Porque é que as mulheres...

Vocês picam-se com pouco:sh)
Ele tá a falar no geral daquelas que observa no seu dia-a-dia e não na população feminina de Portugal.
Além disso, vocês tão a dizer para nós admitirmos que os homens fazem asneiras mas vocês não admitem que há gajas que TAMBÉM (é para não ficarem tristes por nós não admitirmos que os homens cometem erros[:D]) fazem asneiras.
Por fim eu já vi um gajo a conduzir, a fumar e ao telemovel a querer sair de uma estrada paralela à N378(Seixal) e uma gaja em plena A2 com o seu Vitara aos S's porque estava a conduzir e a ler uma revista (devia revistas de jet-set[:D]).

Rosinha2000, tal como disse há as excepções que confirmam a regra [;)]

Obviamente que há homens que conduzem pessimamente, e são cada vez mais, infelizmente [8b]

No caso da minha mulher, que até conduz razoavelmente, verifico alguns pontos dos que assinalei no meu comentário. Todos os que referi são constatações no meu dia-a-dia. Há asneiras que vou presenciando, muitas vezes com as "minhas mulheres" dentro do carro, em que quase sempre distingo logo quando se trata de uma mulher. Raramente falho e elas (as mulheres lá de casa) ficam fulas...

- Param/estacionam nos locais mais descabidos, a metros da berma, e enchem-se de razão;

A mim ensinaram-me a estacionar, pelas outras não falo

- Não sabem fazer uma marcha-atrás e consequentemente raramente estacionam como deve ser;

Esta é repetida com a de cima não abuses

São questões diferentes; a primeira trata-se do abuso constante em deixar o carro a estorvar toda a gente, muitas vezes quase no meio da rua, como se de donas da estrada se tratasse. A segunda trata-se da dificuldade num estacionamento normal [;)]

Eu por acaso sou da mesma altura do meu pai, 1.70 e picos, só por dizer que ele é mais comprido de tronco e eu de pernas.

Mas mesmo assim, quando conduzo o carro dele, um série 5 dos anteriores (um bixo enorme e aí sim, ando com o queixo no ar[:D] ), tenho que ajustar o banco mais para a frente e para cima... E depois acontece aquela situação caricata de nos esquecermos, tanto eu como a minha mãe, de ajustar o banco como estava. O homem ao sentar-se bate com a carola no carro [:)] [:)] [:)]

Tem bué piada... [:)]

Coitado [:D]

Última edição:
Não me vou dar a tanto trabalho como as minhas caras colegas de teclanço... apenas tenho uma pergunta...

Queres dar uma voltinha comigo do próximo TD? [:p] [:D]

Lamento mas não. Tenho uma enorme dificuldade em ser conduzido e não porque se trate de o ser por uma condutora. Quando me dizem "anda comigo" eu respondo sempre "não, obrigado, eu levo o meu carro" [;)]

Lamento mas não. Tenho uma enorme dificuldade em ser conduzido e não porque se trate de o ser por uma condutora. Quando me dizem "anda comigo" eu respondo sempre "não, obrigado, eu levo o meu carro" [;)]

Não há problema... levas o teu carro e eu o meu, e vemos quem se desenrasca melhor [:p]

Não há problema... levas o teu carro e eu o meu, e vemos quem se desenrasca melhor [:p]

[:)]

Para onde vocês levam isto [:D]

Eu sou muito cavalheiro e faço questão de manter essa minha postura. Adoro a diferença entre homens e mulheres e é esse o sal desta brincadeira [;)]

Não alinho nos tais "picos" mas não os receio. Provavelmente, dependendo da tua simpatia, dar-te-ia algum benefício tal como me impõem as minhas próprias regras.

Só te peço a ti e às caras colegas do fórum que não queiram ser iguais aos homens. Sejam vocês mesmas e o mundo ficará mais equilibrado.

E viva a diferença.

Para onde vocês levam isto [:D]

Eu sou muito cavalheiro e faço questão de manter essa minha postura. Adoro a diferença entre homens e mulheres e é esse o sal desta brincadeira [;)]

Não alinho nos tais "picos" mas não os receio. Provavelmente, dependendo da tua simpatia, dar-te-ia algum benefício tal como me impõem as minhas próprias regras.

Só te peço a ti e às caras colegas do fórum que não queiram ser iguais aos homens. Sejam vocês mesmas e o mundo ficará mais equilibrado.

E viva a diferença.

Longe de mim querer ser igual a um homem!! Gosto muito de ser mulher, no entanto isso não invalida que possa ter alguns hobbies/interesses que algumas mentes mais conservadoras consideram masculinos. Mas com esses posso eu bem! [:D]

Quanto ao suposto "benefício", dispenso-o de bom grado... gosto muito das nossas diferenças mas acredito na igualdade de circunstâncias [;)]

Longe de mim querer ser igual a um homem!! Gosto muito de ser mulher, no entanto isso não invalida que possa ter alguns hobbies/interesses que algumas mentes mais conservadoras consideram masculinos. Mas com esses posso eu bem! [:D]

Quanto ao suposto "benefício", dispenso-o de bom grado... gosto muito das nossas diferenças mas acredito na igualdade de circunstâncias [;)]

Como te disse, não vejo qualquer inconveniente em que uma mulher goste de carros, de motores ou de outra coisa qualquer que a sociedade estipulou como sendo uma área masculina. Eu canso-me de tentar ensinar o que sei lá em casa e com todo o prazer [;)]

Sobre o eventual "benefício", é evidente que a acontecer nunca irias notar... ou então perderia todo o encanto.

Por fim, nunca disse que todas as mulheres cometessem os mesmos erros, mas sim uma boa parte delas. Há no entanto algumas que são verdadeiras campeãs do volante, e até no domínio da mecânica, há algumas que são verdadeiras cracks. Realço o caso da nossa amiga monicamelo, aqui do fórum, que é um excelente exemplo de uma mulher que domina a mecânica.

Só pretendi com isto explicar que não tenho qualquer preconceito quanto e essas divisões da sociedade. Há no entanto a aptidão natural que não pode ser esquecida.

Um abraço e boas curvas [;)]

Tanto quanto percebi este tópico questiona o porque da posição de condução das mulheres, não diz que estas são mais habilitadas para conduzir ou menos que os homens.

Quanto a questão do tópico, só digo que já dei um mau jeito nas costas ao tentar sentar me no meu carro depois de este ter sido utilizado pela minha mãe.

falando do que conheço e nao do que vejo posso di<er que por vezes a posição de condução tem a ver com a confiança que a condutora tem na sua condução

por norma as mulheres sao mais distraidas porque ou pensam em demasiadas coisas ao mesmo tempo ou por outra razão qualquer (sei lá eu nao percebo as mulheres mesmo...)

vivi de perto com um caso de uma condutora que quando pegava no meu rico carrinho eu ficava a olhar para o tecto tal era a posição basofe que ela adoptava. nao sei porque nunca tentei entender, mas sempre tive medo de ser conduzido por ela, conheço uma que o banco do meu carro ficava tao para cima que coitado de mim no alto dos meus 1,73 batia com a carola no tecto do banco e ela tem menos 2 ou 3 cm que eu...

e conheço a actual que pouco ou nada mudamos no banco. apenas eu gosto de conduzir com o banco mais em baixo e ela com ele mais em cima.

destas tres a que tem a condução pior é a da pior posição de condução as outras duas conduzem bem embora a segunda seja um desastre no estacionamento, mais por perguiça que outra coisa, porque capacidades tenho a certeza que tem

acho que o esteriotipo da mulher que conduz mal ja passou, isso era no tempo em que poucas ou nenhumas mulheres conduziam e as poucas que o faziam não tinham aptidão nenhuma.

mas que é um facto que os carros com o banco do condutor mais alto e chegado para a frente (regra geral) são de mulheres lá isso é

Não li em lado nenhum que todos os homens conduzem bem e todas as mulheres conduzem mal, agora não ver que a maioria das mulheres conduz pior que a maioria dos homens, é a meu ver, ser teimoso ou não andar de carro o suficiente.

A maioria das mulheres não percebe nada de mecânica e é impossível saber manusear uma maquina, seja ela qual for, sem saber o que está por de trás de cada acção que fazemos. Homens e mulheres conduzem mal, mas por razões diferentes, as mulheres porque não sabem o que fazem e os homens porque se querem armar ou mostrar que são mais rápidos que o carro do lado.

Não tenho problemas em admitir que há milhares de mulheres que conduzem melhor do que eu, mas isso está longe de ser uma maioria e em nada altera o facto das "melhores aselhices" que vi tenham sido feitas por mulheres.

Conduzir não deixa de ser um acto físico e não digo em todos porque não tenho dados, mas em 99% dos desportos, os homens são mais rápidos, saltam mais longe, levantam mais peso, etc, etc que as mulheres, mas se há quem ache que na condução é diferente quem sou eu para insistir.

Poruqe é que as mulheres...

... vão sempre na faixa do meio, mesmo que não haja mais carros na estrada? [8b] [8b]

Já perdi a conta ás vezes que vejo mulheres a fazerem pisca para irem para a faixa do meio, quando vão mais devagar que os outros e mesmo quando não há mais ninguem á sua frente? [8b] [8b]

a minha mãe vai muitas vezes na faixa do meio.. então na Ponte Vasco da Gama odeia ir na faixa da direita.

quando sou eu a conduzir na vaco com ela passa-me a ponte toda a dizer..

ela: mete-te no meio!
Eu: Não!
ela: mas porque é que vai aqui não te entendo!?
Eu: cala-te e fecha os olhos!!

Segundo um estudo de uma reputada fonte, 78% dos homens regista um superior dominio na condução comparado com 61% das mulheres. Inversamente as manobras mais perigosas são feitas por homens (81%). Vários factores explicam isto, o complexo do Fangio, testosterona, bla bla....

90% das estatisticas são inventadas na altura.

Voltar
Superior