Porsche 996 C2

Sim,eu adoro o carro ,e isso ja é uma razao para o comprar.

Sabes que é dificil obter infos sobre este tipo de carros,porque nao é assim um carro de que se fala todos os dias.

Os vendedores normalmente so sabem as Specs e pouco mais,e os defeitos do carro também nao os vao dizer concerteza

Razão é, mas com carros desses valores, estares a dar 50.000€ por um carro usado sem saberes nada sobre ele ou quanto custa a sua manutenção, parece-me "suicida" do ponto de vista financeiro.[;)]

Dito isto, está na altura de te inscreveres:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34531

Estamos à tua espera!

E quais eram esses problemas?

E achas que foram corrigidos?

É assim,

Se queres uma lista de possíveis problemas que surgem em utilizadores "normais" eu dou-te, mas de certeza que já não vais dormir descansado hoje.

Mas se quiseres que eu te fale da minha experiência com a Porsche (já tive 4) dormes bem e tens sonhos "cor de rosa".

Portanto, escolhe a versão que queres ouvir [;)] ......

se o C2 ke compraste é igual a este entao odeio (akels farois à boxster..nojo [:vm)] )

996C2.jpg

se é igual a este adoro

996%20C2%202002.jpg

:sh)

se o C2 ke compraste é igual a este entao odeio (akels farois à boxster..nojo [:vm)] )

996C2.jpg

se é igual a este adoro

996%20C2%202002.jpg

Acho piada a este tipo de comentários....

Por acaso o dele é o que adoras, mas por uma simples nuance no farol da frente passa de besta a bestial?

E o novo 997 tem os farois da frente parecidos com o que? Não será com o novo Boxster?

É assim,

Se queres uma lista de possíveis problemas que surgem em utilizadores "normais" eu dou-te, mas de certeza que já não vais dormir descansado hoje.

Mas se quiseres que eu te fale da minha experiência com a Porsche (já tive 4) dormes bem e tens sonhos "cor de rosa".

Portanto, escolhe a versão que queres ouvir [;)] ......

E que tal as duas?

Acho piada a este tipo de comentários....

Por acaso o dele é o que adoras, mas por uma simples nuance no farol da frente passa de besta a bestial?

E o novo 997 tem os farois da frente parecidos com o que? Não será com o novo Boxster?

Por acaso é engraçado,que a diferença é so um canto no farol.

Tirando isso os carros sao iguais

E que tal as duas?

dá um bocadinho de trabalho....

Mas abreviando, isto é o que se queixam:

They have RMS.
Their engines blow up.
They depreciate like mad.
The OPC warranty is next to useless.
Majority of OPC's are next to useless.
Parts and servicing costs are horrendous.
Everyone uses an indy for any work but would never buy a car without full OPC history.
They make cars with Savanah leather.
The fronts need painting every week.
Tiptronic is the biggest piece of crap ever developed.
Clutches go in 10k.
Header tanks split almost weekly.
Porsche coolant is more expensive than Guinness.
It takes a full day to change the plugs.
Keys lose sync every couple of months.
The general public treat you like crap and chavs enjoy creating "down to the metal" stripes.
They are kept locked in garages for fear of being stolen or doing too many miles and losing money.

Agora da minha experiência só concordo em parte com alguns defeitos.

De problemas de motor, nunca tive problema nenhum, mas sei de alguns que levaram motores novos na garantia, principalmente as primeiras unidades de 97, 98 com o motor 3.4.

Muitas vezes também a utilização conta para que haja problemas (descuido, má manutenção, acelerar em frio etc etc)

A desvalorização é grande no 996, é o pior modelo dos 911 nesse aspecto, daí que, para quem compra usado se torna numa vantagem.

A assistência oficial, confirmo, é um nojo, mas ninguém gosta de comprar um porsche sem que tenha o historico oficial, é um contra-senso, daí que eu opto por mudar o essencial na marca para garantir os "carimbos" e depois faça em Leiria ou Lousa tudo o resto, mesmo que tenha que pagar duas vezes, sai mais barato do que dares "carta verde" aos mecanicos oficiais (ou devo dizer vendedores de peças caras?).

A caixa tiptronic já não é assim tão má como pintam, no 996 já se suporta bem, embora a manual continue a ser melhor.

Tem um pegar metalico em frio nojento, mas é feitio, não é defeito

De resto, não acho caro os custos de utilização, nunca tive grandes problemas, apenas um massa de ar, que comprei na bosch e poupei uma massas....

Volto a dizer, é uma evolução do 993 em todos os aspectos, apenas perde para os puristas que teimam em não "evoluir tecnologicamente".

Última edição:

A assistência oficial, confirmo, é um nojo, mas ninguém gosta de comprar um porsche sem que tenha o historico oficial, é um contra-senso, daí que eu opto por mudar o essencial na marca para garantir os "carimbos" e depois faça em Leiria ou Lousa tudo o resto, mesmo que tenha que pagar duas vezes, sai mais barato do que dares "carta verde" aos mecanicos oficiais (ou devo dizer vendedores de peças caras?).

esta parte interessame.
quanto custa efectivamenet a menutenção usual de um 996 ?

Os defeitos desse carro prendem-se com o RMS failure, que é algo que acontece com alguma frequencia. Procura no google por rms porsche e vais ver muitos casos reportados.
Essa do RMS já parece a das MAF nos VW. [:cool:]

Uma coisa é certa. Há bastantes casos reportados de quebra de motor por falta de óleo. Se é o RMS ou não, não se sabe bem ao certo, apesar de ser o principal suspeito. Pelo menos o óleo costumar pingar por lá.

Cá em casa temos o Turbo, que não tem esse problema.

Aqui vai um link de um gajo que substituíu o RMS de um 996 C2

http://www.c-speedracing.com/howto/996rms/rms1.php

Mas abreviando, isto é o que se queixam:

They have RMS.
Their engines blow up.
They depreciate like mad.
The OPC warranty is next to useless.
Majority of OPC's are next to useless.
Parts and servicing costs are horrendous.
Everyone uses an indy for any work but would never buy a car without full OPC history.
They make cars with Savanah leather.
The fronts need painting every week.
Tiptronic is the biggest piece of crap ever developed.
Clutches go in 10k.
Header tanks split almost weekly.
Porsche coolant is more expensive than Guinness.
It takes a full day to change the plugs.
Keys lose sync every couple of months.
The general public treat you like crap and chavs enjoy creating "down to the metal" stripes.
They are kept locked in garages for fear of being stolen or doing too many miles and losing money.

Agora da minha experiência só concordo em parte com alguns defeitos.

De problemas de motor, nunca tive problema nenhum, mas sei de alguns que levaram motores novos na garantia, principalmente as primeiras unidades de 97, 98 com o motor 3.4.

Muitas vezes também a utilização conta para que haja problemas (descuido, má manutenção, acelerar em frio etc etc)

A desvalorização é grande no 996, é o pior modelo dos 911 nesse aspecto, daí que, para quem compra usado se torna numa vantagem.

A caixa tiptronic já não é assim tão má como pintam, no 996 já se suporta bem, embora a manual continue a ser melhor.

Tem um pegar metalico em frio nojento, mas é feitio, não é defeito

De resto, não acho caro os custos de utilização, nunca tive grandes problemas, apenas um massa de ar, que comprei na bosch e poupei uma massas....

Volto a dizer, é uma evolução do 993 em todos os aspectos, apenas perde para os puristas que teimam em não "evoluir tecnologicamente".

Bem se analisarmos tudo o que tu escreves-te..........a qualidade da Porsche é pior que a dos carros Italianos[8b]

Esta visto que um Porsche é como uma Harley,para comprar gastas 5 depois para a manteres em andamento gastas 15.

Bem mas o futuro dira qualquer coisa,o carro tem 60000 mil Kms,a manutençao foi sempre feita na Porsche.Pode ser que tenha sorte e que ele nao nao me saia muito dispendioso a nivél de reparaçoes.

Bem se analisarmos tudo o que tu escreves-te..........a qualidade da Porsche é pior que a dos carros Italianos[8b]

Esta visto que um Porsche é como uma Harley,para comprar gastas 5 depois para a manteres em andamento gastas 15.

Bem mas o futuro dira qualquer coisa,o carro tem 60000 mil Kms,a manutençao foi sempre feita na Porsche.Pode ser que tenha sorte e que ele nao nao me saia muito dispendioso a nivél de reparaçoes.
A qualidade Porsche é melhor que os italianos. Mas paga-se.

Vê na tua zona quem é o pessoal que tem Porsche e vê a que oficinas vão.

E manda às malvas as carimbadelas no livro. [:cool:]

Entao no caso da Rms ir a vida,o carro começa a perder oléo nao é?

Isto quer dizer que se eu olhar para o chao e estiver la oléo no chao é mau sinal.

Mas se eu tiver o cuidado de controlar o nivél do oléo dificilmente o motor podera gripar nao acham?

Voltar
Superior