Ponteiro Gasolina

Ou foi milagre, ou apenas uma questão de dilatação devido a diferenças de temperatura ente a leitura a 3/4 e quase cheio.

Foi o milagre da multiplicação da gasolina[:)]
É mesmo da dilatação...a gasolina quando aquece expande,e quando arrefece diminui de volume, dai a altura ideal para abastecer é de manhazinha ou à noite.

O carro não terá ficado inclinado enquanto esteve parado ?

Hoje em dia, a reacção dos ponteiros do combustível não é imediata, para evitar o que acontecia antigamente em alguns carros em que aceleravas a fundo, o combustível ia todo para a traseira do depósito e o ponteiro da gasolina subia. Depois na travagem descia.

Pode ter sido isso.

Parece-me que ainda ninguém falou da causa..mas falam da consequência...Tudo isto deriva do posicionamento da bóia de combustível. Quando o carro está em plano inclinado (descida) o ponteiro sobe no sentido de depósito cheio, acontecendo o inverso quando o carro está em plano inclinado (subida), ou seja, o ponteiro desce no sentido de depósito vazio.

Cpts.,

Parece-me que ainda ninguém falou da causa..mas falam da consequência...Tudo isto deriva do posicionamento da bóia de combustível. Quando o carro está em plano inclinado (descida) o ponteiro sobe no sentido de depósito cheio, acontecendo o inverso quando o carro está em plano inclinado (subida), ou seja, o ponteiro desce no sentido de depósito vazio.

Cpts.,

óbvio...! mas boa explicação!

Cpts.,

Na Mercedes Vito cá de casa acontece exactamente isso.

E ontem conduzi uma Toyota Hiace que ainda se notava mais a descida e subida do ponteiro.

Não isso do ponteiro acontecia no meu antigo quadrante, ia a subir e o ponteiro mexia-se, neste não. mas o carro tambem fica sempre em plano nunca fica nem a subir nem a descer.Depois andei com o carro um bocado e ja voltou aos 3/4 e eu a pensar que ainda tem mais gasolina e afinal.loool

Voltar
Superior