Portáteis, o que escolher?

PeLeve

Well-known member
Na linha / segmento, deste, o que é que aconselham?

178321.jpeg

VPCEH3D0E (VPCEH3D0E, VPCEH3D0E/W.CEP) : Especificações técnicas : VAIO e Informática : Sony

Sim, é esse o preço, embora na FNAC ainda tenha um desconto de 5% em cartão.

Esse Samsung parece-me muito interessante. Ainda não o tinha visto! [;)]

Que uso lhe vais dar? Qual o teu orçamento?

Assim de repente preferia isto Samsung 300E5A-S02PT, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

Edit: Nem tinha visto a resposta do tito23 quando escrevi. lol
É para a minha filhota, para a escola, filmes, música, jogos, que o HP dela do programa e-escola parece ter entregue a alma ao criador! O orçamento anda por esses valores, mais €100, menos €100, mas não passará disso! Esse Samsung também está com umas performances bastante agradáveis! [;)]

A escolha estava em vias de ficar reduzida em função, para além das performances, em haver o PC na cor branca, já se sabe como são as raparigas, ehehe, mas, olhando bem essas opções!... [;)]

Última edição:
Sim, é esse o preço, embora na FNAC ainda tenha um desconto de 5% em cartão.

Esse Samsung parece-me muito interessante. Ainda não o tinha visto! [;)]

É para a minha filhota, para a escola, filmes, música, jogos, que o HP dela do programa e-escola parece ter entregue a alma ao criador! O orçamento anda por esses valores, mais €100, menos €, mas não passará disso! Esse Samsung também está com umas performances bastante agradáveis! [;)]

A escolha estava em vias de ficar reduzida em função, para além das performances, em haver o PC na cor branca, já se sabe como são as raparigas, ehehe, mas, olhando bem essas opções!... [;)]

Vou-te ser honesto, os Sony, na minha opinião, paga-se um pouco a mais pela marca, por assim dizer. Têm ecrans muito bons bons, mas os componentes ficam um pouco aquém, pelo preço. http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellit...547206?PID=3221&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=9&Fr=2 ou http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-g6-1...547059?PID=3047&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

Ou melhor é ir à loja e vê-los. Apalpá-los e ver os que estão mais quentes, porque podem haver problemas futuros devido ao aquecimento (mesmo com as luzes todas).

Última edição:
Estou um bocadinho fora das specs dos portáteis PeLeve, mas já tentaste ver um portátil com resolução maior?
Eu começo a ter "comichão" com resoluções de 1366 ou 1280. Se calhar já é falta de hábito, mas acho que a tua filhota teria mais conforto com uma resolução maior.
Fica a dica, mas como em tudo aqui depende do utilizador.

Abraços
XO

Vou-te ser honesto, os Sony, na minha opinião, paga-se um pouco a mais pela marca, por assim dizer. Têm ecrans muito bons bons, mas os componentes ficam um pouco aquém, pelo preço. Toshiba Satellite C660-2L0, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt ou HP Pavilion g6-1307ep, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

Ou melhor é ir à loja e vê-los. Apalpá-los e ver os que estão mais quentes, porque podem haver problemas futuros devido ao aquecimento (mesmo com as luzes todas).
Tenho a mesma opinião sobre os Sony. E tenho um Samsung.

Pontos fortes:
- relação preço/componentes;
- uma função na BIOS (e aplicação no Windows) para limitar a carga da bateria a 80% quando é usado como computador de secretária, de modo a reduzir a temperatura e o desgaste da mesma.

Pontos fracos:
- qualidade do plástico exterior;
- qualidade da montagem.

Última edição:
Vou-te ser honesto, os Sony, na minha opinião, paga-se um pouco a mais pela marca, por assim dizer. Têm ecrans muito bons bons, mas os componentes ficam um pouco aquém, pelo preço. Toshiba Satellite C660-2L0, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt ou HP Pavilion g6-1307ep, Computador Portátil. Comprar na Fnac.pt

Pois, estou a ver... Nessa gama há algumas diferenças, muitas vezes de pormenor, sendo certo que é preciso ver e mexer na máquina. Alguns têm leitores de cartões 4 em 1, ou mais, outros Bluetooth de última geração, por exemplo, sendo certo que entre estas "pequenas" diferenças parece-me mais útil um leitor de cartões multi formato!

Tenho de ver com ela e tendo em atenção as vossas sugestões e, sim, XO, tenho de ter em atenção essa questão da resolução, também! [;)]

Estou um bocadinho fora das specs dos portáteis PeLeve, mas já tentaste ver um portátil com resolução maior?
Eu começo a ter "comichão" com resoluções de 1366 ou 1280. Se calhar já é falta de hábito, mas acho que a tua filhota teria mais conforto com uma resolução maior.
Fica a dica, mas como em tudo aqui depende do utilizador.

Abraços
XO

Acho que ver tudo mais pequeno num ecrã não é aumento de conforto, mas isto sou eu. :sh)

Acho que ver tudo mais pequeno num ecrã não é aumento de conforto, mas isto sou eu. :sh)

Por isso mesmo referi que depende de cada utilizador.
Eu não consigo trabalhar bem com resoluções dessa ordem. Há quem consiga, e há quem prefira, mas deixei a dica de qualquer forma. E ver tudo mais pequeno é relativo [;)]

Abraços
XO

Já viram o portátil Dell Inspiron Q15R no Media Markt?
Parece-me uma boa escolha, com boa assistência, e por 750€.
Processador Core I7

Já viste os preços na ANCP?... [;)]
Referes-te a isto? [;)]

Se for, não posso usar:

Podem utilizar o CNCP (ver esclarecimento):

• As entidades compradoras vinculadas (serviços da administração directa do Estado e institutos públicos);
  • As entidades compradoras voluntárias (entidades da administração autónoma e do sector empresarial público), nos termos definidos nos respectivos contratos de adesão ao Sistema Nacional de Compras Públicas.
[;)]

Já viram o portátil Dell Inspiron Q15R no Media Markt?
Parece-me uma boa escolha, com boa assistência, e por 750€.
Processador Core I7
Parece-me bem, mas a diferença essencial é o processador mais recente, porque de resto, para além de já sair algo do orçamento, tem sensivelmente as mesmas características e capacidades dos já sugeridos! Mas obrigado pela dica. [;)]

O que eu te aconselho é a esperares e quando for as promoções da worten, do genero 20% desconto em talão compras este:
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas - 649 €
ou do mesmo valor que o sony este:
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas - 549 €

Eu não tenho esse mas tambem comprei com o desconto de 20% em talão e com asus ou sony ficas sempre bem servido.
O que eu comprei foi este: ASUS - Notebooks- ASUS K53SV e fiquei com mais 150€ em talão :)

Cumprimentos,
OzPT

Última edição:
Voltar
Superior