ponteiras da transmissão !!

offpring

Banido
boas ! tenho as ponteiras da transmissão a fazer muito barulho ( tac tac tac tac ) ao virar em ambos lados, mas enfrente não faz barulho, queria saber quais são as consequências que posso ter se continuo andar assim ?
obg.

white-russian-car-loses-its-rear-wheel-on-the-highway.jpg

Para a situação da foto acontecer tinham de ficar mal apertadas as rodas ou saltar fora o cubo, no pior caso com as transmissões ficam sem motricidade

Assim o homem nem vai conseguir andar de carro descansado imaginando a cena da imagem que colocaste :)

Era essa a ideia! [:D] às vezes as ponteiras de transmissão só fazem barulho porque o fole está roto e, se este for trocado rapidamente, a transmissão não sofre e está pronta para outra! Dito isto, faz-me impressão que perguntem quanto tempo vai durar até partir...porque até são componentes carotas.

Era essa a ideia! [:D] às vezes as ponteiras de transmissão só fazem barulho porque o fole está roto e, se este for trocado rapidamente, a transmissão não sofre e está pronta para outra! Dito isto, faz-me impressão que perguntem quanto tempo vai durar até partir...porque até são componentes carotas.

mas, se faz barulho, é porque o " mal " já ta feito , não vale a pena só trocar o fole ?, ja agora, as ponterias dão para reparar ?

mas, se faz barulho, é porque o " mal " já ta feito , não vale a pena só trocar o fole ?, ja agora, as ponterias dão para reparar ?

pode fazer barulho porque perdeu a massa que lubrifica.....já me aconteceu, depois de mudado o fole tudo voltou ao normal......mas também andou assim pouco tempo, normalmente sou atento a essas coisas, não sou daqueles que andam com o travão de mão activado sem dar conta[:)]

Respondendo directamente e sem rodeios: se faz barulho a transmissão já foi.

Tens que comprar uma nova junta homocinética e o fole correspondente, não tem volta a dar.

Já agora, problemas numa transmissão podem levar à sensação (ligeira) de que o carro vai aos S, a baixa velocidade? Poderá uma transmissão empenada (num acidente) causar isso?

Já agora, problemas numa transmissão podem levar à sensação (ligeira) de que o carro vai aos S, a baixa velocidade? Poderá uma transmissão empenada (num acidente) causar isso?

Não sei se a transmissão danificada fará algo com esses sintomas.:confused:

Para o veio de transmissão empenar num acidente, mais componentes teriam que ter sido afectados antes (triângulos de suspensão, mangas de eixo, etc).

Passas numa "sucata" e compras usadas(30 euros) ou, metes reconstruidas(60/70 euros) ou, metes uma nova junta homocinética e o fole,tens que ver qual a situação que mais te favoreçe(euros)!![:cool:]

Mudar o fole não vai tirar o barulho, o fole tem que ser mudado logo que fica rasgado.

Se so faz de um lado, troca só desse lado, a minha transmissão do lado do condutor também estava assim, também a troquei só desse lado.

Respondendo directamente e sem rodeios: se faz barulho a transmissão já foi.

Tens que comprar uma nova junta homocinética e o fole correspondente, não tem volta a dar.

Olha, a minha transmissão fazia barulho...andou uns 2000km assim (falha minha...). Troquei o fole e...passado 10.000km ainda lá anda a transmissão, sem qualquer sinal sonoro.

Olha, a minha transmissão fazia barulho...andou uns 2000km assim (falha minha...). Troquei o fole e...passado 10.000km ainda lá anda a transmissão, sem qualquer sinal sonoro.

Não sei como isso é possível, mas tiveste muita sorte, no entanto, aposto que desmontada vai apresentar folgas nas esferas e axialmente.

De qualquer forma, a não ser que o trabalho seja executado pelo próprio ou por alguém que leve barato, eu optava por mudar a junta.

Voltar
Superior