Porque será ? (funcionamento do forum)

1alfista

New member
Será do Guarana ? Nºao me parece... [}:)]

Porque será que a maioria dos users que gostava de ler, de ouvir falar sobre automoveis, quase todos deixaram de postar ?
Porque sera que o forum cada vez menos tem topicos "interessantes" sobre o que todos gostamos, automoveis ?
Porque será que cada vez mais temos users que se limitam a lança umas piadas faceis sobre automoveis, e pouco mais ? (no que toca a piadas pelo menos podiam aprender com o Miguel... :) um verdadeiro artista! Sempre um prazer ler os post's dele...)
Onde andam os users que tanto davam a este forum, como o JC (aka the larch, o cesar, o T5, , o vrummm, o viking, o maia, o mario tomas, o smoro, o elise (apesar de continuar a postar, mudou bastante [xx(]:D), e tantos outros), onde andam eles ? (peço desculpa por me estar a esquecer de tantos...)
Onde andam os topicos interessantes ? onde realmente se aprendia alguma coisas, onde se esgrimiam argumentos, em vez de post's ocos e inuteis ? onde o "clubismo" apesar de tudo tinha um suporte de argumentos, minimamente, valido ?
Onde está a moderação a estupidez e ao trolling ?
Onde está a paixão por automoveis ? Onde estão os apaixonados ?

Bem, cada um enbtenda este topico como quiser, não passa de um desabafo... se quiserem bloquear, estão a vontade ;)

ó queixinhas :)

-devem tar a estudar
-devem estar a jantar
-devem estar a dormir
-devem estar a trabalhar
-devem estar fora da net a brincar aos cowboys
-devem estar a namorar
-devem ter ficado sem net
-devem ter outros afazeres
-devem ter ido á casinha de banho
-devem ter ido tomar banho
-devem.........sei lá mais
-esqueceram-se de falar de automoveis e meteram-se nos copos bem como no off-topic
-os pais ralharam com eles de eles passarem mts horas frente ao pc
-.........queres mais?

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Será do Guarana ? Nºao me parece... [}:)]

Porque será que a maioria dos users que gostava de ler, de ouvir falar sobre automoveis, quase todos deixaram de postar ?
Porque sera que o forum cada vez menos tem topicos "interessantes" sobre o que todos gostamos, automoveis ?
Porque será que cada vez mais temos users que se limitam a lança umas piadas faceis sobre automoveis, e pouco mais ? (no que toca a piadas pelo menos podiam aprender com o Miguel... :) um verdadeiro artista! Sempre um prazer ler os post's dele...)
Onde andam os users que tanto davam a este forum, como o JC (aka the larch, o cesar, o T5, , o vrummm, o viking, o maia, o mario tomas, o smoro, o elise (apesar de continuar a postar, mudou bastante [xx(]:D), e tantos outros), onde andam eles ? (peço desculpa por me estar a esquecer de tantos...)
Onde andam os topicos interessantes ? onde realmente se aprendia alguma coisas, onde se esgrimiam argumentos, em vez de post's ocos e inuteis ? onde o "clubismo" apesar de tudo tinha um suporte de argumentos, minimamente, valido ?
Onde está a moderação a estupidez e ao trolling ?
Onde está a paixão por automoveis ? Onde estão os apaixonados ?

Bem, cada um enbtenda este topico como quiser, não passa de um desabafo... se quiserem bloquear, estão a vontade ;)

A malta aqui tb é mazinha, encontrei topicos onde só diziam mal uns dos outros, os mais visados: RScupra, Zoltan Pluto e Lopera!
Eu penso que isso tb faz com que determinado pessoal se afaste!

citação:Originalmente colocada por Kia

A malta aqui tb é mazinha, encontrei topicos onde só diziam mal uns dos outros, os mais visados: RScupra, Zoltan Pluto e Lopera!
Eu penso que isso tb faz com que determinado pessoal se afaste!
Sem querer ser desagradavel, apenas exprimindo o que penso, esse é o tipo de user que ssalvo raras excepções, não tras nada de novo ao forum.
Peço desde ja desculpa aos visados mas é a minha opinião...

alfista, esqueceste-te de um muito importante, o RPM...

já pensei sobre isso... mas tudo tem o seu tempo... este forum há muito que deixou de ser algo "privado" de um grupo duro de "amigos" (nem sempre) para se transformar na confusão que é hoje...

como consequência, às vezes passo semanas sem ir ao geral....

PS - nunca me esqueci da forma como o cesar foi expulso deste forum...

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

ó queixinhas :)

-devem tar a estudar
-devem estar a jantar
-devem estar a dormir
-devem estar a trabalhar
-devem estar fora da net a brincar aos cowboys
-devem estar a namorar
-devem ter ficado sem net
-devem ter outros afazeres
-devem ter ido á casinha de banho
-devem ter ido tomar banho
-devem.........sei lá mais
-esqueceram-se de falar de automoveis e meteram-se nos copos bem como no off-topic
-os pais ralharam com eles de eles passarem mts horas frente ao pc
-.........queres mais?
curioso...
quanto a algumas as hipoteses que colocas, eu tenho uma intrepretação estranha... [}:)]

citação:Originalmente colocada por Rasec

~
Só citei estas duas coias, porque :
costumo estar pessoalmente com o RPM :D
Tambem não esqueci a forma como o cesar foi banido.

~

o cesar foi banido pk?

~

Acjo que me lembro de ver esse user...
Que aconteceu para ele ser banido?[8)]

citação:Originalmente colocada por Kia

~

o cesar foi banido pk?
O servidor da AHO não aguentaria tanta info... [}:)]

Tradução : é uma historia demasiado longa e complexa para tentar ecplicar a alguem que não acompanhou. ;)

Eu desde que cá ando noto realmente algumas diferenças, mas também já pensei que poderá ser a minha maneira de ver o fórum e não uma alteração no mesmo!

Mas acho que tens alguma razão!

Por mim, venho cá muito menos do que vinha (actualmente até é só uns minutos à noite). Participo 95% das vezes no OT e pouco no Geral.
Apesar de gostar do mundo automóvel, tenho poucos conhecimentos técnicos para poder partilhar, limitando desta forma a ler e escrever pouco, sobre este tema.

No OT gosto de ler alguns posts, desde os mais sérios, aos mais descontraídos! Em determinados dias tenho pouca disposição para os mais sérios, apesar de os achar extremamente construtivos!

Venho cá para desanuviar e com o intuito de me divertir um pouco.

Quanto aos users mais antigos e que já não aparecem tanto, parece-me natural. Os users têm um ciclo de vida:

- o nascimento (em que são altamente irreverentes e dizem tudo o que lhes apetece)

- o desenvolvimento (em que começam a ser um pouco mais sérios, cordiais, desenvolvem mais os posts e já se conhecem uns aos outros. Esta é ainda a fase do vício, em que se posta tanto às 16h como às 4h da manhã, 500 posts por dia)

- a maturidade (já só utilizam o sarcasmo e a ironia como forma de participação, sendo esta muito mais controlada)

- e o desaparecimento

Eu estou registado desde 2004 e desde então tenho notado algumas diferenças que sinceramente não as consigo descrever...
IMHO, para mim este forum já não me suscita aquela paixão que tinha em tempos; de vir aqui para aprender e ensinar algo sobre automoveis.

Tudo tem as suas boas e más fases...
De inicio isto era pequeno,muito companheirismo ,nenhum mod (nem era preciso,tirando os reposts)havia o geral e pouco mais...
Com o crescimento do forum as coisas apenas mudaram para o que é natural...
Foram-se embora uns,mas vieram outros.
Não os substituiram,mas deram ume leve lufada de ar fresco.

Voltar
Superior