[Sociedade] Poligamia

A enteada teve um filho prai a 1 ano e dizem que é dele. As parecenças são evidentes. [:D]

Obviamente penso que a mulher/mãe não sabe mas podia desconfiar de uma filha sem namorado engravidar assim e do bebé ser parecido com o macho da casa.

A cultura da sociedade portuguesa, em particular, e da ocidental, em geral, não aceita a poligamia. São valores judaico-cristãos que têm prevalecido ao longo dos séculos.

Sabemos que a monogamia cega no sentido estrito não existe, mas a aceitação da mesma como valor social e cultural não é permitida. Pode ser que o venha a ser mais tarde... não sei.

As sociedades muçulmanas já têm outros valores culturais e, aí, já é permitida e instaurada a poligamia como caminho a seguir. É, também, uma cultura de séculos.

A cultura da sociedade portuguesa, em particular, e da ocidental, em geral, não aceita a poligamia. São valores judaico-cristãos que têm prevalecido ao longo dos séculos.

Sabemos que a monogamia cega no sentido estrito não existe, mas a aceitação da mesma como valor social e cultural não é permitida. Pode ser que o venha a ser mais tarde... não sei.

As sociedades muçulmanas já têm outros valores culturais e, aí, já é permitida e instaurada a poligamia como caminho a seguir. É, também, uma cultura de séculos.

Eu não me importava de ter duas mulheres mas tinha 3 requisitos:
-Elas darem-se bem
-Quando me chateasse com uma não haver solidariedade feminina da outra
-Gostarem de sexo

-Elas darem-se bem Impossível, mesmo as que não partilham , não conseguem [:D]
-Quando me chateasse com uma não haver solidariedade feminina da outra Fácil, elas são mesmo assim [:D]
-Gostarem de sexo Ja que se escolhe mais uma, que se escolha melhor

Resposta a negrito [:D]

-Elas darem-se bem
-Quando me chateasse com uma não haver solidariedade feminina da outra
-Gostarem de sexo

Já estive nessa situação durante 3 meses e posso dizer que quando me chateava com uma, a outra era solidaria com essa mesma, ou seja, estavam sempre de acordo uma com a outra...eram as duas contra mim[:D], mas foram os melhores dias da minha vida e tb se davam muito bem, os 3 eramos 1, não a explicação, foi um sonho tornado realidade que infelizmente acabou[s)]

Cumps

Já estive nessa situação durante 3 meses e posso dizer que quando me chateava com uma, a outra era solidaria com essa mesma, ou seja, estavam sempre de acordo uma com a outra...eram as duas contra mim[:D], mas foram os melhores dias da minha vida e tb se davam muito bem, os 3 eramos 1, não a explicação, foi um sonho tornado realidade que infelizmente acabou[s)]

Cumps

Acredito. [:D] Nunca tive a felicidade de experimentar tal situação. Como não gosto de pagar por sexo e a minha mulher também não vê com bons olhos a vinda de outra mulher para a nossa cama, acho que será sempre um fetiche por realizar.

Já lhe falei em trazer umas amigas que vão ficando sem namorado/marido para as consolarmos, mas ela percebe logo as minhas intenções. [:p]

O ideal seria conhecer duas amigas inseparaveis e apaixonaram se por um homem e serem os 3 felizes para sempre e o homem poder casar com duas ou no maximo tres mulheres, ou então, para não haver traições e nada de relações a 3, era conhecermos a nossa alma gemea e termos só olhas para essa pessoa, seria o mundo perfeito.
Cumps

Acho piada ao facto de os homens só considerarem poligamia como tendo duas ou mais mulheres e não o cenário inverso, de partilhar a mulher com outro homem.[:D]

A nossa sociedade (e a ocidental) defende a monogamia há muitos séculos e não acredito na sua aceitação oficial por estes anos mais próximos. Isso seria pôr em causa e destruir toda a cultura de uma sociedade, colocando-lhe como que cargas explosivas para a demolir.

Poligamia e poliandria estão bem radicadas em culturas completamente diferentes da nossa.

É claro que estas práticas sempre existiram e existirão na nossa sociedade, mas não às claras, não oficialmente.

A nossa sociedade (e a ocidental) defende a monogamia há muitos séculos e não acredito na sua aceitação oficial por estes anos mais próximos. Isso seria pôr em causa e destruir toda a cultura de uma sociedade, colocando-lhe como que cargas explosivas para a demolir.

Poligamia e poliandria estão bem radicadas em culturas completamente diferentes da nossa.

É claro que estas práticas sempre existiram e existirão na nossa sociedade, mas não às claras, não oficialmente.
Também o casamento homossexual estava e não foi por isso que deixou de ser legalizado, apesar de ainda ser controverso na nossa sociedade!

Acho até que a poligamia tem, pelo menos, idêntica valia na discussão social e necessidade de legislação adequada, sobretudo e por exemplo, relativa e comparativamente ao casamento homossexual e à co-adopção por pares do mesmo sexo!

Acho piada ao facto de os homens só considerarem poligamia como tendo duas ou mais mulheres e não o cenário inverso, de partilhar a mulher com outro homem.[:D]

Se calhar porque poligamia é apenas a situação de um homem com várias mulheres. A etimologia da palavra assim o indica. Até acho estranho alguém da tua área não o saber! [:D]

Pequena correcção... poligamia e poliandria são a mesma coisa. Poliandria e poliginia é que são as "variantes" da poligamia.

Pequena correcção... poligamia e poliandria são a mesma coisa. Poliandria e poliginia é que são as "variantes" da poligamia.

Baseia-se na mesma teoria, embora queira significar coisas diferentes.

Assim,

Poligamia- Um homem tem o direito a ter várias mulheres.

Poliandria - Uma mulher tem o direito a ter vários homens.

Também de notar, por exemplo, as sociedades muçulmanas suportam a poligamia, mas não a poliandria. A poliandria dá, nestas sociedades, direito a matar uma mulher à pedrada. É questão de honra para o homem.

Baseia-se na mesma teoria, embora queira significar coisas diferentes.

Assim,

Poligamia- Um homem tem o direito a ter várias mulheres.

Poliandria - Uma mulher tem o direito a ter vários homens.

Também de notar, por exemplo, as sociedades muçulmanas suportam a poligamia, mas não a poliandria. A poliandria dá, nestas sociedades, direito a matar uma mulher à pedrada. É questão de honra para o homem.

Errado. Poligamia engloba poliandria (uma mulher, vários homens) e poliginia (um homem, várias mulheres).

Errado. Poligamia engloba poliandria (uma mulher, vários homens) e poliginia (um homem, várias mulheres).

Vamos lá ver. Poliandria quer dizer vários homens e vem do grego. Andros=homem. Usa-se para fazer a distinção particular da poligamia. Há sociedades que permitem a poliandria, mas não a poligamia e vice-versa.[;)]

Vamos lá ver. Poliandria quer dizer vários homens e vem do grego. Andros=homem. Usa-se para fazer a distinção particular da poligamia. Há sociedades que permitem a poliandria, mas não a poligamia e vice-versa.[;)]

Irra... que és teimoso!!! Poligamia não define se é um com muitas ou uma com muitos. É um termo que designa ambas as variantes. Os termos que designam especificamente cada caso são: poliandria e poliginia.

Dasse!

Voltar
Superior