Porto - Munique .. de carro

Ilyushin

Banido
De avião eu já fiz umas vezes.

Gostava de experimentar ir de carro, para conhecer os "interiores" de França, Espanha e Alemanha.

É viável?

Tenho 2 dias para a viagem. Orçamento não é problema (dentro do razoável).
O que acham? Faz-se bem?

É para ir sozinho.

Dois dias é curto, principalmente se vais sozinho e queres conhecer os interiores...Tens de fazer mais de 1.000 Km por dia, são 10 horas de condução diárias e acho isso demasiado para quem vai sozinho.

Eu vou fazer algo parecido, Lisboa-Amesterdão mas com passagem pela costa sul de Espanha mais uns amigos... Temos é 9 dias para a viagem caso contrário a única coisa que se ia ver era estrada.

Sao 2400Km. Se pensares em 1200Km por dia e fizeres uma média de 100-120Km/h, dá 10-12h a guiar, por dia. Contando que tens de comer, descansar e fazer necessidades, vais andar umas 11-13 horas na estrada. Nao sei como é a tua resistencia á fadiga a guiar, mas eu ao fim de uma viagem dessas quero é descansar a cabeca.

Eu acho que não expliquei muito bem. Eu vou a Munique, eu tenho lá coisas a fazer. Não é uma viagem tipo passeio pela Europa. Eu depois vou estar uma semana em Munique e Praga. A minha ideia era aproveitar e fazer a viagem de carro. E depois ficava com o carro para passear por lá também.. Ao todo seriam portanto cerca de 9-10 dias

Nunca exceder no máximo as 3 horas de condução seguidas. Para sempre para descansar um pouco. Caso contrario é um convite para cortejar a morte. Na estrada

-To-challenge-to-them-is-to-court-death-the-avengers-31959400-635-288.png

EDit- Assim fica melhor apr:)

Última edição:
Eu acho que não expliquei muito bem. Eu vou a Munique, eu tenho lá coisas a fazer. Não é uma viagem tipo passeio pela Europa. Eu depois vou estar uma semana em Munique e Praga. A minha ideia era aproveitar e fazer a viagem de carro. E depois ficava com o carro para passear por lá também.. Ao todo seriam portanto cerca de 9-10 dias

Vai de avião e aluga lá um carro. Com jeitinho ainda poupas dinheiro...

Tens experiência em fazer esse tipo de viagens, 20h / 24h? Se sim vai na boa mas não vais ter tempo para ver grandes coisas durante a viagem.

Para mim fazer esse tipo de viagens é coisa normal, mas tens descansar quando corpo pede.

Tens experiência em fazer esse tipo de viagens, 20h / 24h? Se sim vai na boa mas não vais ter tempo para ver grandes coisas durante a viagem.

Para mim fazer esse tipo de viagens é coisa normal, mas tens descansar quando corpo pede.

Experiência não tenho muita, o máximo que fiz foi uma viagem de 1300km num dia. Mas foi já há algum tempo. A minha ideia seria mesmo variar um bocado, para não ir sempre de avião. É mais para experimentar coisas novas e passar em sítios que nunca passei.

E já agora de comboio, é possível?

Já fiz parecido.

Fiz Dusseldorfe-Munique-Lisboa.

Uma seca do caraças, horas e horas a conduzir e na altura era sempre a abrir, mas mesmo assim .... :sh)

Experiência não tenho muita, o máximo que fiz foi uma viagem de 1300km num dia. Mas foi já há algum tempo. A minha ideia seria mesmo variar um bocado, para não ir sempre de avião. É mais para experimentar coisas novas e passar em sítios que nunca passei.

Fazes Porto-Paris-Munique.

Vai de aviao que é mais rápido e mais barato.

essas viagens não devem ser levados à ligeira. são 8 vezes um Porto - Lisboa.
depois de 10 horas de conducção o corpo já começa a pedi-las, e aí aconselha-se a regra 10 horas de conducção 10 horas de descanso.

diria para fazeres isso em etapas, e visitar o que houver de 800 em 800km.
umas das etapas que eu gosto de fazer é no bassin d'arcachon antes de bordeus.

Voltar
Superior