5.5L\100 em cidade, em estrada baixa facilmente dos 5L, para um carro maior que um mercedes classe C será muito?;)

Não creio que seja essa a opção mais económica. Teria outras consequências mais dispendiosas.
Onde acho que poderá economizar um pouco será na própria forma de conduzir. Acho um piadão aqueles tipos que fazem arranques desmesurados e consequentes travagens desnecessárias nas filas de trânsito. O melhor é deixar um bom espaço para o veículo da frente, às vezes chego até a nem parar enquanto os outro estão sempre no pára-arranca, com a distância que se deixa livre dá tempo suficiente para ir sempre com o carro em andamento (às vezes). O jogo com a embraiagem dita também muita da economia que se consegue. Senão só com um hibrído resolve a questão!!!

tu seriamente consegues ver o ponteiro a mexer?

o consumo ao ralenti é de 0.5l/h, se tanto:D

se a ideia for poupar gasolina, o que fazes é bastante bom.
mas se a ideia for poupar dinheiro, deixa-te estar com o motor ligado. assim poupas: apoios de motor/caixa, caixa, embraiagem, motor, motor de arranque......efectivamente gastas mais 2€/semana em gasolina, mas a poupança em peças é um bocado maior.

até a opçao de desligar o motor e ligar qd a fila arranca implica maiores custos! a gasolina que um automovel comum gasta ao ligar o motor so compensa se tiveres parado mais de 5m de seguida. por isso é que os sistemas "start/stop" que alguns carros teem ainda nao sao suficientemente eficazes.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

parece que nunca viste o civic, pois posso-te dizer que o unico carro que é mais barato em portugal do que na europa toda é o civic híbrid e assim sendo será o melhor negocio que puderás fazer em portugal, se achas este caro nem quero saber o que achas dos outros.:D
quanto ao consumo posso-te dizer que o meu faz cerca de 5.5L\100 em cidade, em estrada baixa facilmente dos 5L, para um carro maior que um mercedes classe C será muito?;)

Pois, mas não resolve o problema dos engarrafamentos porque não arranca em eléctrico. Depois, 5 mil contos para um pequeno familiar nem merece comentários. O preço de um motor de arranque na sucata não chega a meia dúzia de contos, e pelo trabalho da adaptação, acho o mecânico não deve levar muito. Quanto vai sobrar até aos tais 5 ou 6 mil contos do civic ou do prius?

estás mesmo disposto a partir o carro todo para poupares na conta da gasolina?

desculpa lá, mas é algum fetiche com poupança de gasolina ou, tal como a maioria, procuras poupança de dinheiro (ou seja, o que te permite gastar menos dinheiro num periodo de tempo)?

a adaptaçao do motor de arranque é engraçada, sem duvida, mas o que é certo é que continuas a rebentar transmissoes, apoios, etc etc:D

citação:Originalmente colocada por Benzino

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Pois, mas não resolve o problema dos engarrafamentos porque não arranca em eléctrico. Depois, 5 mil contos para um pequeno familiar nem merece comentários. O preço de um motor de arranque na sucata não chega a meia dúzia de contos, e pelo trabalho da adaptação, acho o mecânico não deve levar muito. Quanto vai sobrar até aos tais 5 ou 6 mil contos do civic ou do prius?

um civic hibrido custa pouco mais de 4 mil contos! e em junho vai baixar mais...

citação:Pois, mas não resolve o problema dos engarrafamentos porque não arranca em eléctrico. Depois, 5 mil contos para um pequeno familiar nem merece comentários. O preço de um motor de arranque na sucata não chega a meia dúzia de contos, e pelo trabalho da adaptação, acho o mecânico não deve levar muito. Quanto vai sobrar até aos tais 5 ou 6 mil contos do civic ou do prius?

acho que estás a falar do que não sabes, pois o preço do novo civic é de 23500€, e depois em qualquer paragem o motor desliga-se, e depois se um carro que tem mais 3 centimetros que um mercedes classe C é um pequeno familiar......nem merece comentários.:D

é assim...mal percebi o que tu fazes....mas parece-me estupidez...

mais vale comprares 2 bidons na norauto de 20l e ires encher o deposito e os bidons a espanha

[/quote]

um civic hibrido custa pouco mais de 4 mil contos! e em junho vai baixar mais...
[/quote]

Esse "pouco mais" são quase 800 contos! Quer dizer: é mais para os 5 do que para os 4 mil...
Por essa guita comprava um diesel, ao menos era da maneira que deixava de precisar de trazer jerricans de gasolina de Espanha. Mas tudo bem, eu até gosto de hibridos. Só que a melhor maneira de os promover é irmos para um imposto único sobre combustíveis e pôr a gasolina e o gasóleo ao mesmo preço. Mas só com a minha ajuda e de uns poucos como eu, isso não vai chegar amanhã nem depois...

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

é assim...mal percebi o que tu fazes....mas parece-me estupidez...

mais vale comprares 2 bidons na norauto de 20l e ires encher o deposito e os bidons a espanha

É o que eu ando a fazer á anos. O problema é que os bidons esvaziam...

Voltar
Superior