Portal do net emprego

squidward

Well-known member
Fui hoje ao portal NETemprego (um novo portal criado pelo governo para resolver o problema de todos os desempregados existentes no pais) que, segundo o governo e a comunicação social, este poderá ser uma solução para acabar com os níveis astronómicos do desemprego em Portugal.

O que mais me impressionou é que quando tentei ir lá a primeira vez, logo após ver a notícia dada na TV, não deu para entrar no endereço referenciado, dando erro de inexistência de servidor. Mas, o mais incrível, é que só à 4ª vez e através do site do IEFP é que consegui lá chegar, qual o meu espanto ao ver que o serviço estava indisponível por estar a ter mais de 100000 acessos em simultâneo!

Incrível que o servidor do governo não consegue ser visto por mais de 100.000 pessoas. O mais curioso é que existem sites de downloads que conseguem ter 1.000.000 de navegações em simultâneo, mas, o mais grave, é que ao entrar no site do NETemprego entrou automaticamente um vírus no meu computador!

Download Attachment: Netemprego tem virus.jpg
47.53 KB

Nops, isso nao é um virus, pode ser apenas uma conexao que o site tenta fazer ao teu pc, e que o norton confunde com uma conexao proibida.
Podes ir ao site a vontade ;)

citação:Originalmente colocada por squidward

Fui hoje ao portal NETemprego (um novo portal criado pelo governo para resolver o problema de todos os desempregado existentes no pais) que segundo o governo e a comunicação social esta poderá ser uma solução para acabar com os niveis astronomicos do desemprego em portugal.
O que mais me impressionou é que quando tentei ir la a primeira vez logo apos ver a noticia dada na TV, nao deu para entrar no endereço referenciado dando erro de inixestencia de servidor, mas o mais incrivel é que só à 4ª vez e atraves do site do IEFP e que consegui la chegar, qual o meu espanto ao ver que o serviço estava indesponivel por estar a ter mais de 100000 acessos em simultâneo. Incrivel que o servido do governo não consegue ser visto por mais de 100.000 pessoas, o mais corioso é que existe sites de downloads que conseguem ter 1.000.000 de navegações em simultaneo, mas o mais grave e que ao entrar no site do NETemprego entrou automaticamente um virus no meu computador.

47.53 KB
Estes gurus ainda não ouviram falar da Akamai... Depois fazem estas figuras tristes e anedóticas... [xx(]

O que mais me chateia é isto:

"Portal optimizado para Internet Explorer 5.5 numa resolução de ecrã de 1024x768"

Num site do governo.

Será que ouviram falar em Standards???

citação:Originalmente colocada por squidward

Fui hoje ao portal NETemprego (um novo portal criado pelo governo para resolver o problema de todos os desempregado existentes no pais) que segundo o governo e a comunicação social esta poderá ser uma solução para acabar com os niveis astronomicos do desemprego em portugal.
O que mais me impressionou é que quando tentei ir la a primeira vez logo apos ver a noticia dada na TV, nao deu para entrar no endereço referenciado dando erro de inixestencia de servidor, mas o mais incrivel é que só à 4ª vez e atraves do site do IEFP e que consegui la chegar, qual o meu espanto ao ver que o serviço estava indesponivel por estar a ter mais de 100000 acessos em simultâneo. Incrivel que o servido do governo não consegue ser visto por mais de 100.000 pessoas, o mais corioso é que existe sites de downloads que conseguem ter 1.000.000 de navegações em simultaneo, mas o mais grave e que ao entrar no site do NETemprego entrou automaticamente um virus no meu computador.

47.53 KB

Esses sites têm mirrors para permitir o acesso a tanta gente, não sei como funcionam os serviços do estado mas não deves ter bem ideia o que são 100.000 pessoas a entrar em simultaneo (dúvido) num servidor, é o mesmo que teres 100 pessoas a entrar de uma só vez em tua casa...

Em relação ao virus, só esse aviso não diz nada, até podes ter spyware a correr no teu computador ;)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por herpez

eu acedo na boa com o Firefox

EDIT: afinal, agora ja n acedo [8)]

Não será cache??

Era mesmo por ter tentado há 10 minutos e tinha dado e pensei que ainda daria, mas fiz outra vez e realmente ja nao deu ;)

Voltar
Superior