poligamia

poligamia

• Sim

Votos: 25 25,5%
  • Não

Votos: 23 23,5%
  • Só no caso de 1 homem com várias mulheres

Votos: 34 34,7%
  • Só no caso de 1 mulher com vários homens

Votos: 2 2,0%
  • sei lá

Votos: 14 14,3%

• Total de eleitores
    98
CNJ deve decidir nesta terça se permite ou proíbe registro de união estável de mais de duas pessoas

recomendo a leitura

previ, anos atrás, a legalização dos casamentos homossexuais iria entreabrir portas para a legalização da poligamia
aliás nos primeiros casos que conheço predominam as uniões homossexuais

a longo prazo a poligamia pode corroer a igualdade entre homem e mulher, mas se antes poucos percebiam a ligação entre a legalização dos casamentos homossexuais e a hipotetica futura legalização da poligamia, menos ainda perceberão a ligação entre a legalização da poligamia e as consequencias de longo prazo para a igualdade entre homens e mulheres na sociedade

de qualquer modo a evolução da sociedade é uma maratona, não um sprint

Última edição:
CNJ deve decidir nesta terça se permite ou proíbe registro de união estável de mais de duas pessoas

recomendo a leitura

previ, anos atrás, a legalização dos casamentos homossexuais iria entreabrir portas para a legalização da poligamia

a longo prazo a poligamia pode corroer a igualdade entre homem e mulher, mas se antes poucos percebiam a ligação entre a legalização dos casamentos homossexuais e a hipotetica futura legalização da poligamia, menos ainda perceberão a ligação entre a legalização da poligamia e as consequencias de longo prazo para a igualdade entre homens e mulheres na sociedade

isso é fixe

enquanto se "brinca" com uma, a outra faz a comida e lava a loiça e etc....

recomendo a leitura

Eu não compreendo a tua fixação profunda com a sexualidade dos outros e em especial aqueles que têm orientação homossexual.

Lutas contra uns demónios estranhos.

Nota: essa notícias é do brasil...

Para quem se interessa por este tipo de fenómeno, há um série chamada YouMeHer que retrata um caso de poligamia. ( neste caso é poliarmonia). As duas mulheres são bisexuais e o homem hetero.
A série retrata um casal nos 40 sem filhos que é "abençoado" com a chegada dum miúda estudante ( 22 anos - por acaso é luso descendente) e que tanto dá para um lado como para o outro. Só via até à 2ª temporada mas já saiu a 3ª, imagino que seja a jovem a parir.

É ficção e muito "puxado a ferros" mas só demonstra que não faz muito sentido este tipo de relação e que há sempre um elevadíssima dose de fantasia qd se pensa no assunto. Mas diria que é um série com alguma dose de entretenimento.

Eu não compreendo a tua fixação profunda com a sexualidade dos outros e em especial aqueles que têm orientação homossexual.

há muita coisa que não percebes
entre elas a ligação entre estas coisas e o modelo de sociedade em que vivemos

mas já tinha dito que a grande maioria das pessoas não percebia isso

não luto com demonios estranhos, essa parvoice que resulta da falta de capacidade de argumentar sobre o assunto e é um truque tolo para ver se abafa o assunto
o assunto aqui não sou eu (estranha mesmo é essa obcessão que tens pelos meus supostos interesses, não é retribuida, nem faço ideia que assuntos costumas debater), o assunto é a poligamia
tens alguma coisa a dizer sobre isso?

É uma perspectiva. A outra perspectiva é enquanto tu estás a dar o litro no teu emprego, a tua mulher está em casa a brincar com o outro marido.

a poliandria existe lá para os himalaias, nepal, norte da india, butão
tem razões economicas, normalmente uma mulher casa com vários irmãos
limita a descendencia, facilita partilhas

normalmente a autoridade da familia é o irmão mais velho

Há pessoas que se interessam por sociologia e psicologia... Essa pessoas s tb podem ter opinião e defender os valores que querem defender.
O tema da sexualidade é extremamente pertinente para toda a gente e não precisa de ser tabu.

a poliandria existe lá para os himalaias, nepal, norte da india, butão
tem razões economicas, normalmente uma mulher casa com vários irmãos
limita a descendencia, facilita partilhas

normalmente a autoridade da familia é o irmão mais velho

Cada vez existe mais no mundo ocidental. Os termos de pesquisa de fantasias sexuais do google assim o demonstram...

há muita coisa que não percebes
entre elas a ligação entre estas coisas e o modelo de sociedade em que vivemos

mas já tinha dito que a grande maioria das pessoas não percebia isso

não luto com demonios estranhos, essa parvoice que resulta da falta de capacidade de argumentar sobre o assunto e é um truque tolo para ver se abafa o assunto
o assunto aqui não sou eu (estranha mesmo é essa obcessão que tens pelos meus supostos interesses, não é retribuida, nem faço ideia que assuntos costumas debater), o assunto é a poligamia
tens alguma coisa a dizer sobre isso?

Experimentas esses modelos todos de sociedade e de sexualidade para saberes qual o melhor ou mais correto?

Vives mesmo obcecado com isso.

Aqui há uns bons anos fui fazer uma viagem de turismo ao Egipto. Fui em grupo numa viagem organizada.

Esse grupo tinha um guia local e a maior parte dos gajos do grupo azucrinavam a cabeça ao pobre do guia para ele desbobinar as vantagens de poder ter mais do que uma mulher.

Já sem se conseguir esquivar a mais perguntas, a certa altura o guia atira com isto "- Sabem como é aturar as vossas mulheres, não sabem? Agora multipliquem isso por 2 ou por 3!"

Acho que mais ninguém voltou a chateá-lo com o assunto. [:D]

Aqui há uns bons anos fui fazer uma viagem de turismo ao Egipto. Fui em grupo numa viagem organizada.

Esse grupo tinha um guia local e a maior parte dos gajos do grupo azucrinavam a cabeça ao pobre do guia para ele desbobinar as vantagens de poder ter mais do que uma mulher.

Já sem se conseguir esquivar a mais perguntas, a certa altura o guia atira com isto "- Sabem como é aturar as vossas mulheres, não sabem? Agora multipliquem isso por 2 ou por 3!"

Acho que mais ninguém voltou a chateá-lo com o assunto. [:D]

Mitos... A poligamia no mundo árabe é residual mas, lá está, permanecerá sempre "forte" na mente fantasiosa do mundo ocidental. O "ter várias mulheres" [:D]

Não me parece que um bom profissional da área o seja, quando não se consegue desligar de preconceitos, crenças e dogmas.

Eu não gosto do termo preconceito...
Tu não podes separar o homem da doutrina que molda a sua personalidade. No fundo, a personalidade das pessoas só existe qd essa pessoa têm opinião.

O inverso disso, o acto de aceitar tudo ( a tolerância levada ao extremo) é a negação da personalidade. O ser complacente e tolerante com todos os comportamentos humanos é o mesmo que ser uma planta num jarro.

Última edição:
há preconceitos de todas as tendencias (qualquer pessoas com alguma inteligencia o percebe), todos temos crenças, o que distingue um preconceito é precisamente não ser capaz de apresentar argumentos para o sustentar, ou antes só ser capaz de apresentar argumentos que sustentem um dos lados da questão

como já disse, nao tens nada a dizer sobre o assunto para além de uma patética tentativa de criticar-me? agora temos temas tabus, alguém te nomeou policia dos temas abordaveis e dono das opiniões aceitáveis?
esta mania das ovelhas do rebanho do politicamente correto de se acharem donas das posições aceitáveis é muito pouco democratica

qualquer um pode ir ver o meu perfil e os topicos que criei e verificar quais os temas que mais abordo e não são estes estes, longe disso, logo estás a projetar em mim fantasmas teus

Eu não gosto do termo preconceito...
Tu não podes separar o homem da doutrina que molda a sua personalidade. No fundo, a personalidade das pessoas só existe qd essa pessoa têm opinião.

O inverso disso, o acto de aceitar tudo ( a tolerância levada ao extremo) é a negação da pessoalidade. O ser complacente e tolerante com todos os comportamentos humanos é o mesmo que ser uma planta num jarro.

A lei já determina quais são os comportamentos sexuais desviantes e que prejudicam gravemente a sociedade (pedofilia, necrofilia, violações e outras formas de sexo não consentido, etc..).

O resto aceitas quer queiras quer não. É a sociedade como um todo que evoluiu enquanto uns ficam para trás a barafustar sozinhos.

há preconceitos de todas as tendencias (qualquer pessoas com alguma inteligencia o percebe), todos temos crenças, o que distingue um preconceito é precisamente não ser capaz de apresentar argumentos para o sustentar, ou antes só ser capaz de apresentar argumentos que sustentem um dos lados da questão

como já disse, nao tens nada a dizer sobre o assunto para além de uma patética tentativa de criticar-me? agora temos temas tabus, alguém te nomeou policia dos temas abordaveis e dono das opiniões aceitáveis?
esta mania das ovelhas do rebanho do politicamente correto de se acharem donas das posições aceitáveis é muito pouco democratica

qualquer um pode ir ver o meu perfil e os topicos que criei e verificar quais os temas que mais abordo e não são estes estes, longe disso, logo estás a projetar em mim fantasmas teus

Tens de compreender que no fórum ninguém tem culpa que tenhas sido criado na sacristia da igreja da terra e que tenhas uma visão tão quadrada do mundo.

Só fico feliz por não viver num mundo concebido à imagem de alguém tão quadrado. Chamar pouco inteligente a alguém que não venera amiguinhos imaginários é obra. [:D]

Voltar
Superior