poligamia

poligamia

• Sim

Votos: 25 25,5%
  • Não

Votos: 23 23,5%
  • Só no caso de 1 homem com várias mulheres

Votos: 34 34,7%
  • Só no caso de 1 mulher com vários homens

Votos: 2 2,0%
  • sei lá

Votos: 14 14,3%

• Total de eleitores
    98
Não é ilegal ter relações com várias pessoas, portanto por aí não há problema.

Agora só no questão do casamento naturalmente sou contra, o casamento tem uma série de efeitos jurídicos, nomeadamente fiscais, como ficava tudo isso? Um contribuinte rico (homem ou mulher) casava com várias mulheres e deduzia tudo do IRS? Se sim, bem fixe para fugir aos impostos! [:D]

Agora só no questão do casamento naturalmente sou contra, o casamento tem uma série de efeitos jurídicos, nomeadamente fiscais, como ficava tudo isso? Um contribuinte rico (homem ou mulher) casava com várias mulheres e deduzia tudo do IRS? Se sim, bem fixe para fugir aos impostos! [:D]

A despesas que n mulheres dão é bem superior a quaisqueres deduções que possas vir a ter [:D]

o que mais vejo no caso das famílias mais pobres é o que uma mulher sofre
eles frequentemente são mais irresponsáveis, mais egoístas que elas
é mais frequente eles desperdiçarem dinheiro em futilidades e deixarem os filhos a passarem necessidade que elas, que costumam ter mais noção do que é essencial do que é acessório
mas isto é do caso das famílias mais pobres e também aqui há exceções

Acho que a questão do casamento não interessa muito para esse debate a menos que o BE queira considerar fazer uma proposta de Lei[:D]

Mas ignorando os aspectos puramente administrativos, o conceito de monogamia é cultural apenas. Biologicamente, quer o homem quer a mulher sentem atracão por outros que não sejam o respectivo par. Não há nada de surpreendente nisso...

Falando no meu caso e experiência, a minha mulher e eu preferimos ter uma namorada ou uma amiga colorida de vez em quando [;)] assim torna se tudo mais simples e melhor[:p]

Cumps

o que mais vejo no caso das famílias mais pobres é o que uma mulher sofre
eles frequentemente são mais irresponsáveis, mais egoístas que elas
é mais frequente eles desperdiçarem dinheiro em futilidades e deixarem os filhos a passarem necessidade que elas, que costumam ter mais noção do que é essencial do que é acessório
mas isto é do caso das famílias mais pobres e também aqui há exceções

é óbvio que em famílias pobres é diferente.

o meu post (além de não ser muito sério) era em resposta ao argumento do JBranco de que um contribuinte rico arranjaria várias mulheres para deduzir no IRS

Falando no meu caso e experiência, a minha mulher e eu preferimos ter uma namorada ou uma amiga colorida de vez em quando [;)] assim torna se tudo mais simples e melhor[:p]

Cumps

a mesma para os dois? Ou cada um com a sua?

e de certeza que às vezes não é ao contrário e chega lá a casa um namorado ou amigo colorido? Tipo o Reinaldo, cabo-verdiano?

é um debate que a imigração de países aonde a poligamia é legal irá colocar

como lidar com as famílias poligâmicas que vierem desses países?
e se mesmo cá existirem casos de famílias poligâmicas? nos USA existem não só os casos de imigrantes, mas também alguns grupos mórmons

é provável que este assunto possa emergir como algo a legalizar e regulamentar pela lei
não acho que seja assunto pare ser promovido pelo BE que é dominado por feministas e elas não costumam gostar da poligamia
mas há medida que na europa a imigração islamica ganhar força é um debate que terá de ser enfrentado

o que os dados históricos dizem é que a poligamia foi dominante durante a maior parte da humanidade, já as mulheres raramente tiveram a possibilidade de trocar livremente de parceiro, mas isso foi em tempos antigos

Mesmo nos seio dos islâmicos o assunto não é muito relevante...
A ideia de ter várias mulheres é um fetich mais ocidental do que outra coisa.[:D]

Só os muçulmanos verdadeiramente ricos têm mais que uma mulher e só na condição da primeira concordar e "escolher"2ª, o mesmo para a 3ª o que nem sempre é o caso. não é chegar a li e já está.
[:D]
Além disso: tudo o que o marido dá à primeira, segunda tem direito e visse versa. Seja casa carro, roupa dinheiro tanto faz. É ingerível e altamente desmotivante ( isso contado por muçulmanos)...

Por isso acho estranho pensarem que a emigração de islâmicos tem algum impacto sobre isso pois , por regra, não são ricos e abastados.

É isso que o Pastis disse.
Nas culturas de poligamia, por norma o homem é muito abastado, pois tem de conseguir do seu bolso dar uma qualidade de vida acima da média a todas as suas mulheres.

Se o objectivo da poligamia é andar a pinar muitas mulheres, acho francamente preferivel que se pratique swing.
Aturar, perdão, amar, uma mulher a tempo inteiro implica esforço, compromisso e dedicação. Transpor isto para 3 ou 4 mulheres parece-me uma tarefa hérculea. Façam swing que ficam melhor servidos. Podem é não gostar de ver a maria a ser cavalgada pelo Asdrubal [:D]

A maior parte dos homens, nem com uma aguenta, quanto mais com duas!

[:)]
Vindo de uma mulher não seria de esperar outro tipo de resposta..
Assim que vi este tópico ainda pensei em perguntar á minha mulher o que ela achava, mas depois de uma rápida reflexão achei melhor não...[:D]

Estranhei também o facto dos "machos latinos" aqui do sitio não se sentirem insultados com esta afronta..[:)]

Voltar
Superior