Portagens - custos ?

RMSoares

New member
Boas,
este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada
Lisboa -> Aveiro -> Manugalde
Mangualde -> Guarda -> Abrantes -> Torres Novas -> Lisboa

Quero encontrar o caminho mais economico (portagens/consumo/tempo).

Alguem me pode dar uma ajuda ?

Epá, não venha a não ser que tenha prazer em ser chulado, a A25 é muiiiiiiiiito cara. Se tiver tempo use os transportes públicos, demora mas pelo menos não fica com o sentimento de ter sido roubbaaadddo à descarada!

Boas,
este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada

Em www.brisa.pt podes ver os preços na A1.
Aqui, podes ver os da A25 (é ires somando os pórticos):
http://pt.wikipedia.org/wiki/A25_(autoestrada)
E aqui, os da A23:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A23_(autoestrada)

no site da Brisa só tem os preços das auto estradas "antigas" (A1, A2, ...)
O daMichellin apenas dá a estimativa de combustivel

De transportes publicos .... não dá, mulher, filho (fraldas, tralha e mais tralha)

Na sexta-feira devo ser chulado, pois de Lisboa a Mangualde ainda devem ser tres horas, mas no domingo quero evitar as portagens e "gozar" a paisagem.

Boas,

Se fosse a ti fazia o seguinte trajecto:

Lisboa - coimbra via A1
Coimbra - Viseu via IP3
Viseu - Mangualde - via A25

Nao vás até aveiro, se fores terás que ir obrigatoriamente pela A25 que não tens outra estrada, e tentares inventar por ali esquece.
Senao queres pagar portagens também tens solução uma vez que vens de lisboa, e vais até coimbra pela N1, e dai até viseu pelo IP3(razoável IP gratis).
De viseu ate mangualde acho que tens mesmo que pagar que nao existe outra estrada.

Ja agora e porque nunca é tarde lembrar quem fizer aveiro - vilar formoso que faça o favor de sair na placa da A25 que diz apenas PENOITA, na zona de vouzela, tem o troço do antigo IP5 com mais de 35 kms completamente grátis e a velocidade da dita estrada está aproximada da scut. 90/100 para 100/120 da A25.
Em lisboa vem tentaram escamotea-la , ao não colocar uma unica placa indicando o itinerário, cabe a quem a usa lembrar quem não conheçe para não pagar portagem.

Também vais para o Hotel Mira-Serra? [:D]
Aviso já que aquilo fica fora de mão...
E à noite convém ires a Viseu para comer ou assim porque ali à volta está tudo morto!
A A25 é a verdadeira chulice, aquilo de 3 em 3km's ou assim tem um pórtico a chular 50cents ou 1,25€ [8b]

Agora a A25 parece a margem sul, um deserto...[:D]

Não me parece que seja um deserto, acredito que vá ter quebras mas penso que não serao tanto como nas outras
As poucas vezes que a faço não vejo grandes diferenças.
Quem faz aveiro para viseu, guarda ou vilar formoso tem que ir(quase!) obrigatoriamente por ali, quem tiver entre aveiro e coimbra optara pela certa de ir a coimbra e dai seguir via IP3 até viseu e nada pagar.
A unica vez que fiz a tal nacional(aveiro-viseu) não vi um unico pesado nesse trajecto e os carros que via faziam a tal nacional mas em percursos pequenos.
De qualquer das formas para quem vem do sul e pretende ir para queles lados pode em coimbra apanhar o IP3 e a partir de viseu seguir pela A25.
Nos troços que sobraram do IP5 opta-se por ele e andando quase á mesma velocidade e paga-se zero tem é que se conhecer, porque os senhores da scut não colocam a indicação do IP5 e dos poucos troços que ainda existem.

Portanto é perfeitamente normal aquela amostra de AE ser a mais cara do país, outra coisa não seria de esperar,visto não existirem alternativas nem para os ligeiros quanto mais para os pesados!

Voltar
Superior