Portugal interior e profundo...

É verdade.

Isto sim merece uma reflexão profunda da nossa parte. Isso sim é importante.

Continuam a morrer mulheres depois de apresentarem queixa contra este tipo de ameaças/agressões.

Algo vai muito mal.

Um polícia chegou a dizer à minha mãe que tinha muita pena mas só quando houvesse sangue é que podia fazer alguma coisa.

Deus nos livre de criticar o mundo rural! Em Portugal já se sabe que quem vive em meios pequenos no interior é sempre boa gente, trabalhadora, incapaz de fazer mal a alguém...nas cidades é que é só demónios mal intencionados, mandriões e mal educados.

A mentalidade nacional é muito esta. É terra pequena, pessoas que trabalham a terra, passa-se a mão na cabeça, mesmo que tenham cometido a maior barbaridade.

Só quem desconhece o seu país por nunca ter convivido de ambos os lados é que pode dizer isso.

É verdade.

Isto sim merece uma reflexão profunda da nossa parte. Isso sim é importante.

Continuam a morrer mulheres depois de apresentarem queixa contra este tipo de ameaças/agressões.

Algo vai muito mal.

geralmente dias ou mesmo horas após a queixa ser apresentada.

Um polícia chegou a dizer à minha mãe que tinha muita pena mas só quando houvesse sangue é que podia fazer alguma coisa.

também soube de um caso assim, só com pisaduras, sangue e coisas do género.

em braga perto de onde vivia, que até era zona calma e de prédios novos, uma senhora matou o marido devido aos abusos físicos e por inoperância das autoridades, após longos anos a sofrer este tipo de vitimização. [s)]

Eu como ja referi anteriormente sou contra violencia domestica, ou qualquer tipo de violencia. Foi a educacao que os meus pai me deram.

Vivendo numa das zonas mais atrasadas do país, os casos de violencia domestica sao chegados e sendo uma ilha pequena alguns sao publicos.

Ja me intrometi em varios casos e acabei por levar sempre a mesma resposta sobretudo por parte de mulheres : " Ele so anda stressado. E uma coisa temporaria. Ele nao faz por mal e so quando bebe ou o x clube perde. "

Estas situações ja as vi, em jovens, adultos e idosos.

Nao sei porque mas no povo portugues ainda esta entranhado aquela mentalidade " Se ela nao é minha nao e de mais nenhum"

Tb acho que sim. E o jornalista consegue transmitir um clima tenso à peça jornalística.

Mais parece um romance do que uma peça jornalistica. Está bem escrito, mas duvido que a realidade seja exactamente como ele descreveu, ou então ali é só aldeias em que todos os maridos batem nas mulheres, todos vivem desconfiados uns dos outros e fechados em sua casa, enfim um cenário muito estranho.

Mais parece um romance do que uma peça jornalistica. Está bem escrito, mas duvido que a realidade seja exactamente como ele descreveu, ou então ali é só aldeias em que todos os maridos batem nas mulheres, todos vivem desconfiados uns dos outros e fechados em sua casa, enfim um cenário muito estranho.

Nunca viveste num meio pequeno pois não? Não é um cenário muito estranho, é só mais um exemplo.

Nunca viveste num meio pequeno pois não? Não é um cenário muito estranho, é só mais um exemplo.

[:D] Tanto eu como a minha esposa somos originários de aldeias, vou regularmente à minha aldeia e da minha esposa, nunca vi sequer um cenário aproximado com o que o jornalista descreve, muito longe disso. É claro que há casos de agressões, violência doméstica, zangas por causa dos terrenos, mas não é generalizado e em geral as pessoas dão-se bem, como nas vilas e cidades.

[:D] Tanto eu como a minha esposa somos originários de aldeias, vou regularmente à minha aldeia e da minha esposa, nunca vi sequer um cenário aproximado com o que o jornalista descreve, muito longe disso. É claro que há casos de agressões, violência doméstica, zangas por causa dos terrenos, mas não é generalizado e em geral as pessoas dão-se bem, como nas vilas e cidades.

É preciso ter algum cuidado porque nem sempre aquilo que parece é. Quando há estas tragédias em meios pequenos, às vezes a vítima já tinha apresentado dezenas de queixas, já tinha estado no hospital em inúmeras ocasiões e se fores perguntar aos vizinhos, nunca ouviram nada, não sabem de nada, "deram-se sempre bem". As pessoas dificilmente reconhecem que tinham conhecimento do problema.

É preciso ter algum cuidado porque nem sempre aquilo que parece é. Quando há estas tragédias em meios pequenos, às vezes a vítima já tinha apresentado dezenas de queixas, já tinha estado no hospital em inúmeras ocasiões e se fores perguntar aos vizinhos, nunca ouviram nada, não sabem de nada, "deram-se sempre bem". As pessoas dificilmente reconhecem que tinham conhecimento do problema.

Então e isso não acontece nas cidades? Então numa cidade como Lisboa até se pode agredir alguém em pleno dia no meio da rua e toda a gente olha para o lado e fazer de conta que não vê. E isto já presenciei eu, tanto em terceiros como comigo. Já fui assaltado em Lisboa, várias pessoas viram e fizeram de conta que não se passava nada e seguiram com a sua vidinha, é que nem para chamar a policia...

Voltar
Superior