"Porque não se cala?"

Andre

Well-known member
"Por que não se cala?", diz rei espanhol a Chávez

O rei Juan Carlos da Espanha perguntou hoje ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "por que não se cala?", no plenário da 17ª Cúpula Ibero-americana de chefes de Estado e de Governo, diante das desqualificações feitas pelo líder venezuelano contra o ex-presidente do Governo espanhol José María Aznar.

Chávez, que nesta sexta-feira chamou Aznar de fascista nas sessões da cúpula, insistiu hoje nessas críticas, e afirmou que, em uma conversa particular, o espanhol usou o termo "esses se f..." ao se referir aos países mais pobres do mundo.
Diante dessa intervenção, o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu a palavra para lembrar ao líder venezuelano que estava em uma mesa com Governos democráticos que representam seus cidadãos em uma comunidade ibero-americana que tem como princípio essencial o respeito.
"Pode estar nos antípodas de uma posição ideológica, e não serei eu que estará perto das idéias de Aznar, mas foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito", disse Zapatero, enquanto Chávez tentava interrompê-lo defendendo seu direito de opinar livremente.
Essa atitude de Chávez provocou a intervenção do rei da Espanha, sentado entre Zapatero e seu ministro de Exteriores, Miguel Ángel Moratinos. Zangado, o rei Juan Carlos apontou o dedo para Chávez e perguntou: "por que não se cala?".
A presidente do Chile e anfitriã da cúpula, Michelle Bachelet, teve que mediar para tentar evitar que a sessão se transformasse em uma troca de acusações, e cedeu novamente a palavra a Zapatero, que insistiu na necessidade de não cair na desqualificação, apesar de se discordar radicalmente das idéias ou comportamentos de outra pessoa.

EFE

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2064182-EI10706,00.html

apr:) apr:) apr:) apr:)

Última edição:
Tb já vi essa noticia!

Qdo vier o video ponham cá!

Ontem mm tinha pensado que dificilmente os Espanhois não iam responder.

Editado pela última vez por um moderador:
-Um homem que proíbe quem não votou nele de exercer cargo público....
-E que manda fechar uma televisão por esta ser contrária às idéias dele...

enfim... há quem goste

Isso faz-me lembrar o pessoal que diz:

"A mim ninguém me cala. Estamos numa democracia e eu posso dizer o que eu quiser."

usando isto como argumento para desculpar a baixeza, o insulto, o palavrão e a falta de respeito.

O que farizm se achassem que estavamos numa anarquia...

Tem cada vez mais seguidores...

Pode não ser o verdadeiro democrata, mas que se lixe, pelo menos é um homem de esquerda.

Eu não sou de esquerda nem de direita, mas essas duas atitudes que citei já são suficientes para se ver o tipo de pessoa que está em causa. Se ser de esquerda é ser como este homem, então quem é de esquerda devia começar a fazer uma reflexão séria..

Eu não sou de esquerda nem de direita, mas essas duas atitudes que citei já são suficientes para se ver o tipo de pessoa que está em causa. Se ser de esquerda é ser como este homem, então quem é de esquerda devia começar a fazer uma reflexão séria..

Essas atitudes não são de esquerda, nem de direita, nem de cima nem de baixo.

São atitudes de um ditador. A sua posição ideológica (se é que a tem de facto), será irrelevante no fim.

o problema é que o chavez tem o rei na barriga [:)] e gosta muito de armar espectáculo

o zapatero é de esquerda e fez o que devia fazer, pediu respeito a um ex-presidente do governo espanhol, apesar de o aznar normalmente nao respeitar muito as outras pessoas....mas isso era outra história.

enfim, trata-se de uma questao de educaçao, nao de ideologias de esquerda-direita

Mas desta vez o Rei estava ao lado, de dedo em riste. [:D]

É revelador daquilo que é o Chávez.

Um palerma, dos autênticos. [:p]

epá, tem o seu mérito ao menos nao engana!! [:)]

já outros nao podem dizer o mesmo, sao lobos com pele de ovelha.

O problema de imagem do chavez é o seu estilo carroceiro, existirao outros que sao piores e andam com pézinhos de la

Isto não tem nada a ver com direita e esquerda, tem a ver com educação...ou falta dela.

Para que conste, também não gosto de reis, pessoas que fazem vidas faustosas sem terem mérito para isso.

o hugo tem tudo para se tornar um ditador de grandes sucessos... petróleo não lhe falta(com os preços em alta melhor ainda) e muita gente pobre! Estão reunidas as condições

acabei de ver na SIC LOLOL

Última edição:
Define melhor.

Estive a ver na SIC, o gajo é um bronco. Se fosse venezuelano, sentia vergonha por ter tal gajo a representar a Venezuela.

Tava a ser ironico.
Um dos melhores pq se vitimiza, sempre a queixar se do bush e dos capitalistas. Pq engana o povo com a melhor propaganda ao bom estilo extremista e sul americano ( vi uma vez um documentario na sic noticias sobre como as coisas lá funcionam ). Pq sobre a capa de querer mudar o país e precisar d tempo vai referendar a possibilidade de ficar la por mtos anos sem eleicoes, usando a propaganda de que é um presidente dos pobres. A Venezuela só ganha importancia nos ultimos anos por causa do petroleo e da crise provocada pelo terrorismo e por outro nabo, o Bush. Mas a sorte é k o Bush vive num país democratico.
Pq a Venezuela é um país cada vez mais inseguro e onde se vive ainda com muita pobreza, apesar dos programas k ele arranja pa dar comida aos pobres ( esses programas funcionam bem em alturas de eleicoes e cimeiras internacionais ).
Pq promove as nacionalizacoes a torto e direito, pq manda fechar televisoes oposicionistas, pq é bacoco e tacanho e usa o país e o povo pra promover a sua propria visao do mundo sem respeito pelas diferenças........
Enfim....

epá, tem o seu mérito ao menos nao engana!! [:)]

já outros nao podem dizer o mesmo, sao lobos com pele de ovelha.

O problema de imagem do chavez é o seu estilo carroceiro, existirao outros que sao piores e andam com pézinhos de la

Nem mais! O problema do Chavecas é que só esta a 8 anos na politica, ainda não aprendeu a arte da hipocresia... quero dizer da diplomacia [:D] , mas não é nada que não se aprenda com o tempo, provavelmente terá mais 15 anos a frente dos destinos da Venezuela pelo que oportunidades não lhe faltara para se redimir dos pecados.

Tava a ser ironico.
Um dos melhores pq se vitimiza, sempre a queixar se do bush e dos capitalistas. Pq engana o povo com a melhor propaganda ao bom estilo extremista e sul americano ( vi uma vez um documentario na sic noticias sobre como as coisas lá funcionam ). Pq sobre a capa de querer mudar o país e precisar d tempo vai referendar a possibilidade de ficar la por mtos anos sem eleicoes, usando a propaganda de que é um presidente dos pobres. A Venezuela só ganha importancia nos ultimos anos por causa do petroleo e da crise provocada pelo terrorismo e por outro nabo, o Bush. Mas a sorte é k o Bush vive num país democratico.
Pq a Venezuela é um país cada vez mais inseguro e onde se vive ainda com muita pobreza, apesar dos programas k ele arranja pa dar comida aos pobres ( esses programas funcionam bem em alturas de eleicoes e cimeiras internacionais ).
Pq promove as nacionalizacoes a torto e direito, pq manda fechar televisoes oposicionistas, pq é bacoco e tacanho e usa o país e o povo pra promover a sua propria visao do mundo sem respeito pelas diferenças........
Enfim....

Há uma regra que diz: para julgar é preciso conhecer minimamente do que se fala.

Se julgas o governo da Venezuela pelo que ouves na televisão deixa-me dizer que vais no mal caminho.

Se Chavez é tão mau governante como se diz como se explica que conte o apoio da maioria no seu pais? Como se explica que tenha vencido TODAS as eleições?

Voltar
Superior