Porsche 944s

XLCBruno

New member
Boa noite a todos.

Tenho um porsche 944s e gostava talvez de lhe aumentar a potencia em cavalos, serà que alguem me dà umas ideias? Eu nao queria estar a mexer no motor, gostava de ganhar uns vinte a trinta cavalos. Talvez um chip ou um escape de rendimento.

Obrigado a todos

citação:Originalmente colocada por XLCBruno

Boa noite a todos.

Tenho um porsche 944s e gostava talvez de lhe aumentar a potencia em cavalos, serà que alguem me dà umas ideias? Eu nao queria estar a mexer no motor, gostava de ganhar uns vinte a trinta cavalos. Talvez um chip ou um escape de rendimento.

Obrigado a todos

qual é o motor disso é o de 147 cavalos atmosferico??? queres ganhar quanto??????20 a 30 cv.......com um escape de rendimento, mesmo que metas a linha completa , só deves ganhar uns 7/8

e o chip.....bem......nao deves ganhar tbem 10 cv sequer se o teu motor nao for o turbinado do S2

queres ganhar muitos cavalos tens que gastar muito dinheiro......mete um turbo[:p]

infelizmente isto dos carros não é tao simples assim.

o motor é um conjunto, o chip controla varios aspectos do motor, o turbo altera bastante o modo de funcionamento do motor, etc etc etc.

esses motores sao sensiveis a alteraçoes.
podes arriscar, mas facilmente recebes uma conta grandita de reparaçao do motor.

montar um turbo num carro começa nos 100€. o arranjo de um turbo montado sem mais alteraçoes, ou mal montado, ou simplesmente um turbo desadequado....começa nos 5000€ para um porsche com peças acessiveis como esse.

potencia? com os tais 100€ metes 50cv sem problemas.

P.S. - o melhor que tens a fazer é aprender a usar o que tens!
1º que tudo certifica-te que o motor está em condiçoes....

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

infelizmente isto dos carros não é tao simples assim.

o motor é um conjunto, o chip controla varios aspectos do motor, o turbo altera bastante o modo de funcionamento do motor, etc etc etc.

esses motores sao sensiveis a alteraçoes.
podes arriscar, mas facilmente recebes uma conta grandita de reparaçao do motor.

montar um turbo num carro começa nos 100€. o arranjo de um turbo montado sem mais alteraçoes, ou mal montado, ou simplesmente um turbo desadequado....começa nos 5000€ para um porsche com peças acessiveis como esse.

potencia? com os tais 100€ metes 50cv sem problemas.

P.S. - o melhor que tens a fazer é aprender a usar o que tens!
1º que tudo certifica-te que o motor está em condiçoes....

Concordo :)

De qualquer forma num carro desses acho mau estar a ser alterado

è de que ano o carro?

È de 1987, eu de qualquer das maneiras nao estava a pensar altera-lo, mas gostava apenas de saber se era complicado ou não, mas é preferivel deixar assim, o problema è que tenho uma duvida, eu comprei-o a 2 meses o porsche è um 944s ( tem 190 cavalos, todos os extras do 944s), mas o motor parece-me do 944 normal (165 cavalos)e a minha duvida é um bocado essa, se nao sera possivel saber qual a cavalagem que ele tem?

Pois nao sei se ele è um 944 normal ou o 944s.

Obrigado cumps

citação:Originalmente colocada por XLCBruno

È de 1987, eu de qualquer das maneiras nao estava a pensar altera-lo, mas gostava apenas de saber se era complicado ou não, mas é preferivel deixar assim, o problema è que tenho uma duvida, eu comprei-o a 2 meses o porsche è um 944s ( tem 190 cavalos, todos os extras do 944s), mas o motor parece-me do 944 normal (165 cavalos)e a minha duvida é um bocado essa, se nao sera possivel saber qual a cavalagem que ele tem?

Pois nao sei se ele è um 944 normal ou o 944s.

Obrigado cumps
houve ai um topico onde se inventaram 1001 maneiras de verificar a potencia!

desde testes a tudo e mais alguma coisa, desmontar e remontar tudo, etc etc...

o metodo mais simples e eficaz é mesmo is buscar o numero de motor:D
abres o capot, procuras 5 ou 6 numeros no bloco, e fazes um telefonema.
no outro topico ninguem acreditou na eficacia deste "esquema":D

tb podes ir pelo numero de chassis, mas se o motor foi mudado nao te serve de nada

Se tás mesmo interessado em saber a potência desembolsas uns contos e vais a um banco de potência lol
Ou então a melhor maneira ainda é ires á porsche e lá com certeza te dirão o motor k tens, e já agora se disseses k motor tens ai ao certo, e se é a carburador ou de injecção dava-me jeito se calhar pra te dar umas dicas do k deves fazer nixo para ganhar uns CV's ;)

Boas a todos

Estou com ideias de meter um chip no meu porsche 944,è um 2500cc tem 190 cavalos acham que prejudicaria o motor em alguma coisa???
E quantos cavalos acham que ganharei?
Estou a pensar comprar o chip e um ECU assim posso sempre meter o de origem quando quiser, pelo menos foi isto que me aconselharam a fazer (não sou muito entendido nisto de chips).
Jà tenho uma admissão directa quantos cavalos pensam que ganho com a admissão directa?

Obrigado cumps

A admissão directa não dá potência. Traz sim melhorias na "respiração" do motor.

O chip de potência dará no máximo uns 10 cavalos. Nos carros atmosféricos é complicado ganhar muita potência com poucas alterações.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

e o chip.....bem......nao deves ganhar tbem 10 cv sequer se o teu motor nao for o turbinado do S2

O S2 não era turbinado. O S2 tem um motor 3.0 de 4 cilindros e 211cv, apesar disso tem performances praticamente iguais ao 2.5 Turbo de 220cv.
O mais potente era o 2.5 Turbo de 250cv.

Sim eu sei nafs, que o chip não me vai fazer uma enorme diferença, mas achas que danifica o motor em alguma coisa? se eu meter o chip e um ECU e guardar o de origem?

Cumps

Voltar
Superior