Portatil Asus -- opinião

pedrotdias

New member
Estou para comprar um novo portatil e ando de olho num Asus M50sv AS153c. http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8682

Características:

Processador :
- Intel Core 2 Duo T8300, 2.40 GHz
- Cache : 3 MB L2 Cache
- FSB : 800 MHz

- Chipset : Mobile Intel® PM965 Express Chipset +ICH8M
- Memória : 3 GB DDR2 667 MHz
- Display : 15.4" WXGA+
- Placa Gráfica : NVIDIA® GeForce® 9500M G, 512MB VRAM
- Disco Rígido : SATA 320 GB
- Leitor de Cartões 8-em-1 : SD,MMC,MS,MS-Pro,mini SD w/ adapter,MS-Duo,MS-Pro Duo via adapter
- Video Camera : 1.3 Mega Pixel swivel web camera

Fax/Modem/LAN/WLAN :
- Integrated Intel® High Definition Audio chip ( Azalia) compliant MDC fax/modem and 10/100/1000 Base T
- Built-in Bluetooth V2.0+EDR(optional feature)
- Intel® Wireless WiFi Link 4965AGN

Interface :
- 1 x Microphone-in jack
- 1 x Headphone-out jack (S/PDIF) 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
- 4 x USB 2.0 ports (1 for E-SATA combo port)
- 1 x IEEE 1394 port 1 x RJ11 Modem jack for phone line
- 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
- 1 x WLAN/Bluetooth On/Off Switch
- 1 x CIR for remote controller
- 1 x TV Antenna Input (Optional)
- 1 x AV-in(Optional) 1 x Light sensor

Audio :
- Built-in Azalia compliant audio chip, with 3D effect & full duplex
- Built-in speaker and microphone

Acham uma boa compra ou deverei optar por outro????

desde já obrigado.

Última edição:
É jeitoso mas a toshiba tem muito melhor e mais barato ...

Toshiba Satellite A300-1CO - Core2 Duo T9300 2.5Ghz, Cache L2 6MB, TFT 15,4" WXGA TB, 2 + 2GB DDR2, HDD 320GB, Gráfica ATI Mobility Radeon, HD 3470 1.024MB, Drive SuperMulti Double Layer, WiFi 802.11a/b/g, 4x USB, WebCam, BT 2.1, Win. Vista Premium PT

http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Toshiba-Satellite-A300-1CO.php

o unico problema deste modelo é ser preto brilhante por dentro (mesmo as reclas são preto brilhante) o que com o uso fica todo borrado da gordura das mãos!!! :sh)

É jeitoso mas a toshiba tem muito melhor e mais barato ...

Toshiba Satellite A300-1CO - Core2 Duo T9300 2.5Ghz, Cache L2 6MB, TFT 15,4" WXGA TB, 2 + 2GB DDR2, HDD 320GB, Gráfica ATI Mobility Radeon, HD 3470 1.024MB, Drive SuperMulti Double Layer, WiFi 802.11a/b/g, 4x USB, WebCam, BT 2.1, Win. Vista Premium PT

http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Toshiba-Satellite-A300-1CO.php

A unica coisa que me parece de facto melhor é o processador e ram, mas o Asus compensa na placa gráfica. Acho que é mais uma questão do que se quer fazer com o portátil.
Para além disso o preço não é assim tão mais baixo...

A unica coisa que me parece de facto melhor é o processador e ram, mas o Asus compensa na placa gráfica. Acho que é mais uma questão do que se quer fazer com o portátil.

Sim realmente o Asus é melhor numas "pequenas" coisas para alem de ser muito mais bonito....

No meu caso o portátil seria para trabalhos para a escola em que uso um servidor tipo easyphp, ou instalar maquinas virtuais como o virtualbox, dreamweaver, flash, uns progamitas de edição de imagem e outras coisitas. uso outros programas um pouco mais pesados mas mais raramente.
é claro que se possivel tambem seria bom uns joguinhos mas isso....

Última edição:
Aconselho-te a marca Asus, esse portatil ou outro qualquer.

Quando ha 2 anos me decidi pela compra do meu 1º portatil, equacionei toshiba, sony, asus e hp.

Passados 2 anos e picos e ver a porrada que este meu menino já a aguentou até era uma ofensa se o meu proximo tambem não fosse um Asus...

E nisto dos portateis para mim o que mais conta é a durabilidade, fiabilidade e resistencia ao choque. Sim porque mesmo dentro da mala ou no carro vais sempre bater com ele um dia nalgum sitio ou as vezes ate deixar cair ao chão. Para trabalhar, a maior parte do que se oferece hoje por razoaveis preço já tem performance que chegue e sobre.

Mais da guerra que estes talvez só os Dell.

Aconselho-te a marca Asus, esse portatil ou outro qualquer.

Quando ha 2 anos me decidi pela compra do meu 1º portatil, equacionei toshiba, sony, asus e hp.

Passados 2 anos e picos e ver a porrada que este meu menino já a aguentou até era uma ofensa se o meu proximo tambem não fosse um Asus...

E nisto dos portateis para mim o que mais conta é a durabilidade, fiabilidade e resistencia ao choque. Sim porque mesmo dentro da mala ou no carro vais sempre bater com ele um dia nalgum sitio ou as vezes ate deixar cair ao chão. Para trabalhar, a maior parte do que se oferece hoje por razoaveis preço já tem performance que chegue e sobre.

Mais da guerra que estes talvez só os Dell.

Estou completamente de acordo contigo [;)] .

Neste momento tenho um Asus a6vm já com 3 anos e sempre a bombar, a trocar tambem dou preferencia a esta marca.

tenho o A6VA [;)] Super contente.

Realmente... Grandes máquinas!!!!!! a única coisa que fiz foi por 2gb de ram!!!

o teu apenas tem uma gráfica um pouco inferior à do Vm... 128 e o vm 256...

até agora é como tu dizes sempre a bombar e com um tratamento nem sempre recomendavel... :sh)

Este M50sv para alem de bonito parece m bastante equilibrado a questão é se o processador é bom ou se devo optar por um já com os 6mb de cache como por exemplo o T9300 - 2.5.
Na minha maneira de ver este (T8300 -2.4 e 3mb de cache) chega mas....

Última edição:

A 9500 não é grande espiga ... é ela por ela ...

Mas o toshiba tem melhor som (harman kardon) , Processador de uma gama acima , bastante melhor , 4 GB de Ram .

Aliado a isso um preço mais baixo ... nao sei onde está a duvida. Depois há uma questão de gosto .. .eu prefiro a Toshiba ... a assistência é impecável .

A 9500 não é grande espiga ... é ela por ela ...

Mas o toshiba tem melhor som (harman kardon) , Processador de uma gama acima , bastante melhor , 4 GB de Ram .

Aliado a isso um preço mais baixo ... nao sei onde está a duvida. Depois há uma questão de gosto .. .eu prefiro a Toshiba ... a assistência é impecável .

Porque dizes que a 9500 não é grande coisa?
A diferença é assim tanta no processador????

Porque dizes que a 9500 não é grande coisa?
A diferença é assim tanta no processador????

A 9500 é uma vga de gama média .. .tal qual a HD 3470 embora a 9500 seja melhor mas quando tiverem ultrapassadas serão ao mesmo tempo ...

Mas no entanto nao seria isso que me faria optar pelo Asus quando por menos dinheiro tenho um processador melhor ... ( dobro da memoria cache e mais 100mhz) , mais memoria Ram ... melhor qualidade de som e para mim de construção .

Quanto ao design já vai do gosto de cada um ... eu gosto muito desta nova geração da Toshiba. Acho que a Asus está muito cara , e isso está-se a reflectir nas suas vendas.

A 9500 é uma vga de gama média .. .tal qual a HD 3470 embora a 9500 seja melhor mas quando tiverem ultrapassadas serão ao mesmo tempo ...

Mas no entanto nao seria isso que me faria optar pelo Asus quando por menos dinheiro tenho um processador melhor ... ( dobro da memoria cache e mais 100mhz) , mais memoria Ram ... melhor qualidade de som e para mim de construção .

Quanto ao design já vai do gosto de cada um ... eu gosto muito desta nova geração da Toshiba. Acho que a Asus está muito cara , e isso está-se a reflectir nas suas vendas.

Eu não desgosto dele mas aquelas teclas preto brilhante... [:vm)]

Pois as letras em brilhante tb nao me impressionam ... mas sinceramente é um pormenor pouco importante para mim ... desde que sejam duráveis ... e aquele verniz deve proteger mais do que os nao trazem nada.

Agora tou na duvida se o teclado será retro-iluminado ... nem reparei . Se for é porreiro para usar de noite.

Pois as letras em brilhante tb nao me impressionam ... mas sinceramente é um pormenor pouco importante para mim ... desde que sejam duráveis ... e aquele verniz deve proteger mais do que os nao trazem nada.

Agora tou na duvida se o teclado será retro-iluminado ... nem reparei . Se for é porreiro para usar de noite.

acho que não! pelo menos quando o fui ver andei lá a mexer nele e não eram... :sh)

O toshiba não é retro-iluminado.

A 9500 é bem melhor que a 3470.

A 9500 é equivalente à antiga 8600M GT, e a 3470 a uma HD2400 (ou 8400).

A 3470 é muito mais fraca,até o meu portatil com um ano e tal tem uma gráfica melhor (ou melhor, tinha, pois pifou[:D] [8b])

Uma coisa com que concordo a 100% é o som, o toshiba tem umas colunas muito boas.

Um defeito (pelo menos para mim) é que o toshiba é em todo o lado um autentico iman de dedadas (até no raio dos botões do rato)

Última edição:
Voltar
Superior