Navigation
Well-known member
No caso da espace vi agora no autodoc que cada farol custa 603.58€...vá lá!!
Mas é de facto uma parvoíce!
Mas é de facto uma parvoíce!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Essas óticas não são Full Led. Os médios/máximos são de xénon.
My bad! Na minha ignorância julgava que eram full LED. Sendo assim ainda é mais preocupante. Nem tecnologia especial é .
Mt bom o titulo, como chamariz.
Certo, mas qual é a alternativa? Ou trocas o conjunto todo ou andas com os LED fundidos...
Pois, é verdade, mas como não há maneira de fugir aos gadgets.Tentar arranjar uma ótica da concorrência ou numa sucata.
Por outro lado, isto é um bom "abre olhos": ao comprar um carro, há que ter atenção que os novos gadgets e tecnologias podem ser uma armadilha financeira.
Já por diversas vezes me questionei disso mesmo.
Tenho dois carros com faróis Full Led e em nenhum deles parece ser possível mudar simplesmente uma lâmpada (lampada led).
Na Espace nem quero imaginar em quanto ficará o tombo em caso de fundir um médio/máximo ou mesmo as luzes diurnas (essas certamente que obrigam a mudar farol inteiro)...[8b]
Na Astra nem me chateia pois todas as despesas são pagas pela empresa.
Boas pessoal
No inicio deste mês fui jantar com um amigos e tendo eles chegado um pouco mais tarde, vi-os chegar e estacionar. Reparei que o DS3 deles, de 2017, bem engraçado e muito bem composto ao nível de extras, tinha uma luz de presença fundida, o da assinatura luminosa. O carro em questão tem full-led.
Mencionei-lhe isso referi que provavelmente lhe ia custar uns trocos.
Recentemente enviou-me isto por whatsapp.
Eu sabia que ia custar, mas como estava enganado.
O preço da substituição da ótica devido a estar totalmente danificada (devido a acidente) é um roubo mas ainda consigo conceber, mas por um mero led fundido?!!!
Vêm as marcas com as historias da redução das emissões, elétrico, consciência ambiental e o car(v)alho a sete e depois fazem peças que tem componentes consumíveis e que não são minimamente reparáveis.
Isto é assim para todas as marcas?
Abraço
![]()
O meu serviço é premium em todos os sentidosGrande coisa, o embaciamento já vem de série nos Classe S e Serie 5 []

Já por diversas vezes me questionei disso mesmo.
Tenho dois carros com faróis Full Led e em nenhum deles parece ser possível mudar simplesmente uma lâmpada (lampada led).
Na Espace nem quero imaginar em quanto ficará o tombo em caso de fundir um médio/máximo ou mesmo as luzes diurnas (essas certamente que obrigam a mudar farol inteiro)...[8b]
Na Astra nem me chateia pois todas as despesas são pagas pela empresa.
No Kauai da Maria (é o facelift com full LED) foi substituído o farol dianteiro esquerdo e foi um balúrdio.
Nao me lembro dos valores exactos, mas foi > €600.
Então se for full led deve ser o dobro [8b]
Este tipo de situações não são exclusivas de certas tecnologias mais avançadas agora presente nos carros actuais, mas sim uma fonte de rendimento extra para as marcas, marcas essas que já se aperceberam que não podem continuar a vender milhões de carros por anos como até agora e que de repente vão ficar sem motores para reparar devido aos carros eléctricos...
Assim sendo têm que (tentar) ir buscar dinheiro de outras maneiras, uma dessas maneiras é pedir quantias exorbitantes para fazer certas reparações. Outra maneira é "trancar" certas funcionalidades dos automóveis atrás de subscrições pagas...
Eu só quero ver as contas quando as pessoas tiverem que começar a substituir os ecrãs tácteis e os mostradores digitais...
Para piorar a situação, o aumento da complexidade dos carros está a aumentar de tal maneira, que só as próprias marcas são capazes de efectuar as reparações, podendo assim ainda pedir mais...
Este tipo de situações não são exclusivas de certas tecnologias mais avançadas agora presente nos carros actuais, mas sim uma fonte de rendimento extra para as marcas, marcas essas que já se aperceberam que não podem continuar a vender milhões de carros por anos como até agora e que de repente vão ficar sem motores para reparar devido aos carros eléctricos...
Assim sendo têm que (tentar) ir buscar dinheiro de outras maneiras, uma dessas maneiras é pedir quantias exorbitantes para fazer certas reparações. Outra maneira é "trancar" certas funcionalidades dos automóveis atrás de subscrições pagas...
Eu só quero ver as contas quando as pessoas tiverem que começar a substituir os ecrãs tácteis e os mostradores digitais...
Para piorar a situação, o aumento da complexidade dos carros está a aumentar de tal maneira, que só as próprias marcas são capazes de efectuar as reparações, podendo assim ainda pedir mais...
Até o cara**o dum farol avariado serve para por em causa a mobilidade eléctrica... []... Como se "não reparavel" significasse "não reciclável" ... [8b]
E dantes diziam que as lâmpadas de xenon eram muito caras...
Ou começam a haver soluções de reparação cá fora, ou com o passar dos anos cada vez vai haver mais gente a andar sem luzes porque não há €€ para mudar ópticas (que eventualmente deixarão de ser produzidas) num carro de 2500€
Os carros estão pensados para serem trocados de 5 em 5 anos (que é o prazo máximo das garantias/rentings).