Porto Extreme Spot

jb007

Banido
Existe desde hoje um novo espaço na cidade do Porto dedicado ao amantes dos automóveis.

"A organização do Porto Extreme Spot, que abre ao público, no sábado, no Queimódromo do Porto, pretende que 20% dos seus visitantes sejam estrangeiros, numa tentativa de “dinamizar ao máximo o turismo”.

“Estamos, juntamente com o gabinete de turismo da Câmara e o Turismo de Portugal, a tentar trazer o máximo possível de turistas para o parque. Acreditamos que, até Outubro, teremos uma grande fatia de pessoas estrangeiras”, disse Nuno Magalhães, da organização.

O espaço, com 50 mil metros quadrados, conta com 4 áreas: a zona “Radical”, onde os visitantes podem praticar bungee jumping, paintball, salto vertical, insuflável, giroscópio e airbungee; a zona “Adrenalina”, com pistas de drift, velocidade, simulação de condução, kart e kartcross; a zona infantil, com actividades de prevenção rodoviária, ludoteca e ateliês de tempos livres; e uma zona de restauração e um parque de estacionamento para 200 carros.

O Porto Extreme Spot tem entrada livre ao público, mas o preço para as actividades do local varia desde os 7 aos 190 euros.
Há actividades que serão montadas pontualmente, como é o caso do bungee jumping, disponível apenas uma vez por mês.

“Algumas actividades, principalmente dentro do foro das actividades radicais, serão montadas pontualmente, porque têm uma carga emocional muito grande e nós tentamos não as ter todos os dias”, disse.
Para todas as idades

Também o vice-presidente da Câmara do Porto, Vladimiro Feliz, mencionou que “o Queimódromo vive de muitos eventos que vão ocorrendo esporadicamente” e que o local deve acolher “um produto que ajude a manter a dinâmica turística que, no Porto, tem crescido nos últimos anos de forma muito significativa”.

Vladimiro Feliz salientou também que a presença do parque não irá “inibir aquela que é a utilização normal do Queimódromo, mantendo-se os eventos” que normalmente se realizam no local, afirmando que o evento poderá “atrair outro tipo de funcionalidades” ao espaço.

“Hoje, temos aqui um espaço que se dirige às famílias, temos ofertas para todos os segmentos de idade. Desde as crianças, até aos 88 anos”, afirmou."

Porto Extreme Spot quer ser espaço para todas as idades | Porto24

Fui até lá para ver o ambiente e com ideia dos Kartcross, mas é mentira Kartcross não existem acabei por dar umas voltas nos karts. O kart são engraçados e estão novos em folha, com tanto espaço disponível podiam ter feito uma pista mais rápida mas não está nada mal.
Existem também uma pista onde se pode andar com carro próprio, um pouco ao estilo do que se faz no Nurburgring.
A entrada é livre só as actividades são pagas e para quem participar nas actividades o estacionamento também é grátis.

6COTv.jpg

Como pilotar um kart "à patrão" na falta de janela para por o braço de fora, põe-se a mão em cima do motor.
bl9p2.jpg

Os Westfield da escola de drift

ibMNs.jpg

já tinha lido há umas duas semanas. pode ser que tenha futuro... ou não. ainda vão aparecer muitos tunings lá pelo meio a quererem mostrar-se.

já tinha lido há umas duas semanas. pode ser que tenha futuro... ou não. ainda vão aparecer muitos tunings lá pelo meio a quererem mostrar-se.

A localização é boa é facil de lá chegar mesmo de transportes publicos, fica junto a praia e inserido no parque da cidade que são sitios que no verão atraiem sempre muitas pessoas.
Quanto aos tuning pode ser que se habituem a dar gas em locais proprios e deixem de andar a fazer parvoices nas estradas publicas.

[modo venenoso on]

Mas não vai ser facil os tuners se habiturem a pista é que aquilo tem curvas.

[modo venenoso off]

Existem também uma pista onde se pode andar com carro próprio, um pouco ao estilo do que se faz no Nurburgring.

Como é que isso funciona? Tudo ao molho? Um de cada vez? Cada um com o seu carro? Quanto custa? Há traçado da pista? Tem escapatórias ou está vedada por aqueles blocos de cimento?

A escapatória são os blocos de betão.

O problema é que vão para lá tunings exactamente porque há curvas... como os que foram hoje.

Btw, se os tunings dão gás na estrada é porque estão na estrada, se vão para as pistas é porque há curvas... Realmente vocês nem com uma mala espaçosa.

Dou 1 ano até fechar ... e vai com sorte ...

Quero é pouco barulho para conseguir dormir :)

Aquilo encerra as 20:00 por isso podes dormir a vontade, é não me pareceu que o barulho seja assim tanto para quem tem ali a circunvalação onde passam milhares de carros todos os dias estamos esquisitos.

Ja começaram os protestos dos moradores , da camara de Matosinhos etc... nem estudo ambiental foi feito !

Uma aberração que foi ali montada.

O senhor Rui Rio gosta muito de carros isso eu até compreendo eu tambem gosto ... mas estes caprichos tem limites ... Quer montar uma escola de derrapagens que o faça longe das casas das pessoas e principalmente longe do parque da cidade do Porto , um local como poucos em Portugal e que deve ser mantido intacto se possível sem barulheira !

Última edição:
Aquilo encerra as 20:00 por isso podes dormir a vontade, é não me pareceu que o barulho seja assim tanto para quem tem ali a circunvalação onde passam milhares de carros todos os dias estamos esquisitos.

É completamente diferente um carro passar na circunvalação a 50 kmh ou teres 5 catheram's a sacar piões durante horas no mesmo local, e outros carros de corrida que nao propriamente silenciosos.

É completamente diferente um carro passar na circunvalação a 50 kmh ou teres 5 catheram's a sacar piões durante horas no mesmo local, e outros carros de corrida que nao propriamente silenciosos.

Já vivi num local onde passavam boeings todo dia por cima e não era por causa disso que deixava de dormir, os carros da circunvalação estão longe de passar todos a 50 e não me acredito que os Westfield ( não são Catheram ) andem lá todo o dia nos piões cada curso custa 190 euros por isso não devem ter clientela assim tão frequente. O barulho não me pareceu exagerado.

Ja começaram os protestos dos moradores , da camara de Matosinhos etc... nem estudo ambiental foi feito !

Uma aberração que foi ali montada.

O senhor Rui Rio gosta muito de carros isso eu até compreendo eu tambem gosto ... mas estes caprichos tem limites ... Quer montar uma escola de derrapagens que o faça longe das casas das pessoas e principalmente longe do parque da cidade do Porto , um local como poucos em Portugal e que deve ser mantido intacto se possível sem barulheira !

Então passam por ali todos os dias milhares de carros é por causa de meia dúzia de karts e 5 Westfields que o ambiente se vai degradar, poluem bem mais os chassos da Resende e com eles ninguém se preocupa.

Já vivi num local onde passavam boeings todo dia por cima e não era por causa disso que deixava de dormir, os carros da circunvalação estão longe de passar todos a 50 e não me acredito que os Westfield ( não são Catheram ) andem lá todo o dia nos piões cada curso custa 190 euros por isso não devem ter clientela assim tão frequente. O barulho não me pareceu exagerado.

Olha que tem andado bastante ! Estao a andar agora por ex . Eu vou a janela e ouço.

Os moradores e camara já estao a tratar de acabar com aquilo espero que seja para breve . Eu concordava caso fosse coisa pra fazer 1x por mes ou assim , agora pra ser todos os dias nao . Pelos menos naquele local nao.

Quanto aos carros e aviões nada a fazer , é um mal necessario agora aquilo é um capricho do sr Rui rio .

Olha que tem andado bastante ! Estao a andar agora por ex . Eu vou a janela e ouço.

Os moradores e camara já estao a tratar de acabar com aquilo espero que seja para breve . Eu concordava caso fosse coisa pra fazer 1x por mes ou assim , agora pra ser todos os dias nao . Pelos menos naquele local nao.

Quanto aos carros e aviões nada a fazer , é um mal necessario agora aquilo é um capricho do sr Rui rio .

Se só os ouves quando vais a janela é porque o barulho não é assim tanto, parece-me a mim que quem está a ser caprichosos são os moradores.

Só falei nos aviões para dar o exemplo fazem muito mais barulho e não é por causa disso que o pessoal deixa de descansar e ainda para mais o Extreme Spot está a funcionar num horário onde a grande maioria das pessoas estão a trabalhar.

Se só os ouves quando vais a janela é porque o barulho não é assim tanto, parece-me a mim que quem está a ser caprichosos são os moradores.

Só falei nos aviões para dar o exemplo fazem muito mais barulho e não é por causa disso que o pessoal deixa de descansar e ainda para mais o Extreme Spot está a funcionar num horário onde a grande maioria das pessoas estão a trabalhar.

Experimenta comprar um andar em frente a praia e ao parque da cidade, ao preço que eles custam ... e depois fazem-te uma pista de kart's e colocam-te bufadeiras a roncar e pneus a chiar na frente do predio e depois falamos ...

Eu nao preciso de ir a janela para os ouvir ... claro que os ouço melhor com a janela aberta.

Só acho que o local foi mal escolhido pois afecta muita população pois tem aqui muitos predios, em perafita por ex tem muito espaço onde nao iam chatear ninguem.

Voltar
Superior