Poderá o AE86 voltar ao activo?

K2000

New member
E quando digo voltar ao activo, estou a falar mais concretamente do nome e conceito, não propriamente desse modelo específico.

Segundo este blog: este aqui

Podemos ler o seguinte que a Toyota está a considerar lançar uma nova versão deste carro mítico, como grande fã do Initial D que sou, aplaudo com convicção e espero que seja algo mais do que um rumor, afinal de contas, quem não gostaria de um RWD razoavelmente barato e desportivo qb?

Seria de facto interessante mas, como em tudo hoje em dia, não seria como o seu antecessor.
Penso que seria mais um rwd de 3 portas, sem a pica de um AE86, sem a sua leveza, sem o seu desenho rude, sem a sua alma etc etc etc

Grande máquina que esse carro era.

Era e é...[br:)] [br:)] [br:)]

Today-tomorrow-toyota.gif

Bem vou começar a juntar uns cobres[:cool:]
Por acaso até tinha em mente tentar arranjar um dos originais mas os preços estão inflaçionados

Dos carros mais eficazes que eu vi em trofeu de velocidade no Estoril.

Excelente máquina.

O quê ?

na altura havia o troféu dos R5 GT turbo que eram menos potentes e mais rapidos.

O AE86 poderá ser mitico por ser rwd, pelo seu comportamento lúdico, por ser uma bailarina, mas não pela sua eficiência. [;)]

O quê ?

na altura havia o troféu dos R5 GT turbo que eram menos potentes e mais rapidos.

O AE86 poderá ser mitico por ser rwd, pelo seu comportamento lúdico, por ser uma bailarina, mas não pela sua eficiência. [;)]

Eu disse dos mais eficazes não o mais eficaz. [;)]

E sim o GT Turbo era um portento.

Já por exemplo o G40 [:vm)]

Se a Toyota o fizer não terá nada a ver com o AE86 dos anos 80...... os tempos são outros!
Se o fizerem, não utilizem o nome do AE86, esse carro não tem substituto!
Seria o mesmo que a Nissan lançar um novo 240Z...... :rolleyes:

Nunca vai ser um AE86, no máximo um Corolla Levin, GT Twincam...

AE86 é um código dado ao carro pela fabrica. O "A" da série do motor, "E" de Corolla, "8" da geração do Corolla e "6" da versão.

Li numa altura uns boatos que sua base seria a do IS200...

Hummm...

Acho quase impossivel lançar um carro com essas caracteristicas nos dias de hoje...

As exigências são completamente diferentes e não acredito que a Toyota se desse ao luxo de lançar um carro que certamente os iria fazer perder dinheiro.

É um nicho de mercado demasiado residual para ser interessante.

Ora, eu que não tenho a noção de quão eficaz era esse AE86... hoje em dia com a tecnologia de chassis seria ainda mais eficaz certo?

E outra, nos dias de hoje esse Toyota já não seria tão eficaz, segundo os padrões de agora certo?

Duvido que a Toyota faça um sucessor do AE86.

E já que estamos a falar de AE86: porquê tanto entusiasmo em volta do AE86? Eu tenho uma opinião, mas gostava de saber a vossa.

Duvido que a Toyota faça um sucessor do AE86.

E já que estamos a falar de AE86: porquê tanto entusiasmo em volta do AE86? Eu tenho uma opinião, mas gostava de saber a vossa.

É simples, se a Toyota tivesse lançado um segundo AE86, hoje não existia metade da procura [;)]
O número reduzido de unidades torna-o esclusivo e por conseguinte, muito apetecivel.
Verdade seja dita, nos anos 80 existiram veículos muito mais miticos que o AE86 mas o verdadeiro trufo do AE86 foi a sua relação preço/conceito/condução imbativel. ( e muita publicade nos anos 90 e 00 [:p] )

É simples, se a Toyota tivesse lançado um segundo AE86, hoje não existia metade da procura [;)]
O número reduzido de unidades torna-o esclusivo e por conseguinte, muito apetecivel.
Verdade seja dita, nos anos 80 existiram veículos muito mais miticos que o AE86 mas o verdadeiro trufo do AE86 foi a sua relação preço/conceito/condução imbativel. ( e muita publicade nos anos 90 e 00 [:p] )

reparem a Toyota lançou outra AE86, nao chamado AE86, mas um outro modelo do Sprinter Trueno

o considerado GT APEX
toyotasprintertrueno187al6.jpg

toyotasprintertrueno187xm0.jpg

e a versao mais civilizada, versao de 1990

toyotasprintertrueno189ys7.jpg

toyotasprintertrueno190sl4.jpg

mas se a toyota fizer um modelo de pouca potencia e cilindrada com tracçao traseira era uma boa aposta, mas claro que nao era o modelo exacto do AE86, o mesmo de 1986, este modelo so teve sucesso por causa dos Drift´s, este como era um carro com pouca potenica logo barato, mas em curva era uma bailarina, isto e claro o que um gajo de vai fazer Drift´s procura, isto em drift´s passava RX7 ou Supras, carros com 300cv ate 500cv e isto tinha 140cv modificado, ou 230cv na versao S.S(a que era mais procurada, mas a mais cara, mais que um RX7 ou um Supra, por ser um versao exclusvia, e axo uma ediçao limitada)

cumps ;)

o AE86 deixou de ser fabricado em 1987, como e que fizeram publicidade dele em 90-00, AE86 quer dizer o ano em que foi fabricado neste caso 1986, e o AE nao faço ideia(qualquer coisa em chines)

cumps ;)

Voltar
Superior