Port forwarding

Cheires

Active member
Pois é, mais um tópico sobre informática.
Tenho uma rede interna, e quero num dos pcs dentro dessa rede, implementar um forum, mas que tenha acesso fora da rede.
Até aqui tudo bem.
No router já fiz o devido port forwarding, mas quando tento aceder ao forum de fora da rede interna, não dá.
Tenho IP fixo e para tentar aceder ao forum ponho http:\\IP_EXTERNO/caminho para o forum.
Será que está a entrar em conflito com a própria página de configuração do router, uma vez que esta também é efectuada usando a porta 80?
è que já fiz o port forwarding para ssh e funciona na perfeição, apenas para a porta 80 não funciona.
Abraço a todos

Última edição:
Não deveria haver problemas. Deve ser aí algum pequeno detalhe na configuração.

Já experimentaste fazer o forwarding de um range de endereços, em vez de só o 80?

Procura tb no site do fabricante do router se há alguma actualização ao firmware, que possa corrigir o problema.

Realmente tem uma versão de firmware nova, mas não fala nada em melhoramentos nesse nível.
Será talves aulgum pequeno detalhe na configuração.
Muito obrigado pela ajuda.

Tu já deste a resposta para o teu problema.

Se a porta de configuração do router tb é a 80, elas entram em conflito.

Muda a porta de configuração para 9000 ou coisa do género vai-te resolver o problema.

Tu já deste a resposta para o teu problema.

Se a porta de configuração do router tb é a 80, elas entram em conflito.

Muda a porta de configuração para 9000 ou coisa do género vai-te resolver o problema.
Já está resolvido, era de facto esse aspecto, bastou para resolver não deixar aceder à configuração apartir da rede externa[;)]
Obrigado a todos

ps: como se mudam o titulo dos tópicos

Já está resolvido, era de facto esse aspecto, bastou para resolver não deixar aceder à configuração apartir da rede externa[;)]
Obrigado a todos

ps: como se mudam o titulo dos tópicos

Isso de aceder à configuração a partir da rede externa é uma tremenda falha de segurança!
Nem sei como deixam vir os equipamentos com essa definição por default! [8b]

Isso de aceder à configuração a partir da rede externa é uma tremenda falha de segurança!
Nem sei como deixam vir os equipamentos com essa definição por default! [8b]
isso aconteceu porque foi o gaijo da PT que configurou isto.
Não acho que seja assim uma falha tão grande.
1º tens que saber o IP, e como é um IP de isp é uma gama muito alargada.
2º a password e utilizador.

Vejo mais esta situação como um benefício. Posso sempre trabalhar apartir de qualquer ponto do globo.

Voltar
Superior