Pontos de ferrugem

Romao

New member
Boas pessoal,

nestes ultimos tempos que tem chovido mais, comecei a notar que a porta dianteira da Laguna tinha agua dentro dela, pois quer em andamento ou quer com o carro parado, "ouvia" agua a dançar de um laado para o outro.. mais a mais, quando o carro ficava parado numa inclinação, a porta pingava [:D]

Consegui tirar a agua toda da porta, levantando as borrachas da parte inferior da porta, mas já detectei que na borracha de cima, por onde o vidro passa para "entrar" na porta, tenho uns pontos de ferrugem debaixo dessa borracha, e deve ser por aí que está a meter agua!

Como posso remediar esta situação?

Thanks [:cool:]

Romão, compra um Fiat!!! Heheheehehe... :D

Não me parece que o problema seja esse. As portas têm furos em baixo para escoamento de águas, os teus estarão entupidos?

Quanto a essa ferrugem: como fica tapada pelo raspador pode ser que não seja preciso pintar. Raspa isso, limpa e lava com ácido, mete-lhe primário em cima e se ficar tapado pelo raspador, tanto melhor. PRecisas é de não deixar isso alastrar.

Romão, compra um Fiat!!! Heheheehehe... :D

Não me parece que o problema seja esse. As portas têm furos em baixo para escoamento de águas, os teus estarão entupidos?

[:D][:D][:D][:D]

Pois, o meu Clio já foi reparado num painel de uma porta e taparam essas saidas. Acomulou-se água lá dentro e também a ouvia a "dançar" dentro da porta. Abri novamente esses furos e nunca mais tive problemas.

Romão, a primeira coisa a fazer é abrir os buracos da zona inferior da porta com um objecto pontiagudo. Os pontos de ferrugem que vês junto ao raspador é provocado provavelmente pelas molas metálicas que o fixam á porta.[;)]

O meu sempre teve esse problema desde novo, mas só acontece quando o carro fica parado numa inclinação.

Depois de lavar o carro aqui na rampa, abrir uma porta traseira sem me afastar 1 metro é razão para um bom banho nos pés e pernas.

Mas é assim desde novo, quilómetro zero. E desde que não meta água para dentro do habitáculo (nunca meteu, ao contrário de alguns Clios III[:D]), não me incomoda.

O meu sempre teve esse problema desde novo, mas só acontece quando o carro fica parado numa inclinação.

Depois de lavar o carro aqui na rampa, abrir uma porta traseira sem me afastar 1 metro é razão para um bom banho nos pés e pernas.

Mas é assim desde novo, quilómetro zero. E desde que não meta água para dentro do habitáculo (nunca meteu, ao contrário de alguns Clios III[:D]), não me incomoda.

Pois, o meu chegou mesmo a pingar um bocadinho para dentro e molhou mesmo o sitio onde os passageiros traseiros colocam os pés... depois de tirar a agua da porta, voltou a ficar tudo seco num instante, mas por acaso foi a primeira vez que esta situação me aconteceu, daí ter aberto este topico [;)]

Tambem me aconteceu uma lavagem aos cascos num dia de chuva em que abri a porta traseira [:D]

Agora que estás profissional no assunto, faz lá um orçamento de amigo ao rapaz! [;)] [:D]

3 minis e 5 cigarros [:D][:D]

uma lixa 400, um rolo e fita cola, papel de jornal e uma lata de spray ou uma beca de tinta e um pincel [:D]

ou então 3 minis e 5 cigarros e deixa-se o carro quieto á mesma [:p][:D]

Voltar
Superior