Porsche Boxster 2012 - Apresentado

ah, e esqueci-me de referir o restyling do Cayenne. eu ja nao era fa incondicional das linhas (havia algo que nao me fazia adora-lo, ao inves do Touareg que achava fantastico - e ao qual tambem fizeram um mau restyling) mas agora...[s)]

pequenas particularidades. aquelas que fazem distinguir as diferentes versoes no 911 por exemplo. o para-choques frontal do 911 GT3 e o para choques traseiro do 911 GT2 nao me agradam nada. acho que roçam o mau gosto. mas nunca vi nenhum ao vivo, baseio-me apenas nas fotos. ate pode ser que ao vivo me caia tudo e goste!

outra coisa: acho que deviam diferenciar mais o Boxster do 911. neste caso colam-no muito ao CGT, coisa que a meu ver ainda é pior!

O do GT2 nas fotos não me agrada mt , ao vivo veremos.
O do GT3 acho mt bem conseguido [;)]

O do GT2 nas fotos não me agrada mt , ao vivo veremos.
O do GT3 acho mt bem conseguido [;)]

Curiosamente o que me agrada menos neste Boxster também são os "aventais" à frente que me parecem um bocado exagerados, de resto ache que cumpre bem a máxima da porsche de "evolução em vez de revolução"

Acho uma opinião razoavel neste caso concreto.

Embora ache sempre muita graça à forma "lacónica" como o user "Zen" se pronuncia sobre as coisas [:cool:]
Não acho nada razoável falar no sentido estético actual e futuro da Porsche e trazer à baila exemplos de modelos que já não se vendem. Isso é conversa à benfiquista.

Mal seria se o 911 não fosse mais rápido que o Boxster.

É certo que é num sentido figurado, mas é muito recorrente quando se

fala no Boxster não sucedendo o mesmo com outro/as modelos/marcas

dando a sensação que o Boxster é um qualquer chasso.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

A verdade é que de chasso nao tem nada é sim uma bela maquina[br:)]

1159434676.jpg

porsch20gc0.jpg

1307541636.jpg

Mais uma solução dos designers mais preguiçosos da indústria automóvel.

O que vale é que ninguém compra um porsche pela inovação estética.

Acho uma opinião razoavel neste caso concreto.

Embora ache sempre muita graça à forma "lacónica" como o user "Zen" se pronuncia sobre as coisas [:cool:]

Já eu acho que perde a elegância que o teu e os seguintes construíram. Assim é mais Roadster PitBull do que outra coisa...

Mais uma solução dos designers mais preguiçosos da indústria automóvel.

O que vale é que ninguém compra um porsche pela inovação estética.
LOL. É só o que se pdoe dizer.

Dífiicl é pegares num design dos anos 60, meteres actual e mesmo assim todos reconhecerem o carro.

Não achas que era bem mais fácil chegar ali e fazer qualquer coisa completamente diferente?

O difícil na estética e design automóvel é fazer algo de novo, que seja reconhecido na marca e que ao mesmo tempo não seja nada copiado de outra marca!

Porsche911CompleteEvolution.jpg

Olhas para esta foto e tens o mesmo carro, a mesma marca cada vez mais moderna!
Para mim isto é que é difícil!

LOL. É só o que se pdoe dizer.

Dífiicl é pegares num design dos anos 60, meteres actual e mesmo assim todos reconhecerem o carro.

Não achas que era bem mais fácil chegar ali e fazer qualquer coisa completamente diferente?

O difícil na estética e design automóvel é fazer algo de novo, que seja reconhecido na marca e que ao mesmo tempo não seja nada copiado de outra marca!

Olhas para esta foto e tens o mesmo carro, a mesma marca cada vez mais moderna!
Para mim isto é que é difícil!

Pessoalmente não acho que a maioria dos porsche tenham um visual moderno ou actual.

O que a porsche tem é uma imagem de marca muito forte e distinta que lhes permite continuar a vender silhuetas do passado, isto lógicamente aliado à qualidade dos seus produtos.

No fundo é como um rolls-royce, que não é vendido/comprado pelo seu arrojo estético e sim por outros motivos místicos.

Eu só passei a gostar de porsches depois de andar neles, ou seja, passei a admirar de dentro para fora.

No exterior sempre os achei ultrapassados, e ainda hoje quando eu digo à minha mulher que gostava de ter um porsche ela diz que tem aspecto de carro antigo.

Não concordo nada que um porsche tenha um aspecto actual. Os gostos é que se adaptam ao visual porsche, não o contrário.

Que riscos estilísticos é que a Porsche corre ?

Nenhum !

Arriscado é agarrar num desenho aprovado e muda-lo radicalmente, como aconteceu com a BMW por exemplo, que tantas críticas (e elogios) mereceu.

Última edição:
Pessoalmente não acho que a maioria dos porsche tenham um visual moderno ou actual.

O que a porsche tem é uma imagem de marca muito forte e distinta que lhes permite continuar a vender silhuetas do passado, isto lógicamente aliado à qualidade dos seus produtos.

No fundo é como um rolls-royce, que não é vendido/comprado pelo seu arrojo estético e sim por outros motivos místicos.

Eu só passei a gostar de porsches depois de andar neles, ou seja, passei a admirar de dentro para fora.

No exterior sempre os achei ultrapassados, e ainda hoje quando eu digo à minha mulher que gostava de ter um porsche ela diz que tem aspecto de carro antigo.

Não concordo nada que um porsche tenha um aspecto actual. Os gostos é que se adaptam ao visual porsche, não o contrário.

Que riscos estilísticos é que a Porsche corre ?

Nenhum !

Arriscado é agarrar num desenho aprovado e muda-lo radicalmente, como aconteceu com a BMW por exemplo, que tantas críticas (e elogios) mereceu.

Concordo.

Aquilo é sempre igual. Lá está mais um campo onde poupam.

Por alguma razão têm brutais lucros por unidade. Todos os carros partilham componentes. Poupam no design, depois não inovam em nada melhorando sempre os carros sem revoluções algumas.

Para finalizar pedem barlúrdios pelos carros, mas como muita gente os compra pronto temos uma empresa capaz de comprar mais de 50% do grupo VW.

Concordo.

Por alguma razão têm brutais lucros por unidade. Todos os carros partilham componentes. Poupam no design, depois não inovam em nada melhorando sempre os carros sem revoluções algumas.

Para finalizar pedem barlúrdios pelos carros, mas como muita gente os compra pronto temos uma empresa capaz de comprar mais de 50% do grupo VW.

sao entao uma exelente empresa.

fornecem carros de topo, do melhor que se faz, e tem muiito lucro.

vendem-nos caros..entao é pk alguem os compra..chama-se mercado..e eu se o tivesse($) era um deles..

design identico...é o que eu acho que da uma mistica e um desejo tao grande por aquela marca..pelo menos para mim.

eles tem certamente..analistas que devem ter chegado a conclusao que perderiam mais se mudassem de filosofio dramaticamente..

porsche é um exemplo..

o que se encontra a negrito..bem..como é possivel...para estar na vanguarda do melhor que se faz no automobilismo..tem que inovar(se te referias ao design..concordo, apesar de como ja disse preferir assim)

Última edição:
Concordo.

Este tópico é de quem não entende nada da marca nem da industria automóvel...

Têm lucros brutais porque poupam no design... Pois.

A porsche é uma marca que tem MUITO trabalho a nível de design, como já disse, evoluir uma forma com 50 anos e continuar a parecer actual e sempre diferente, mas reconhecível, é algo que dá MUITO trabalho.

Os porsches têm desde o 993 sofrido uma evolução tremenda, em electrónica, motores, qualidade interior, extras, etc etc etc.

Têm lucro devido ao producto final que é semrpe de grande qualidade! Se não fossem não vendiam...
Compram a VW porque tiveram uma egstão cuidada e bem efectuada!

Este tópico é de quem não entende nada da marca nem da industria automóvel...

Têm lucros brutais porque poupam no design... Pois.

A porsche é uma marca que tem MUITO trabalho a nível de design, como já disse, evoluir uma forma com 50 anos e continuar a parecer actual e sempre diferente, mas reconhecível, é algo que dá MUITO trabalho.

Os porsches têm desde o 993 sofrido uma evolução tremenda, em electrónica, motores, qualidade interior, extras, etc etc etc.

Têm lucro devido ao producto final que é semrpe de grande qualidade! Se não fossem não vendiam...
Compram a VW porque tiveram uma egstão cuidada e bem efectuada!

Isso não é bem assim, porque eu sei de quem tenha comprado porsche sem fazer a mínima ideia se estão ou não na vanguarda.

E mais ainda gostava de saber onde está o trabalho do design ser sempre praticamente igual.

Voltar
Superior