Portaro

ELVTMB

Active member
Conheço uma pessoa que tem um já velho e disse que eram bastante raros em Portugal e de facto é verdade…fui tentar pesquisar e nada, nem imagens.
Conhecem esta marca?

Boas,
coloquei este tópico, porque simplesmente desconheço esta marca. Aro…já ouvi falar desta marca de TT, agora Portaro nunca…são do mesmo grupo, portanto?
O do meu conhecido nem sei qual é...parece um Defender mas mais velho…faz cá com um barulho:(…parece um tractor.

Muito interessante a restauração bugy. Espero que corra tudo bem e vou acompanha-la;)!

Obrigado neste momento o restauro tem estado parado devido a falta de tempo!
Mas mais uma semana ou duas e volta-se a fazer progressos!;)

Eu penso ke não eram do mesmo grupo, talvez por não partilharem os mesmos motores!
Digo eu!;)

El VT MB, quando eras pequeno não ligavas muito a carros, presumo!!! eu tenho a mesma idade que tu e lembro-me deles no stand, novinhos!!! e tb de um vizinho meu que comprou 1 em pick-up.
Já agora o PORTARO não era do mesmo grupo do ARO, era simplesmente um ARO fabricado sob licença em portugal pela SOCIEDADE ELECTRO-MECANICA DE AUTOMÓVEIS, da mesma forma que os seat dos anos 60/70 eram fiat fabricados sob licença em espanha.

Tambem já cá tive um em casa, relativamente novo, ainda era daqueles com a grelha em metal.. um verdadeiro espectaculo!

citação:Originalmente colocada por portaromaniac

boas
eu sou totalmente fã de PORTAROS tenho de momento 5, 2 para peças, 1 para o mato e 2 pa xtrada (1 campina e 1 240)

Mas secalhar não tens nenhum como este :D, sim é meu;)

shadow367iv.jpg

shadow380jo.jpg

citação:Originalmente colocada por portaromaniac

esse modelo de grelha de ferro só saiu desde 77 até principios de 80, e que motor tinha(só por curiosidade)?
~

só me lembro que era diesel, tenh a ideia que demorava imenso tempo ate aquecer a resistencia.. vou procurar fotos!

Carro base: Portaro 240 DCM 1978
Chassis: Origem mas cortado a trás e á frente Motor: Dhaiatsu DG 2500 cc 80 cv 210 N/M
Dif trás: Origem, bloqueio artesanal travões de tambor e alargadores
Dif frente: LR Séries III acrescentado 18 cm, travões de tambor
Suspensão trás - 3 LINK, molas elicoidais LR DEF 90, amortecedores Rancho 5000
Suspensão frente - 3 LINK, molas Patrol GR (trás), amortecedores Procomp ES9000
Jantes: Ferro 16x8 com Offset alterado
Pneus: Silverstone MT117 285x85x16
Cx vel e transf: 4 vel. origem
Direcção: Assistida Mitsubishi L200
Bancos: Sparco
Guincho: GW 8000

mts parabens pela mákina a relacao dos diferenciais é a mesma??o meu portaro do mato tem o motor mais fraco com k sairam.nunca vi outro motor dakeles, mas mesmo assim eu arranco em 4ª com ele.é um 2400 a gásoleo.e eu k pensava k o meu jipe já tava um aranhiço
;)

Voltar
Superior