Porsche vs. Ferrari

citação:Originalmente colocada por AF147

agora para finalizar.
A Porsche faz bons carros, faz carros excelente até, mas por muito que custe a alguns aceitar a Porsche não está ao nivel da Ferrari, nem a Prosche nem nenhuma outra marca. A Ferrari combina potência, eficácia, prestigio, exclusividade, mito, paixão, de uma forma que nenhum outra marca consegue. Num carro destes, tão importante quanto o ser bom é aquilo que o carro transmite quando nos sentamos dentro dele, isso é que faz valer o dinheiro dado por ele e como já disse, nisto a Ferrari é pura e simplesmente imbativel.
E pronto, penso que está tudo dito [:X]

Concordo contigo a 200 % [:X]

citação:Originalmente colocada por Romao

É porque está a fazer drift.. e se quisesse um Ferrari a fazer drift.. tinha que ir ao wreckedexotics [}:)]

;)

Isso da Ferrari fazer drifts não pode ser! São papagaios carissimos para fazer essas coisa tão rascas[}:)][}:)]

citação:AF147
AH Membro Gold

Barbados

6615 Posts
Colocado - 29/09/2006 : 15:01:23
--------------------------------------------------------------------------------

agora para finalizar.
A Porsche faz bons carros, faz carros excelente até, mas por muito que custe a alguns aceitar a Porsche não está ao nivel da Ferrari, nem a Prosche nem nenhuma outra marca. A Ferrari combina potência, eficácia, prestigio, exclusividade, mito, paixão, de uma forma que nenhum outra marca consegue. Num carro destes, tão importante quanto o ser bom é aquilo que o carro transmite quando nos sentamos dentro dele, isso é que faz valer o dinheiro dado por ele e como já disse, nisto a Ferrari é pura e simplesmente imbativel.

Eu prefiro porsches mas concordo com este comentário.

Os ferraris são mais exclusivos e miticos. Despertam mais paixões.

Os porsches são mais vulgares e normais.

citação:Originalmente colocada por v7

Eu prefiro porsches mas concordo com este comentário.

Os ferraris são mais exclusivos e miticos. Despertam mais paixões.

Os porsches são mais vulgares e normais.

sinceramente não sei porquê que muitos ficam chateados e desesperados por tentar equiparar a Porsche á Ferrari.

Todas a marcas têm uma posição, a Porsche faz a ponte dos carros normais para os "super-carros". Será que isto tem de ser mau!?

A Ferrari produz carros de carácter excepcional e superlativo relativamente à Porsche.

A Ferrari produz máquinas que se destinam a extrovertidos amantes do excesso. A Porsche produz máquinas mais comedidas e sem o carácter vincado dos Ferrari.

E quando se lê na EVO que o novo 997 Turbo (o topo da Porsche) só começa a revelar as suas limitações e debilidades face a um Gallardo que por sua vez encontra os seus limites no confronto com o Ferrari 420, estamos conversados sobre quem é quem no mundo automóvel.

agora para finalizar.

A porsche têm sempre potências semelhantes á do Ferrari , eficácia tem a mesma ou mais comparando modelos semelhantes, exclusividade apenas nas series limitadas, paixao é relativo existe por tds as marcas umas + outras -, prestigio axo k muito vem da F1,mito tem mais a Ferrari mas mitos a mim n me dizem nada..

citação:sinceramente não sei porquê que muitos ficam chateados e desesperados por tentar equiparar a Porsche á Ferrari.

Todas a marcas têm uma posição, a Porsche faz a ponte dos carros normais para os "super-carros". Será que isto tem de ser mau!?

Faz a ponte? Deixa rir [}:)]
Um CGT é o que? Se calhar é o carro mais hardcore da actualidade :)
Vcs é que poem a ferrari num pedestal que nao existe. Pode despertar mais paixões mas em termos de engenharia dsc lá mas a porsche é melhor..
Um ponto que eu acho interessante é das pessoas nos segmentos baixos dizerem epah deste 5000contos pelo carro e isso ta smp a avariar,claro que os toyotas nao(tnh k seguir as teorias do forum)..Um Ferrari tem o nivel de fiabilidade po preço que custa? :)

citação:Originalmente colocada por Im4real

agora para finalizar.

A porsche têm sempre potências semelhantes á do Ferrari , eficácia tem a mesma ou mais comparando modelos semelhantes, exclusividade apenas nas series limitadas, paixao é relativo existe por tds as marcas umas + outras -, prestigio axo k muito vem da F1,mito tem mais a Ferrari mas mitos a mim n me dizem nada..

citação:sinceramente não sei porquê que muitos ficam chateados e desesperados por tentar equiparar a Porsche á Ferrari.

Faz a ponte? Deixa rir [}:)]
Um CGT é o que? Se calhar é o carro mais hardcore da actualidade :)
Vcs é que poem a ferrari num pedestal que nao existe. Pode despertar mais paixões mas em termos de engenharia dsc lá mas a porsche é melhor..
Um ponto que eu acho interessante é das pessoas nos segmentos baixos dizerem epah deste 5000contos pelo carro e isso ta smp a avariar,claro que os toyotas nao(tnh k seguir as teorias do forum)..Um Ferrari tem o nivel de fiabilidade po preço que custa? :)
Quem compra estes carros está tão ralado com a fiabilidade como com os consumos é q os coitadinhos dos donos mal tem dinheiro para irem à oficina ou para por gasosa. Quanto ao CGT é uma excepção unica no mundo da Porsche, como o C8 na Alfa Romeo, n te podes guiar por ai, pelo que a teoria da ponte está correta. Muito do pessoal q compra Porsche, só o faz porque n tem dinheiro para comprar Lambos&Ferraris, senão era essa a sua escolha.

citação:Quem compra estes carros está tão ralado com a fiabilidade como com os consumos é q os coitadinhos dos donos mal tem dinheiro para irem à oficina ou para por gasosa. Quanto ao CGT é uma excepção unica no mundo da Porsche, como o C8 na Alfa Romeo, n te podes guiar por ai, pelo que a teoria da ponte está correta. Muito do pessoal q compra Porsche, só o faz porque n tem dinheiro para comprar Lambos&Ferraris, senão era essa a sua escolha.

Então as pessoas só comprar porsches pq nao tem dinheiro pa ferraris:)
Sendo assim só compra um Ferrari que nao tem dinheiro pa um Lambo e assim sucessivamente :)
O GT3,o GT3RS e o GT2 são os porsches com caracteristicas mais hardcore.Basta comprares o GT2 com o F430 e são muito semelhantes :)
A diferença é que a Porsche tem carros "Soft" e outros mais hardcore mas as pessoas só se lembram do Boxster e do Cayenne.

citação:Quem compra estes carros está tão ralado com a fiabilidade como com os consumos é q os coitadinhos dos donos mal tem dinheiro para irem à oficina ou para por gasosa. Quanto ao CGT é uma excepção unica no mundo da Porsche, como o C8 na Alfa Romeo, n te podes guiar por ai, pelo que a teoria da ponte está correta. Muito do pessoal q compra Porsche, só o faz porque n tem dinheiro para comprar Lambos&Ferraris, senão era essa a sua escolha.

Então as pessoas só comprar porsches pq nao tem dinheiro pa ferraris:)</u>
Sendo assim só compra um Ferrari que nao tem dinheiro pa um Lambo e assim sucessivamente :)
O GT3,o GT3RS e o GT2 são os porsches com caracteristicas mais hardcore.Basta comprares o GT2 com o F430 e são muito semelhantes :)
A diferença é que a Porsche tem carros "Soft" e outros mais hardcore mas as pessoas só se lembram do Boxster e do Cayenne.

Parece-me que os Ferraris e os Lambos tem preços da mesma ordem de valor. De qquer forma, o raciocinio q apresentas está correto, n que eu o aprove ou ache inteligente, mas é assim q a cabeça de muito boa gente endinheirada funciona, então em Portugal...

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Então as pessoas só comprar porsches pq nao tem dinheiro pa ferraris:)</u>

Parece-me que os Ferraris e os Lambos tem preços da mesma ordem de valor. De qquer forma, o raciocinio q apresentas está correto, n que eu o aprove ou ache inteligente, mas é assim q a cabeça de muito boa gente endinheirada funciona, então em Portugal...

Acho que os Lambos são ligeiramente mais caros n tenho a certeza..
Quanto as manutenções aí nao sei mesmo qual a + cara...

É pá, eu já disse o que achava sobre as duas marcas e também já disse qual é que preferia (e ao contrário do que alguém disse, se eu tivesse dinheiro para comprar um ferrari comprava antes um posche. já disse que o ferrari seria sempre terceira opção [:p]).
Agora, que prefeira a porsche tudo bem... mas daí a tentar que é melhor que a ferrari ou vice-versa [}:)]
ò pá, tenham juízo: ainda ninguém o conseguiu provar até agora, e desconfio que nenhum de nós vai conseguir :D
É quase como tentar dizer qual é melhor: porto ou benfica? (benfica, óbvio [}:)]... FUI)[8)]

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por kokas

Malta iludida com a vida... [}:)][}:)][}:)]

Olha por exmplo se Decarte se lembra de dizer "atirai-vos todos ao rio..."

[}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)]
pensem assim. e gente cm voces k n vai longe na vida. mas como nao estamos aqui para discutir filosofia, eu calo-m e deixo-vos saborear 1 pco 1 falso sabor a vitoria. talvez ate seja uma das poucas, ainda k falsa, k vao conseguir na vida...

citação:Originalmente colocada por ripper

citação:Originalmente colocada por kokas

Malta iludida com a vida... [}:)][}:)][}:)]

Olha por exmplo se Decarte se lembra de dizer "atirai-vos todos ao rio..."

[}:)][}:)]
pensem assim. e gente cm voces k n vai longe na vida. mas como nao estamos aqui para discutir filosofia, eu calo-m e deixo-vos saborear 1 pco 1 falso sabor a vitoria. talvez ate seja uma das poucas, ainda k falsa, k vao conseguir na vida...

gostava de saber o que é que o senhor engenheiro sabe das nossas vidas! neste caso da minha!

com tanta presunção, espero que um dia não necessite dos meus serviços! dada a minha alegada "falta de inteligência" e "falta de capacidade" espero não me esquecer de nada dentro de si...

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

1 - Querem comparar o que não é comparavél,e depois ainda se discute milésimas de segundo quando os carros que falam dão a "brincar" 300km/h(Tirando os modelos mais baixos da porshe,dos ferraris não sei a velocidade maxima).
A porshe é uma marca como outra qualquer,prima por motores potentes,e carros desportivos,é feita para vender.

2- A ferrari é quase como uma religião(basta verem os milhares que de 15 em 15 dias estao a apoiar a marca por este mundo na F1,quando 99.99999% nao tem possibelidades de ter o carro)

3 - Bem a porshe é uma marca que "fabrica" para vender,a ferrari nem por isso,é facil ver isso mesmo,pela quantidade de carros que se veem na rua,além do mais ja se arranjam porshes a 50.000€/60.000€,coisa que na ferrari dava para umas jantes os travões e pouco mais !
Para se ter um ferrari,não basta teres o dinheiro do carro na mão,mostras a conta bancaria para verem se tens ou não condições para manteres o carro !

4 - A ferrari é uma marca bem mais exclusiva,que é feita para alguns que não todos como na porshe,basta ver o exemplo da conta bancaria,e senão estou em erro para conduzires os top´s da ferrari antes tens que ter tido os modelos mais baixos.

5 - a ferrari,segundo se consta,á uma clausula em que no caso de quereres vender o carro,eles tem a prioridade na aquisição,na porshe qualquer um o tem.

6 -Um porshe desvaloriza tal como outro qualquer carro,um ferrari bem conservado,ao fim de umas dezenas de anos concerteza que valerá muito dinheirinho.

7 -Isto foram algumas considerações sobre as marcas em questão.
Sobre o que preferia...Bem o design italiano é do melhor que se faz,agora se para as nossas estradas os porshes já são maus,nem quero imaginar os ferraris no dia a dia.
Ferrari é o mito onde nunca pdoerei alcançar,porshe nem tanto assim.
Racionalmente ponderava o porshe ,mas se podesse chegar ao ferrari melhor ainda :)
Não se matem com discussões que nao vale a pena,na minha opnião a ferrari só faz os carros que quer e vende os poucos que quer....para manter a F1,ou acham que se entrassem com modelos acessiveis aos bolsos dos comuns mortais,acabassem com as restrições e clausulas nos contractos.a marca FERRARI não vendia como paezinhos quentes ?
Nessa altura,concerteza que a ferrari ultrapassaria largamente as vendas da porshe,sem qualquer duvida.

Antes de mais deverias começar por aprender como se escreve Porsche, não só com um S, nem só com um C mas sim com SC.

1- A Porsche não é uma marca como outra qualquer como diz, mas sim uma marca com um historial a nivel desportivo e principalmente a nivel tecnico que a destaca das outras, a nivel tecnico ninguém os bate seja em capacidade de inventar novas soluções seja na fiabilidade das sua mecanicas, por seu lado a Ferrari a nivel tecnico nunca apresentou nada de novo limita-se a copiar as soluções existentes no mercado e quanto fiabilidade essa é a melhor qualidade deles ninguém avaria tão bem como os Ferraris.

2- É verdade a Ferrari é quase uma religião para os italianos porque o Comendador era muito melhor vendedor de historias que construtor de automveis e teve a arte de criar uma serie de mitos a volta dos seus carros para conseguir impingir carros de qualidade duvidosa a preços exorbitantes ao Jet Set italiano.

3- Tal e qual como qualquer firma o objectivo é o lucro, e a Ferrari não foge a regra. Sabes uma das coisas que levou Ferruccio Lamborghini fazer carros desportivos foi quando descobriu que o seu Ferrari tinha uma embraiagem igual a que ele montava nos seus tractores só que a Ferrari vendia por um preço 5 vezes superior, por isso é que Ferruccio disse conseguia fazer um carro melhor, mais rapido e mais barato que os Ferrari, e conseguio mesmo, por isso nunca a acredite que preço elevado e sinonimo de qualidade, até porque em metodos e cuidados de produção a Porsche está mais evoluida que a Ferrari sempre esteve.
Sim e para se ter um Ferrari também basta ter dinheiro isso só não acontece com as series limitadas.

4 - Mas exclusividade não é sinonimo de qualidade e ser formos por esse caminho então posso dizer que um Clio V6 ou um Lotus Elise é bem mais exclusivo que um Ferrari, já para não falar dos TVR que em toda minha vida cruzei-me com dois na cidade do Porto e Ferrari esses já perdi a conta aos que pelas ruas do Porto.

5 - Mais uma vez esse tipo de clausulas é só para as series limitadas, não para qualquer Ferrari.

6 - Mas também existem Ferraris em 2ª mão a preços simpaticos, o 348 é um deles.

7 - É essa a diferença entre os clientes Ferrari e os clientes Porsche, os cliente Porsche compram o carro pelo o que ele vale e os da Ferrari pelo que ele mostra valer.
E eu acho que é mais a F1 que mantem os carros de produção que o contrario, e tornar os carros acessiveis significa que se vende-se mais, ou seja a curto prazo isso iria acontecer mas a longo prazo poderia destruir a imagem da marca, temnos o exemplo da Alfa Romeo que nos anos 60 tinha um grande prestigio e depois foi sempre a descer até a poucos anos, na Porsche quase aconteceu a mesma coisa quando os alemães tentaram sair da crise financeira a custa do 924.

isto é o cúmulo!

EDIT: demais.

Argumentos validos também eram bem vindos.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Como ja se disse aqui nao vale a pena estar a discutir milesimas de segundos em carros que atingem os 300kms,acho que em carros que atingem essa velocidade as milesimas de segundo sao de facto secundarias.

Quanto ao dizerem que a ferrari fabrica para vender so tenho uma palavra dizer sobre isso > LOLADA.

E verdade que nos ultimos anos a ferrari lancou um modelo mais acessivel no mercado,mas mesmo assim quanto custa esse carro ? 200.000euros pelo modelo mais barato da marca,F430, e sem duvida uma marca que pretende vender muito.
Quantas marcas no mundo existem que pedem pelo modelo de entrada na marca 200.000euros ? Nao me parece que exista alguma tirando os mitos,lambo,bugati,mazaratti e a rols que joga noutro campeonato nos carros de luxo.
isto sim para mim sao marcas exclusivas,sem tirar o merito a porche que naquilo que faz- carros desportivos,optimos motores,carros engracados,mas penso que nao se pode equiparar as marcas referidas,porque acho que joga noutro campeonato.

A porche tal como outra marca que nao as mencionadas em cima fabrica para vender,os porshes na actualidade ja estao acessiveis para bastantes bolsas,como ja disse na alemanha a porshe `e uma marca banal,ate em portugal onde estamos na cauda da europa ja se veem porches aos pontapes !!

`e isso que faz a diferenca na minha opiniao entrte a porshe e a ferrari,por exemplo o enzo { que foram vendidos a convidados pela ferrari} o numero 400 que foi a leilao rendeu nada mais nada menos que 950.000euros quase um milhao de euros por um carro !!! Quantas marcas se dao ao luxo de levar um carro a leilao e ele sair por mais do que e vendido no mercado ? A exclusividade `e sem duvida uma das diferencas entre a ferrari,lambo bugatti e por ai fora,nao `e para todos `e mesmo para quem pode,e podem muito poucos.

Se os ferrari`s valem aquilo que pedem ? A exclusividade paga/se bem,ou tambem achas que mesmo que o 607, seja tao bom de motor, suspensao,preco,velocidade...Algum dia vendera tanto como um A4 ou um A6 ? Um tem status o outro nao,portanto a peageot,e qualquer marca generalista nunca podera esperar que o seu produto apesar de ser melhor vendera tanto como um audi MB ou BMW.

Na ferrari `e igual podem nao valer o que pedem por ele...mas `e um ferrari e isso faz toda a diferenca .

Cumps.

P.S. Desculpem a falta de acentos nas palavras...mas o meu teclado passou/se e as teclas da pontuacao estao trocadas.

Que marcas são estas, nunca ouvi falar delas.

agora para finalizar.

Melhor que a Ferrari só 159 ;);)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Vejo tirarem mérito a Porsche pq vende muitos carros e não é tão exclusiva como um Ferrari :)
Um Ferrari muito dificilmente valerá o que pedem :)
Para mim um Ferrari vende imagem e um nome. Como já foi falado em termos de tecnologia não são nada de especial :)

dizes tu. e as opniões são como os cús, todos têm um e quem o quiser dar dá.
icon_smile_big.gif

Sim agr dizeres que um Ferrai vale o que pedem [}:)]
Vê a qualidade de montagem pa uma carro de 200.000 euros ;)

vê o estilo, o comportamento, o som do motor, a desportividade , etc etc.....

Mas será que custa tanto admitir que um Ferrari é melhor que um Porsche em termos de motores, desportividade, eficácia ??

A mim não me custa admitir que um NSX-R era melhor que o F348 nos seus tempos.....

Não custava nada admitir que um Ferrari tem melhor comportmento que um Porsche....

E não esquecer que, se actualment, a diferença de comportamento, pode não ser muita, há uns anos atrás , até meados dos anos 90 , os Porsche tinham cá uma fama de comportamento....basicamente eram um perigo....ou seja , só podiam ser conduzidos por quem sabia mesmo......não tinham grande segurança... os Ferraris eram e sempre foram bem mais seguros e com muito melhor comportamento.... apesar de, não serem muito evoluidos tecnologicamente....mas isso não significa que não sejam grandes carros, veja-se o F40 , que acho que até tinha caixa de 4 velocidades.... e é um dos melhores Ferraris de Sempre...

E será que aos Ferraristas é assim tão dificil aceitar que a nivel tecnico a Porsche sempre foi melhor.

Os 911 eram complicados para condutores pouco experientes mas a Ferrari não ficava atras e o vosso tão amado GTO não era pera doce.

Que erro basico vêm para aqui falar de carros com base nas conversas de café e depois nem sabem o nº de velocidades do F40, é uma caixa manual de 5.

Voltar
Superior