Polir ecrã de telemovél.

rCrew

New member
Boas pessoal,

É possivél?

O telemovél é um SGS, e tenho receio porque é touchscreen.

Tenho um polish próprio para vidro, mas não sei até que ponto não estrago o telefone.

A história do Gorila Glass não riscar facilmente... ando com o SGS sempre dentro de uma bolsa, e apareceu-me 2 riscos enormes no ecrã que não faço ideia como.

Andei pela net a ler e é so "invenções"...

Já li que os riscos saem com Coca-Cola, com Pasta de Dentes...

O risco não é profundo, mas está num sitio que enerva [:D]:sh)

Não sei se um polish de vidro fará alguma coisa, porque o ecrã não é vidro.

Posso-te dizer que tive um Motorola V8 e passei massa de polir no ecrã. Acredita, não fez nada.

Do que me estou a lembrar é daquele polish para aplicar nas
ópticas dos carros, mas também não sei se funciona.

Não sei se os riscos saem com um polish, mesmo que não sejam fundos, mas aconselho-te a investir numa película protectora para o ecrã, caso ainda não tenhas [;)]

Num ecrã touch screen querem polir com produtos de polir plástico?

Conselho de amigo: ou mudas de ecrã, ou habitua-te ao risco....

Não recomendaria polir a superfície de um painel capacitivo... na realidade, apesar deste poder ser de vidro mineral a sua superfície de toque possui um coating de um material condutor.

Ou seja, na realidade estamos a remover e a danificar esse coating o que poderá levar a problemas de captação e precisão do painel táctil.

Pasta de dentes ou pó de diamante micronizado e água podem ser eficientes em pequenos riscos, com o cuidado de não ser demasiado abrasivo mecanicamente.

Rebarbadora e disco de diamante... prende o telemovel e com movimentos suaves va desgastando ate desaparecer o risco. Apos utilizacao do processo pode accionar o seguro efectuado ao equipamento.... Problema resolvido.

Fora de brincadeiras, se tens alguem ou acesso a uma casa que trabalha com vidro pede para polir. Eles tem um produto muito bom e uma boina especial para isso. Nem que tenhas de pagar algo ficas com o problerma resolvido a maneiro dos pro's. Apos resolucao do problema aconselho gastar 10€ numas peliculas de protecçao.

Pelicula ou habitua-te.

O Gorilla Glass comigo serviu para ter mais riscos que um ecra normal, o primeiro risco que aparece no ecra do meu ex-GS foi quando tinha 3 dias, neste momento com o Nexus S com 1 semana e nada. Para alem de que o ecra do GS era um imam para dedadas.

Por isso, pelicula nisso, 6€ 10 peliculas no Leiloes e resolves o problema.

(...)
Fora de brincadeiras, se tens alguem ou acesso a uma casa que trabalha com vidro pede para polir. Eles tem um produto muito bom e uma boina especial para isso. Nem que tenhas de pagar algo ficas com o problerma resolvido a maneiro dos pro's. Apos resolucao do problema aconselho gastar 10€ numas peliculas de protecçao.

Vamos ver se a malta se entende:
- Um ecrã touch screen não é vidro, logo não pode ser polido com materiais de polimento de vidro;
- Um ecrã touch screen não é plástico básico, logo não pode ser polido com materiais de polimento de plástico básico.

Um ecrã touch screen é uma superfície condutora, assim, considerando que qualquer polimento que seja tem por princípio básico desbastar uma superfície seja ela de uma forma microscópica ou não, irá estar a dar cabo de uma superfície condutora. O resultado do polimento é simples: a superfície perde propriedades condutoras. Simples. Também sou um bocado caguinchas com riscos no telemóvel e tenho pena pelo sucedido, mas volto a dizer: ou habituas-te, ou muda de ecrã.

Em todo o caso, rCrew, podes sempre passar por uma loja de reparação de telemóveis para ver se eles têm produtos que possam disfarçar os riscos. Desaparecer de vez, não irá acontecer.

Sim sim, metam-se a polir gorilla glass metam...

Soluções? Muda de telefone, compra um ecrã ou tenta meter uma película ;)

Sent from my iPhone 4

Voltar
Superior