Porto Tomar

b4u

Active member
Boa noite,

Sei que não é o local indicado.

Mas tenho alguma urgência em saber o itinerarium do Porto a Tomar..

Tenho sugestão para seguir pela A1 e sair em fátima e depois tomar a estrada nacional 113... Mas disseram-me que por aí leva muito mais tempo.

Deram-me uma sugestão mas não sei se tou em erro, na autoestrada sair na saída pra Tomar que fica entre a do Entroncamento e de Abrantes, mas penso eu que a A1 não tenha estas saídas. Estou em erro?

Desde já obrigado

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

Talvez saíres em Condeixa e ires pela N# vais lá directo;)

sais na A1 em Condeixa, apanhas a N1/IC2 em direcção a Lisboa/Condeixa. Após Condeixa tens uma saída que diz IC3 / Tomar.
1 horita estás lá...

O IC3 pode tomar-se mais perto... talvês em fátima?

Vai por mim que vivo perto de Tomar e o IC3 é a melhor opção!

Se quiseres fazer mais um pouco de autoestrada e não apanhares nacional, sais a seguir à Serra de Mira D'aire (A1) apanhas a A23 e sais onde diz Tomar, daí até Tomar fazes +/- 15 Km do novo traçado do IC3. É mais longe, demoras mais ou menos o mesmo tempo, mas fazes mais kms...

Cumps.

sais na A1 em Condeixa, apanhas a N1/IC2 em direcção a Lisboa/Condeixa. Após Condeixa tens uma saída que diz IC3 / Tomar.
1 horita estás lá...

Sim, talvez seja o melhor caminho, mas por acaso aqui até não é essa a indicação ....

http://www29.mappy.com/sidyYS3X5r9o...csi2=4326&CAN=&USA=&cci2=620&imode=0&x=16&y=5

citação:Originalmente colocada por Omega

1 horita estás lá...

Sim, talvez seja o melhor caminho, mas por acaso aqui até não é essa a indicação ....

http://www29.mappy.com/sidyYS3X5r9o...csi2=4326&CAN=&USA=&cci2=620&imode=0&x=16&y=5

Lá está esse caminho fui eu que inventei! [}:)] Desculpem a piada fácil! [8)]

Esse foi o caminho que disse anteriormente, vindo pela A23...

citação:Originalmente colocada por Há_3

citação:Originalmente colocada por Omega

1 horita estás lá...

Lá está esse caminho fui eu que inventei! [}:)] Desculpem a piada fácil! [8)]

Esse foi o caminho que disse anteriormente, vindo pela A23...

Parece-me bem.. muito detalhado esse site

Se gostas de autoestrada esse é o melhor caminho! Não sei precisar ao certo quantos kms a mais vais fazer, mas demoras basicamente o mesmo caminho do que a hipotese de Condeixa.

Relativamente à hipotese de Fátima, também pode ser considerada uma alternativa, mas a estrada não é das melhores... Nacional com BASTANTE movimento e muitas curvas! [8]

Se poder ser util em mais alguma coisa avisa! ;)

Cumps.

obrigado Há_3

Uma vez que demorando o mesmo tempo e por auto estrada mantenho o ritmo... o melhor mesmo é a ultima opção n estou certo?

Na minha opinião escolho a opção da A23, pois não gosto de nacionais! [:I]
Mas ok, são gostos! Para ti, se queres manter o ritmo, queres pagar mais um pouco de portagens, penso que seja uma boa opção! ;)

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Há_3

Na minha opinião escolho a opção da A23, pois não gosto de nacionais! [:I]
Mas ok, são gostos! Para ti, se queres manter o ritmo, queres pagar mais um pouco de portagens, penso que seja uma boa opção! ;)

Cumps.

vou optar pela tua opinião.

Obrigado [^]

para não te enganares A1, sais para a A23 e depois apanha o IC3 até tomar. Foi inaugurado agora o troco que liga o IC3 á A23 pelo que não tem nada que saber. é sempre prego a fundo.

se as portagens forem um problema para ti, sais na A1 em condeixa e apanhas o IC3 para tomar, o problema é que entre condeixa e tomar (80 km) tens para ai 10km de IC3 conluido, o resto é sempre por nacionais, passando por localidades, com muitos semaforos e muito camiões a atrasar o transito.

Eu queria evitar ao máximo as nacionais... principalmente essas estradas todas esburacadas e que a toda a hora é hora do camião.

A23... todos de acordo???

Sair na saída N7 Abrantes Torres Novas

Tens duas maneiras de ires a Tomar:

1- Tal como o psantos disse, vais pela A1, sais na A23 e de seguida sais na IC3 para tomar, ao qual já foi aberto há pouco tempo a ultima parte do troço. Sempre a fundo até saíres na saída de Tomar/Barragem castelo Bode.

2- Ou se quiseres, tal como o dr. gigabyte disse, A1 até condeixa, IC3 até Tomar sempre a fundo até chegares à saída para Tomar.

PS: Estas dois trajectos estão completamente ISENTOS das nacionais, a nao ser que apanhes um bom pedaço de estrada da IC3 que é estreita demais!:(

citação:Originalmente colocada por MotorolaV3x

Estas dois trajectos estão completamente ISENTOS das nacionais, a nao ser que apanhes um bom pedaço de estrada da IC3 que é estreita demais!:(

desculpa lá... não se pode considerar o ic3 entre condeixa e tomar como um IC.

aquilo só tem um pouco de IC a seguir a condeixa (5km no máximo), depois é um suplico até penela, onde se tem um troço enorme (vá lá outros 5 km) sempre com traço continuo é que não dá mesmo para ultrapassar. Depois no pontão apanhas outra vez mais 5km de jeito, está lá um nó todo bonito com o IC8, uam recta enorme, em que dá para ultrapassar uns camiões em segurança e depois são 40km por uma estrada apertada, a passar por dentro de localidades, e depois 5 km antes de tomar voltas a ter estrada como deve ser.

fiz durantes muitos anos essa estrada, ainda hoje a faço, quando vou a coimbra, mas cada vez com menos paciencia, como a carteira já pode melhor do que á uns anos atras, por vezes meto-me na A1.

esse troço do IC3 está todo cheio de semaforos e limites de 50 km/h e sim.... costuma-se ver lá a policia.

citação:Originalmente colocada por psantos

Estas dois trajectos estão completamente ISENTOS das nacionais, a nao ser que apanhes um bom pedaço de estrada da IC3 que é estreita demais!:(

aquilo só tem um pouco de IC a seguir a condeixa (5km no máximo), depois é um suplico até penela, onde se tem um troço enorme (vá lá outros 5 km) sempre com traço continuo é que não dá mesmo para ultrapassar. Depois no pontão apanhas outra vez mais 5km de jeito, está lá um nó todo bonito com o IC8, uam recta enorme, em que dá para ultrapassar uns camiões em segurança e depois são 40km por uma estrada apertada, a passar por dentro de localidades, e depois 5 km antes de tomar voltas a ter estrada como deve ser.

fiz durantes muitos anos essa estrada, ainda hoje a faço, quando vou a coimbra, mas cada vez com menos paciencia, como a carteira já pode melhor do que á uns anos atras, por vezes meto-me na A1.

esse troço do IC3 está todo cheio de semaforos e limites de 50 km/h e sim.... costuma-se ver lá a policia.

Obrigado [^]

A23 parece-me bem! Venham os quilometros o carro agradece (rodagem)

citação:Originalmente colocada por psantos

Tens razao. É que aquilo nem se parece a uma IC. Há pedaços que são da velha Nacional e outros são da IC que fizeram... Uma autentica banhada...[8)]

Eu também passo por lá quando vou passar os fins de semana fora e aquilo já virou a ridículo com semáforos dos 50...

[8)]

Voltar
Superior