Possível multa com cão ?

O meu vizinho do lado também tinha muito a mania de abrir o portão para o cão sair, do género do que se faz na província (sem desprimor).

Falei com ele, a coisa azedou em algumas situações porque ele é um atrasado mental, mas nunca mais o cão andou solto na rua. [;)]

Tem de haver respeito, porque eu que na altura tinha um pastor alemão puro também o podia soltar e depois era uma chatice....

A minha mãe tinha essa mania, até que o cão foi atropelado e acumulou uma conta avultada, para ter o cão durante uma semana, com prognóstico reservado, fui ve-lo apenas uma vez e não aguentei, o cão reconheceu-me e só gania, ele estava paralítico, foi abatido, a minha mãe esteve de luto semanas, nem a reconheci, foi o meu primeiro e último cão, tinha 2 anos, agora com a cadela dela, sempre com trela.

Será que o seguro cobre situacoes em que o cao anda solto sem o dono por perto?

A minha irma também fazia isso com o cao dela até ao dia em que chegou ás beiras da morte ao pé de casa. Tinha andado á bulha com outro cao e perdeu.

Mas já ouvi dizer que o árbitro estava comprado.[:D]

Talvez não possas ser multado, mas devias..

Tem algum jeito soltares o cão em espaço que não é teu e sozinho?

Se não tens espaço em casa para ele passear sozinho, ou não tens tempo para o passear na rua, porque tens o cão?

quanto ao seguro, os meus estão sempre dentro do perímetro da casa, e tem imenso espaço para andarem sozinhos, dentro do espaço exterior, mas no caso de fugirem, há um seguro que é baratinho para o caso de causar danos a terceiros

Legalmente és responsável pelos estragos que o animal eventualmente causar.

Se não o tiveres registado, podes sempre alegar que não é teu.

Poderá é haver o azar(?) de saberem que o cão é teu e levares um carga de lenha por tal acto de irresponsabilidade que é deixar o animal ir sozinho à rua.

Última edição:
Cobre sim, até porque no meu caso já cobriu, o cão fugiu de casa e foi atropelado, estragou um carro e foi o seguro que cobriu.

Isso foi porque declaraste que fugiu.
Se ao participar tivesses dito que lhe abriste a porta para ele ir à sua vida de certeza que a cª não pagava.

O seguro só cobre quando anda à trela.

Agora, se tens o cão chipado, se acontecer alguma coisa podem vir contigo. Caso contrário, o cão não é de ninguém, Claro que não é ético.

Tive um vizinho que tbm tinha esse habito de deixar o cão ir á rua sozinho. Cada vez que passava ao pé da casa o cãozinho atirava-se a ladrar todo raivoso. A minha vontade era de arremessar um calhau pa cima dele... do dono! Felizmente passado uns tempos nunca mais vi o cão na rua, ou desapareceu ou o dono possivelmente teve problemas e fechou o cão em casa.

Grande irresponsabilidade, soltar o cão assim para a rua.. !
Que falta de respeito pelo animal.

Se nao tem tempo,nem devia ter animais. Simples... ou entao optar por um gato que se aguenta *bem* em casa

Última edição:
O seguro só cobre quando anda à trela.

Agora, se tens o cão chipado, se acontecer alguma coisa podem vir contigo. Caso contrário, o cão não é de ninguém, Claro que não é ético.

Se tiver chipado corre mais e ninguém o apanha!

Claro que vai deitar mais fumo, mas que se lixe!

Em vez de chipado, para a próxima faz uma repro e retira o fap e a egr! Se não tiver... manda colocar!

Mais a sério, tens que rever os teus hábitos e fazer de imediato um seguro para o canito, caso ainda não tenha!

Viva ! Tenho um cão em casa , não tenho tempo para o levar com a trela a passear , então o que faço é abrir a porta de casa e ele vai a rua sozinho para onde ele quer o gajo é muito inteligente passadas 2 horas já anda com as patas na porta para lhe abrir , bem resulta que o canito não faz mal a ninguém mas aveses dá-lhe na cabeça de ladrar aos carros e algumas pessoas para assustar brincadeiras de cão no entanto um polícia viu e foi reclamar em casa , será que posso ser multado ?
Obrigado.

Coitadinho, ele só queria brincar... até o dia!

Realmente, não compreendo a irresponsabilidade. No mínimo, admitir que o cão pode intimidar! E se há alguém para abrir a porta para o cãozinho sair, e alguém para abrir, para ele entrar, porque é que ninguém passeia o animal?![8b]

Coitadinho, ele só queria brincar... até o dia!

Realmente, não compreendo a irresponsabilidade. No mínimo, admitir que o cão pode intimidar! E se há alguém para abrir a porta para o cãozinho sair, e alguém para abrir, para ele entrar, porque é que ninguém passeia o animal?![8b]

Because-Im-Too-Lazy-To-Do-It-Myself-Meme-Photo.jpg

A preguiça é o mal de muita gente...

[;)]

[:D][:D][:D]

Volto a repetir, o seguro só cobre se o cão andar com trela, ou seja, cumprindo com a lei.

Ele mete a trela ao cão e deixa o sair assim...

Há agora aquelas mega-trelas, com 10m ou mais, onde a malta pode estar na esplanada e ter o cão a passear no jardim todo... esquecem-se é que se o cão começa a correr, a trela "varre" tudo [8b][8b][8b]

Última edição:
Viva ! Tenho um cão em casa , não tenho tempo para o levar com a trela a passear , então o que faço é abrir a porta de casa e ele vai a rua sozinho para onde ele quer o gajo é muito inteligente passadas 2 horas já anda com as patas na porta para lhe abrir , bem resulta que o canito não faz mal a ninguém mas aveses dá-lhe na cabeça de ladrar aos carros e algumas pessoas para assustar brincadeiras de cão no entanto um polícia viu e foi reclamar em casa , será que posso ser multado ?
Obrigado.
Vives no Brasil?

Voltar
Superior