Pouca força em baixas (Corsa B TD)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos jorgemvo
  • Data de início Data de início
J

jorgemvo

Guest
Boas. Tenho um Opel Corsa 1.5 TD de 1997, com 430.000 Kms. Tem-se portado bastante bem. Faço-lhe a manutenção direitinha, de 10 em 10 mil, oleo 10W40 e filtros, bebe pco menos de 2 Litros de oleo aos 10.000 Kms, que nao acho que seja muito...

Hoje peguei no carro do meu irmão, um corsa tambem TD de 96, com 200.000 Kms, e o carro puxa muito melhor que o meu em baixas rotações, e deita muito menos fumo. Quando o meu já está quente, em altas anda mais, puxa mais, e mesmo depois de quente também puxa bem em baixas, mas frio nem nada....... P ex, a sair de minha casa, é uma subida, puxo a 1ª (mas não deixo entrar o turbo), meto a segunda e começa a morrer. Outra vez primeira, puxo, 2ª, e vai sempre muito devagarinho até chegar ao cimo, sempre em 2º. O do meu irmão, foi 1ª, 2ª e 3ª, na boa, sem muito fumo.

Agora, gostaria de saber se isto pode ser desgaste do motor e não há volta a dar, ou pode ser algum problema na injecção ou bomba, timing da bomba, avanço, etc...
Eu já ha uns tempos andei a ver na net como se fazia o avanço da bomba, e acho que andei com aquilo pra tras e pra frente e agora já não sei a quantas ando... Vou leva-lo a uma Bosch para eles verem o que se passa e ver se dá para por a andar como o Corsa do meu irmao, que aquilo em baixas nao tem nada a ver com o meu, e no entanto a manutenção do meu também não tem nada a ver com o dele. Trato muito melhor o meu carro, qualquer coisa que não esteja bem vai logo para reparar.

Outra coisa que ele tem, e não sei até que ponto afecta a força, é que acho que embraiagem tá nas ultimas... Ao carregar no pedal ouço um barulho como se fosse uma dobradiça enferrujada, na autoestrada acima dos 140 começa o pedal a saltitar, mas se abrandar pára, e tb não sei se com tudo isto o volante do motor não está também danificado. Ela não patina, mas pega já muito em cima e tem estes sintomas que já referi.

Gostava de saber a vossa opinião acerca do que poderá ser, e solução. Desde que não me digam: isso é o motor que já está a dar as ultimas e já não tem compressão. :)

Obrigado

Última edição:
Pois, bomba injectora vai ser a primeira coisa a ver... Turbo p acaso foi reparado há coisa de 10/20 mil kms. Nao deu mm o berro, puxava bem na mesma, mas dava um assobio estranho, e mandei reparar. Mas em baixas o turbo não devia ter influência, né? Embraiagem tb vai ser uma coisa inevitável.

Voltar
Superior