Portugal

mariosilva

New member
Há uns bons séculos atrás, um romano disse o seguinte:

«Há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar.»

Mas quando é que vamos acordar para a vida?
Porque é que o português prefere ser pobre desde que o vizinho do lado seja ainda mais pobre?
Porque é que só nos preocupamos com a política quando ela nos afecta e não somos capazes de pensar no bem comum?
Porque não somos capazes de levar o nosso país para a frente?

Não me venham falar dos nossos políticos nem da nossa História porque isso é apenas o nosso reflexo.

citação:Originalmente colocada por mário silva

Há uns bons séculos atrás, um romano disse o seguinte:

«Há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar.»

Mas quando é que vamos acordar para a vida?
Porque é que o português prefere ser pobre desde que o vizinho do lado seja ainda mais pobre?
Porque é que só nos preocupamos com a política quando ela nos afecta e não somos capazes de pensar no bem comum?
Porque não somos capazes de levar o nosso país para a frente?

Não me venham falar dos nossos políticos nem da nossa História porque isso é apenas o nosso reflexo.
O pior defeito dos portugueses é o constante miserabilismo e de tudo fazerem uma tragédia.

ok, nunca fomos ricos, e estamos a viver um depressão económica. Mas olha que há "milhentos" países piores em todos esses pontos que descreves.
Eu pelo menos não troco este país por nenhum outro.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

citação:Originalmente colocada por furão

o português só pensa nos problemas quando lhe toca no pêlo

concordo totalmente

É muito tuga cair na rotina, às vezes nem quando estamos mal tentamos sair da m+e+r+d+a.
Eu neste momento estou a trabalhar em Barcelos e noto que toda a gente se insurgiu contra o fecho da maternidade, vejo montes de estandartes nas janelas, pontoes, etc. por causa do Gil Vicente mas nao vi um único protesto acerca do desemprego que alastra no concelho.
No entanto o ze povinho e as classes pseudo-dirigentes preferem andar a gastar a saliva em demagogias em vez de fazerem alguma coisa de jeito.

citação:Originalmente colocada por cuica

citação:Originalmente colocada por baratowsky

citação:Originalmente colocada por furão

o português só pensa nos problemas quando lhe toca no pêlo

concordo totalmente

É muito tuga cair na rotina, às vezes nem quando estamos mal tentamos sair da m+e+r+d+a.
Eu neste momento estou a trabalhar em Barcelos e noto que toda a gente se insurgiu contra o fecho da maternidade, vejo montes de estandartes nas janelas, pontoes, etc. por causa do Gil Vicente mas nao vi um único protesto acerca do desemprego que alastra no concelho.
No entanto o ze povinho e as classes pseudo-dirigentes preferem andar a gastar a saliva em demagogias em vez de fazerem alguma coisa de jeito.</u>

Não podia estar mais de acordo contigo.
Aliás, a mim até me parece que é a própria classe política que lança estas poeiras para distrair o amigo zé tuga enquanto sobe sobem os impostos, a luz, o pão, etc, etc.

Voltar
Superior