Por 600 euros:

worldtiki

Banido
caixa: Asus TA 210
processador: Intel Pentium D 930
motherboard: Asus P5P800 SE
memória: 2x 1GiB DDR2
disco: 300GiB SATA 7200rpm 16MiB

Não me interessa ter slots PCI-Express nem a possibilidade de futuros upgrades para Conroe, posto isto, é um bom preço?

citação:Originalmente colocada por Unreal

Novo ou usado?
Se for novo não está mau
Novo sim, vou comprar só estas peças.

Ainda pensei numa motherboard com suporte para PCI-X mas como não é um pc para jogos e tenho uma AGP a mais cá em casa decidi-me por esta.

Só uma coisa...
Tem que ser para já?
É que para a semana parece que ja chegam a Portugal os conroe, e por 200eur compras um processador equivalente em quase tudo a um Fx-60 ( o E6300 salvo erro)...
O problema é a board...Em vez de te ficar pelos 70 fica-te por cento e poucos.

Só uma coisa...
Tem que ser para já?
É que para a semana parece que ja chegam a Portugal os conroe, e por 200eur compras um processador equivalente em quase tudo a um Fx-60 ( o E6300 salvo erro)...
O problema é a board...Em vez de te ficar pelos 70 fica-te por cento e poucos.
Pois, mas não devem existir Motherboards Intel 965 que suportem AGP... era obrigado a mudar uma série de componentes...

Ainda tenho uns dias para decidir, até lá os preços baixam (espero eu :D) e aparecem outros negócios :/

Não tenho a certeza, mas a Asrock deve vir a ter uma board com AGP e PCI-E para os Conroe...Sei que para os P4 e Pentium D existe...
Mas até vir a sair...(se sair)

edit:

Vi este PC por 650

- Fonte LC POWER 550W
- Asus A8n-SLI SE
- Amd64 4000+ San Diego
- 2x512MB memória
- Gráfica Asus 6800GT 256MB 16pixel pipelines
- Disco 250GB 16MB cache

Tens é menos 1GB de mem [8)]

500€
Asus - Vintage V2 PE3

CPU Intel Dual Core 805
1024Mb de memória DDR2
Disco 250Gb
Vga Geforce FX-5500 256Mb
Gravador de DVD
Drive de Disquetes

450€
Asus - Terminator PE1

CPU Intel P4 3.0Ghz
512Mb de memória DDR
Disco 160Gb Sata
Radeon X300 Integrada
Gravador de DVD
Leitor de cartões

350€
Asus - Terminator AE1

CPU AMD Sempron 3000+
512Mb de memória DDR
Disco 160Gb Sata
Mirage2 Graphics
Gravador de DVD
Drive de Disquetes

Resumindo: Esses 600€ nao me parecem nada mal.

Sim o preço dele é bom...Com as peças que worldtiki referiu consegui um preço de 609eur (sem caixa), mas na mesma loja (compentens diferentes em diferentes lojas deve ficar mais barato talvez)

É verdade...Alem do 1Gb de Ram o Pc que eu referi tem menos 50 de disco (ainda é bastante).
Mas eu preferia esperara pelos Core 2 Duo :)

Não tenho a certeza, mas a Asrock deve vir a ter uma board com AGP e PCI-E para os Conroe...Sei que para os P4 e Pentium D existe...
Mas até vir a sair...(se sair)

edit:

Vi este PC por 650

- Fonte LC POWER 550W
- Asus A8n-SLI SE
- Amd64 4000+ San Diego
- 2x512MB memória
- Gráfica Asus 6800GT 256MB 16pixel pipelines
- Disco 250GB 16MB cache

Tens é menos 1GB de mem [8)]
AMD s:

E a gráfica não me faz falta, tenho uma AGP a mais, por isso é que a motherboard ou era esta ou uma Asrock com AGP e PCI-X.

Que tem ser AMD ;)?

Na AquaPC vão ter para a semana os Core 2 Duo OEM (Box só em Setembro/Outubro), e já tem os preços para os Box, que no caso do E6300 é 211,70 EUR,como os OEM não trazem cooler nem nada devem ser mais baratos 10 euritos.
Depois compras uma Asus P5B ;)

Fica-te mais caro uns euros mas compensa-te em muito em performance!
Isto apesar da frequencia do CPU ser inferior a 2GHZ (1.86GHZ para ser mais preciso)

Que tem ser AMD ;)?
Não gosto (nunca gostei) de AMD...

citação:Na AquaPC vão ter para a semana os Core 2 Duo OEM (Box só em Setembro/Outubro), e já tem os preços para os Box, que no caso do E6300 é 211,70 EUR,como os OEM não trazem cooler nem nada devem ser mais baratos 10 euritos.
Depois compras uma Asus P5B ;)

Fica-te mais caro uns euros mas compensa-te em muito em performance!
Isto apesar da frequencia do CPU ser inferior a 2GHZ (1.86GHZ para ser mais preciso)
Hmm, vou esperar mais uns dias a ver como param as modas então ;)

Aqui fica uma citação que vi no "Tom's Hardware" para te dar mais vontade de comprar um C2D [8D]

citação:First of all let me sort the facts: As soon as Core 2 Duo hits the market, it will...
be the fastest x86 processor (both single and dual core models)
make the Pentium D and all predecessors look like antiques
be the clear choice for performance users despite its rather expensive price
outperform the complete Athlon 64 family (X2 and FX) in all areas, including gaming, where AMD has traditionally been very strong
consume less energy than other standard desktop processors
transform the whole Intel platform from an energy-hungry beast to a reasonable solution that is competitive in terms of performance per Watt

mas está prevista uma enorme descida de preços nos processadores mais antigos por força da entrada do core 2... daí que valha a pena esperar.

PS: não gostas de amd só por birra? é que não há outro motivo... ou terá pouco status? [:P]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

mas está prevista uma enorme descida de preços nos processadores mais antigos por força da entrada do core 2... daí que valha a pena esperar.

PS: não gostas de amd só por birra? é que não há outro motivo... ou terá pouco status? [:P]
Isto é tudo menos uma escolha irracional o:

Não encontro nenhum AMD com a mesma relação qualidade/preço que o D 930, e com a chegada dos Conroe ainda maior a diferença entre os dois fabricantes vai ficar... ou um D muito mais barato ou um Core 2 Duo que encosta qualquer AMD a um canto.

Status? Oh Luís, eu tenho um Fiat, não ligo a essas coisas :D

Voltar
Superior