portuga / frança.

offpring

Banido
boa tarde!! lá para Júlho, tencionava fazer uma viagem a frança ( disneyland) o meu irmão tem uma autocaravana, qual seria a melhor alternativa, para ir a frança passando por parques aquáticos e de diversão, algumas praias e sitios de interesse, fazendo no maximo 90 kms por dia ( temos 45 dias ) o meu modesto itinerario seria o seguinte: directamente ao sul visitar todos os parques aquaticos do algarve, depois ir até sevilha visitar isla magica, ir ate benidorme, subir até madrid, visitar parque warner, depois frança, disneyland, e retorno a lisboa, no meu modesto ponto de vista acho que estou a perder muita coisa, pelo menos no retorno até lisboa, o que recomendariam ?? ou qual seria o melhor itinerário tanto de ida como a vinda ??
obrigado.

Última edição:
boa tarde!! lá para Julho, tencionava fazer uma viagem a frança ( disneyland) o meu irmão tem uma autocaravana, qual seria a melhor alternativa, para ir a frança passando por parques aquáticos e de diversão, algumas praias e sitios de interesse, fazendo no maximo 90 kms por dia ( temos 45 dias ) o meu modesto itinerario seria o seguinte: directamente ao sul visitar todos os parques aquaticos do algarve, depois ir até sevilha visitar isla magica, ir ate benidorm, subir até madrid, visitar parque warner, depois frança, disneyland, e retorno a lisboa, no meu modesto ponto de vista acho que estou a perder muita coisa, pelo menos no retorno até lisboa, o que recomendariam ?? ou qual seria o melhor itinerário tanto de ida como a vinda ??
obrigado.
Sinceramente não sei, mas não vás a todos os parques do Algarve, são todos basicamente a mesma coisa, à excepção de um que tem uma montanha russa, que todos sabemos qual é.

PS: Corrigi-te umas coisas.

Tens melhores sitios do que ir a parques aquaticos. Como tens 45 dias podias é fazer uma viagem pela europa, passando por varios paises. Só tens de pagar o combustivel e a alimentação. Tens a autocarravana para dormires.

Com que então queres ir á Africa Europeia ? Paris de bonito só se for a zona do palácio do Sarkozy, de resto parece Argel da Europa, e a Disneyland ainda fica longe do centro. Viaja só a noite, de dia é um caos.

Eu no teu lugar, até acho que iria abdicar dos parques aquáticos/parques de diversão, visto que alguns inclusive se tornam redundantes. Há muitos melhores locais para visitar

Que eu saiba ,não há parques de diversões, nem parques aquáticos mas no regresso vai às praias de Biarritz ,que não te vais arrepender . Estive lá em 2009, e adorei as praias ,e as noites .Penso que todos os anos há concertos ao vivo na praia, em San Jean de Luz não é muito longe de Biarritz . Se quiseres, em Paris tens um parque aquático Aquaboulevard , enorme com água quente e fria fica situado no 15º bairro .A morada é Rue Louis Armand 75015 .tel. +33340601000. Estive lá este ano e adorei . Consulta o site deles através do Google . Estacionamento na Eurodisney para ligeiros de passageiros 15€ dia ,auto caravanas não sei . Vai a Epernay visitar as caves de champanhe do Mercier vale a pena .Fica a 120km de Paris mas é um dia bem passado . Cumps

Tens tanta coisa que ver em Espanha e França do que perderes tempo só para ver parques aquaticos. Por exemplo alguns:

ESPANHA - Sevilha, Ronda (vila espectacular), Granada (Allambra - palacio arabe), Valencia (Cidade das ciências e das artes, aquario - o maior da europa), Barcelona (Catebral Sagrada Familia, Monserat), Madrid (museus do Prado, D. Sofia etc).

FRANÇA - Carcassone (cidade medieval), Chamonix (Monte Branco), Grennoble, Paris, Versailles (Palacio), Vale do Loire (com os seus castelos), Normandia (local historico da IIGG) etc, etc

PS- Quando regressares não te esqueças de dos contar como decorreu a viagem, e pôem tambem fotos da mesma.

Tens tanta coisa que ver em Espanha e França do que perderes tempo só para ver parques aquaticos. Por exemplo alguns:

ESPANHA - Sevilha, Ronda (vila espectacular), Granada (Allambra - palacio arabe), Valencia (Cidade das ciências e das artes, aquario - o maior da europa), Barcelona (Catebral Sagrada Familia, Monserat), Madrid (museus do Prado, D. Sofia etc).

FRANÇA - Carcassone (cidade medieval), Chamonix (Monte Branco), Grennoble, Paris, Versailles (Palacio), Vale do Loire (com os seus castelos), Normandia (local historico da IIGG) etc, etc

PS- Quando regressares não te esqueças de dos contar como decorreu a viagem, e pôem tambem fotos da mesma.

Também concordo . Sempre se torna mais interessante visitar o que foi referido ,e muito mais .Estive em Paris doze dias , visitei imensas coisas , e ficaram muitas mais para visitar , fica para outra altura . Paris é lindíssima .

ok. digo parques aquaticos e parques de diversão porque vou com os meus sobrinhos de 9 e 10 anos, e a as ferias são " deles" no entanto eventualmente também poderia ver outras coisas de interesse.
obrg.

Se passares nestas duas cidades, a meio é obrigatório parar em Annecy!

annecy - Google Search

Em Chamonix o que vale a pena é subir mesmo ao Monte Branco, a Aiguille du Midi (ponto mais alto do lado francês). É caro, se não me engano 40€ (ou será 60€?) por pessoa.

aiguille du midi - Pesquisa do Google

já aqui deixaram boas soluções, mas tenta fazer uma coisa: 75% de aventura com 25% de cultura.

assim um dia se perguntarem aos teus sobrinhos se já estiveram na cidade X e o que viram, eles já não vão dizer que viram o parque de diversões ou a disneyland. em paris há muito que ver e a eurodisney (que fica a uns 30kms de paris), apesar de ser grande e de ter mito que ver, também pode ser combinada com visitas ao sena, a um museu, à torre eiffel, a notre dame ou a outros locais.

sevilha também tem a isla mágica e no entanto podem ir ver a catedral. são ideias que no meu caso eu aproveitaria. abraço e boas férias.

Voltar
Superior