Polia da cambota

diasix

New member
Olá pessoal, tenho um Opel Astra modelo F 1.7 TD GlS de 1995 Importado da Alemanha e ao fazer a mudança do alternador após o mesmo ter queimado, fui informado pelo mecanico que tinha a polia da cambota empanada e que precisava de substituir a mesma. [8b]
Queria saber se alguem já substitui essa peça, se sabem o preço da mesma e caso não substituia a polia o que me pode acontecer?:confused:

Olá pessoal, tenho um Opel Astra modelo F 1.7 TD GlS de 1995 Importado da Alemanha e ao fazer a mudança do alternador após o mesmo ter queimado, fui informado pelo mecanico que tinha a polia da cambota empanada e que precisava de substituir a mesma. [8b]
Queria saber se alguem já substitui essa peça, se sabem o preço da mesma e caso não substituia a polia o que me pode acontecer?:confused:

Bem, para a polia estar empenada, é porque o carro já levou uma pantufada que afectou a mesma.

O que pode acontecer: É o trabalhar irregular dos componentes que estão ligados pela correia a essa polia. Se calhar daí o alternador ter queimado, provávelmente devido ás folgas nos rolamentos.

Quanto a preços, pois não sei, mas se calhar não ultrapassará os 100€.[;)]

Pelo que o mecanico diz acho que é mesmo desgaste natural da polia devido aos seus 300 mil Km, não foi batida nenhuma, até porque já tenho o carro há sete anos e só agora foi detectada a polia empanada, depois de ja levar o 2º alternador.[;)]

É a primeira vez que ouço que uma polia empena por desgaste.
Mas se o mecânico diz, está dito. Ainda bem que o empeno não se deve a um toque.[;)]

Então uma polie não se pode estragar por desgaste? Era bom era..

Se está realmente avariada tens de colocar uma nova porque senão vais acabar por ficar a pé, além de puderes danificar outros componentes do motor por arrasto.

Voltar
Superior