poupanças têns?

BCooL

New member
Se sim nesta altura de crise onde elas estão? Debaixo do colchão? No banco numa conta a prazo ou num aforro? na Bolsa? Ou aplicado em bens, carro, casa e outros similares?

Tenho e desejo que todos tenham :)

Tenho em mais do que uma conta a prazo, em mais do que um banco :)

Neste momento a sensação de segurança face aos bancos é apenas, diria de uns 70%, mas ter alguns milhares de euros em casa também não é solução nem seguro para ninguém

Tenho e desejo que todos tenham :)

Tenho em mais do que uma conta a prazo, em mais do que um banco :)

Neste momento a sensação de segurança face aos bancos é apenas, diria de uns 70%, mas ter alguns milhares de euros em casa também não é solução nem seguro para ninguém

Há sempre o seguro que cobre, penso que, até 100.000€..

a minha unica poupança é um PPR q tenho no BES

sou novo e nao ligo muito a isso :P chapa ganha...chapa gasta. o futuro pode nem sequer estar la para min!

Nenhum seguro cobre Papel-Moeda guardado em casa!

Exacto! em casa nenhum dinheiro está seguro, ou seja, em caso de incêndio (ou outra catástrofe) e roubo, perdem-no definitivamente :sh)

De qualquer modo, julgo que o Air estava a referir-se aos 100.000€ que supostamente os bancos avalizam actualmente por cada cliente, o que duvido seriamente... :confused:

Tenho várias (acho que 7) contas poupanças espalhadas por 4 bancos diferentes (pareço um gajo rico a falar [:p]) ... mas não tenho nenhuma fortuna em cada uma, simplesmente tento aproveitar as melhores taxas de crédito que oferecem e muitos bancos, por exemplo, oferecem tipo 6,5% em valores até X por Y meses/anos.

Eu tenho num aforro do meu banco indexado a euribor (já teve melhores dias) mas nem tudo é mau o que se possa de um lado ganha-se do outro quando o contrato de crédito for revisto. E tb estou a pensar em usar-lo para pagar os créditos.

Tenho 70 % em Aforros Serie A e B , uns 15 % em aforros de serie C (são para "abate" ou gastos mais imediatos) e outros 10 % em Contas a prazo/Poupança.

Os últimos 5 % estão sempre a ordem, para servirem de estimulo á poupança, pois se vir algum dinheiro a ordem, sinto logo vontade de o colocar de lado!

Andava a ponderar entrar em Bolsa nos últimos anos, mas a volta que isto deu, perdi a vontade...

De qualquer maneira, este ano vou consumir cerca de 50 % dos meus activos financeiros em consumo, a minha vida vai mudar radicalmente, passando a ser a dois se tudo correr bem!

Bem tento poupar mas está dificil! As poupanças q tinha gastei tudo, quando comprei casa, com os móveis electrodomesticos! Nem mm casando consegui juntar alguma coisa para poupar [s)]! é q a vida está dificil para todos e a malta cortou no presente de casamento, mas o q recebi deu para cobrir as despezas com o casamento,e muito pouco mais! Pode ser q agora consiga poupar,com as descidas da Euribor,mas por enquanto,vai dando para comer e pagar as minhas dividas, o q não é mau nos tempos q correm!

Voltar
Superior